Como é trabalhar na Aperam?

Bom

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Timóteo, MG

Prós: alguns beneficios e a localidade

Contras: Turno fixo e falta oportunidades

Pode melhorar

Mantenedor Mecânico

Timóteo, MG

Prós: Emprego estável , próximo de casa.

Contras: Mal gestão , por parte dos gerentes de área.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Timóteo, MG

Prós: Ótima empresa para aprender sobre inox

Contras: Falta de tempo do seu padrinho te acompanhar

Muito boa, porém tem que ser avaliado os processos como um todo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado e desenvolvimento, uma bagagem muito boa pra carreira.

Contras: A empresa deveria aproveitar as pessoas que realmente tem interesse em contribuir com a empresa, verificando e fazendo sondagens dos profissionais que se dedicam e querem crescer. Nao tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Verificar e acompanhar de perto com a diretoria, os pontos a melhorar sobre processos que são da ultima geração visando assim otimizar as atividades e também uma reavaliação de competências.

necessario humanidade por parte dos grandes gestores

Operador

Timóteo, MG

Prós: Empresa de grande porte com política de segurança maravilhosa

Contras: Turno fixo que tiras o nosso direito social

Conselhos para presidência: Administrar como se estive no lugar de quem produz a riqueza 💎 da empresa.

Poderia ser bem melhor

Engenheiro

Timóteo, MG

Prós: Empresa de grande porte, possui plano de carreira, previdência privada, convênio médico e odontológico, PLR, entre outros.

Contras: Grande instabilidade em virtude do panorama econômico transformaram a empresa em uma grande insegurança em se manter trabalhando.

Avaliação

Mecânico de Manutenção I

Timóteo, MG

Prós: Remuneração, planos e beneficios

Contras: Horario de trabalho, plano de carreira

Boa para trabalhar

Técnico de Manutenção

Timóteo, MG

Prós: plano de saude, PLR, uniforme, vale transporte, cesta de medicamentos.

Contras: salario baixo, não paga horas extras, turno fixo de trabalho

Conselhos para presidência: melhorar salarios, funcionarios que exercem a mesma função devem receber salarios compativeis.

Empresa de oportunidades

Técnico em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Empresa excelente para trabalhar, oportunidade para desenvolver habilidades . aprendizado muito bom . Para quem quer trabalhar e desenvolver , este é o lugar

Contras: Nenhum . Talvez melhorar o desenvolvimento dos funcionários através de treinamentos específicos . ex : manutenção em bombas , vibrações, intercambio, etc.

Conselhos para presidência: Investir mais na comunidade .

Empresa boa

Operador de Teleatendimento

Prós: Empresa muito boa Que valoriza o funcionário Preocupada com a segurança e bem estar dos funcionários Liderança capacitada e sempre disposta a ajudar quando preciso

Contras: Até o momento não há o que reclamar ..

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.