Como é trabalhar na Aperam?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Operador

Timóteo, MG

Prós: Esta empresa onde meu pai aposentou aos 30 anos de carreira, me ofereceu bastantes recursos e atualmente melhorou bastante as minhas condições financeiras realizando sonhos.

Contras: diferença de salários para as mesmas pessoas que exercem a mesma função.

Escola para a vida!!!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Caxias do Sul, RS

Prós: No tempo em que trabalhei no grupo tive grandes oportunidades de crescimento, de valorização profissional, mesmo nos momentos de crise. A estrutura dos processos é um diferencial da empresa, bem como valores como respeito, inovação e segurança.

Contras: A dificuldade de autonomia da gestão.

Conselhos para presidência: Continuar a investir na formação da liderança da empresa, e reforçar o acompanhamento/treinamento aos novos funcionários, através do conhecimento/know-how dos funcionários mais antigos.

Muito boa

Mecânico de Manutenção

Timóteo, MG

Prós: Beneficios, plano de saude, retorno de férias, ambiente agradavel, horarios flexiveis

Contras: Nenhum, a empresa e muito boa

Muito bom

Campinas, SP

Prós: Muitos pontos positivos principalmente com seus funcionarios e clientes

Contras: olha um dos pontos negativos da empresa é a falta de respeito com os funcionarios que vieram de São paulo pois existe uma grande retaliaçao sobre nos nao temos oportunidade em nada eles nos exclui de tudo já fui chamado até de muleque e me mandaram calar a boca tudo isso com 14 anos de empresa, falo isso de algumas pessoas nao sao todas pois depois que entrou o novo diretor mudou bastante coisa.
    Acho que mereciamos um pouco mais de respeito e um pouco mais de oportunidade eles tem uma equipe velha de operadores que sao amigos dos encarregados estudam juntos e fazem questao de pisarem em nos.
    Eu gostaria de um dia poder conversar com o nosso diretor não só eu mais todos os funcionarios que vieram de São paulo

Conselhos para presidência: Entrei como ajudante passei a conferente hoje sou operador de maquinas
    estou ha 3 anos como operador acho que sou um funcionario exemplar senão nao estaria ha tanto tempo aqui

muito boa

Operador de Máquinas

Prós: todos os pontos foi onde a minha vida mudou totalmente .
    e devo tudo a essa empresa

Contras: a falta de respeito de alguns encarregados com as pessoas que vieram de sao paulo a retalhaçao que tem sobre nos nao temos oportunidade nenhuma em nenhum equipamento isso eu gostaria qui fosse revisto principalmente nas tls gstaria qui o senhor diretor chamasse as pessoas que vieram de sao paulo para uma conversa particular e ver como elas estao si sentindo aqui como eles nos tratam achu qui muita coisa poderia ser mudado . pois isso so quem tem a perde e a empresa e tenho certeza qui a diretoria nao sabe disso pois eles contam do jeito deles

Conselhos para presidência: há sou uma pessoa muito esforçada qui procuro fazer tudo correto pra nao decepciona-los pois foi aqui conseguir realizar os meus objetivos

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.