Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aperam?

55 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.79
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Recomendo a empresa, porém tem um perfil pouco agressivo.

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2015

    Timóteo, MG


    Prós: Todas as pessoas da empresa são bem abertas a ensinar, e a empresa tem uma cultura muito grande de aprendizados. Durante o estágio pude passar por diversas áreas e todos foram muito solicitos

    Contras: Me pareceu ser difícil crescer dento da empresa. Não vi lideranças jovens, e isso me desanimou. Outro ponto é a falta de agressividade nos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente de trabalho tranquilo e favorável, porém desorganizado.

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Capelinha, MG


    Prós: A empresa é interessante do ponto de vista de buscar o constante aprimoramento da parte logística e da qualidade do processo produtivo. Aplica-se engenharia e pesquisa no dia a dia da empresa e, de modo geral, as pessoas são muito gentis.

    Contras: O programa de estágio é desorganizado demais. Não há um plano de estágio, as atividades não são decididas em conjunto pelos gestores (cada um muda uma coisa, como bem entendem e depois há confusões em série).

    Conselhos para presidência: Estruturar um plano de estágio e convidar mais participantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Esperança de mudança

    Operador de Produção

    Timóteo, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

    Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Timóteo, MG


    Prós: Atenção dos funcionários mais experientes. .

    Contras: Remuneração. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa em comparação com as outras da cidade

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Timóteo, MG


    Prós: A empresa oferece Oportunidade de crescimento para funcionários, treinamento para os funcionários, oferece alimentação no local

    Contras: O salário não. é. tão bom,. poderia. ser. melhor, em comparação com as outras empresas da cidade o salário é normal e não é muito fácil. conseguir emprego nela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima emprsa

    Bolsista de Iniciação Científica

    Timóteo, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com ótimos profissionais da área, suporte sempre que é necessário,ambiente tranquilo , liberdade para desenvolver as demandas, são abertos a novas ideias.

    Contras: Área de atuação limitada, seria ótimo conhecer outras áreas dentro do setor para questões de crescimento pessoal e profissional, poucas horas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Gerente


    Prós: Cultura de aproximação Proximidade com diferentes níveis hierárquico Beneficios alinhado com o mercado Responsabilidade social muito forte Segurança é um valor

    Contras: Alta competitividade Incentivo a inovacao Baixa complacência ao erro. Falta de apoio do gestor. Baixa autonomia Baixa remuneração variável Turno fixo

    Conselhos para presidência: Permitir ao erro para permitir a inovacao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa

    Engenheiro de Aplicações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento de carreira, oportunidades dentro da organização para crescimento e capacitação, benefícios para o funcionário são muito bons e boa perspectiva de carreira.

    Contras: A contratação de pessoas externas acaba impactando um pouco devido baixo conhecimento e salário mais alto, pois a capacitação não condiz com as contratações e nível estabelecido.

    Conselhos para presidência: Melhoria no nível das contratações externas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente.

    QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Timóteo, MG


    Prós: Os superiores do setor de pesquisa e laboratório de engenharia química, tratam os funcionários com ética e muita educação, ensinando passo a passo como se desenvolver no local de trabalho.

    Contras: Estive apenas em um treinamento, portanto não tive tempo suficiente para notar os pontos negativos, uma vez que todos funcionários eram profissionais éticos e competentes, assim como a aparelhagem de cada área que visitei de alta qualidade.

    Conselhos para presidência: Não perder o conceito de "crescimento saudável em conjunto" foi isto que me fez notar o diferencial da empresa, o tratamento certo para o profissional produzir mais de forma mais eficiente e feliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalho estável

    Estagiário


    Prós: O emprego é bem estável, possuindo diversas pessoas que estão na empresa a mais de uma década, o ambiente de trabalho é ótimo, sem concorrências desnecessárias.

    Contras: Chance de efetivação baixa, o trabalho pode ser muito entediante e repetitivo, justamente por ser um ambiente muito estável os funcionários estão a muito tempo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?