Como é trabalhar na Aperam?

necessario humanidade por parte dos grandes gestores

Operador

Timóteo, MG

Prós: Empresa de grande porte com política de segurança maravilhosa

Contras: Turno fixo que tiras o nosso direito social

Conselhos para presidência: Administrar como se estive no lugar de quem produz a riqueza 💎 da empresa.

Poderia ser bem melhor

Engenheiro

Timóteo, MG

Prós: Empresa de grande porte, possui plano de carreira, previdência privada, convênio médico e odontológico, PLR, entre outros.

Contras: Grande instabilidade em virtude do panorama econômico transformaram a empresa em uma grande insegurança em se manter trabalhando.

Avaliação

Mecânico de Manutenção I

Timóteo, MG

Prós: Remuneração, planos e beneficios

Contras: Horario de trabalho, plano de carreira

Boa empresa para se trabalhar.

Técnico de Manutenção

Timóteo, MG

Prós: Tem boa lista de benefícios. Boa localização. Possui um otimo plano de previdencia privada. Possui excelente plano de saúde. Cobre parte dos medicamentos receitados nas consultas.

Contras: Salario apenas dentro da media nacional, poderia ser melhor dada a especialização de sua mão de obra, unica a produzir aços especiais nas America. Quadro muito enxuto, o que gera muitas horas extras e raramente as paga, geralmente é formado banco de horas e ha compensação.

Aperam Ribeirão Pires

Analista da Qualidade

Ribeirão Pires, SP

Prós: Pessoal local benefícios um ajudando outro nos mesmos níveis , pagamento nos dias corretos sem atrasos segurança nas dependências da empresa

Contras: Sem chances de crescimento grande quantidade de bajuladores , falta de atenção a todos os níveis operacional o q vale é quem faz mais marketing

Conselhos para presidência: Demitir os bajuladores

Empresa Boa para se trabalhar!

Operador de Ponte Rolante III

Timóteo, MG

Prós: Empresa com bons benefícios, plano de carreira favorável, valorização dos funcionários, referência no mercado e uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Alto nível de pressão por parte da gestão, demora para fechar os acordos coletivos, na minha visão esses são os pontos críticos negativos da instituição.

Pode melhorar

Campinas do Sul, RS

Prós: Empresa que leva a segurança do funcionário muito a sério, bons benefícios e apresenta uma forte estrutura empresarial, com grandes possibilidades de efetivação.

Contras: Existe uma certa burocracia para implantação de novas ideias e projetos, é necessária a análise do CEO da empresa para que algo possa prosseguir. Como estagiário, me sinto abandonado dentro da empresa, não existe feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar na organização

Ambiente de trabalho tranquilo e favorável, porém desorganizado.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Capelinha, MG

Prós: A empresa é interessante do ponto de vista de buscar o constante aprimoramento da parte logística e da qualidade do processo produtivo. Aplica-se engenharia e pesquisa no dia a dia da empresa e, de modo geral, as pessoas são muito gentis.

Contras: O programa de estágio é desorganizado demais. Não há um plano de estágio, as atividades não são decididas em conjunto pelos gestores (cada um muda uma coisa, como bem entendem e depois há confusões em série).

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de estágio e convidar mais participantes.

Boa empresa para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Atenção dos funcionários mais experientes. .

Contras: Remuneração. .

Ótima emprsa

Bolsista de Iniciação Científica

Timóteo, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com ótimos profissionais da área, suporte sempre que é necessário,ambiente tranquilo , liberdade para desenvolver as demandas, são abertos a novas ideias.

Contras: Área de atuação limitada, seria ótimo conhecer outras áreas dentro do setor para questões de crescimento pessoal e profissional, poucas horas de trabalho.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.