Como é trabalhar na Aperam?

Ótima empresa para se iniciar a carreira.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Timóteo, MG

Prós: Segurança é tratada a sério, o que considero um ponto bastante positivo por se tratar de uma empresa siderúrgica, onde qualquer acidente pode ser faltal. É uma ótima empresa para se começar a carreira, visto os desafios que ela oferece aos empregados.

Contras: Muitas vezes não dão oportunidades para as pessoas que já trabalham na empresa e estão estudando para melhorar. Surgem oportunidades onde eles poderiam utilizar recursos internos, mas preferem obter outros no mercado. As vezes ela aproveita um funcionário, porém não dão a devida efetivação no cargo, sendo que esse fica exercendo uma função e recebendo por uma inferior.

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Grupo muito grande, o que te dá oportunidade de entrar em contato com diversos colaboradores, permitindo uma troca de conhecimento muito intensa.

Contras: A empresa, pelo menos na unidade de Ribeirão Pires, não da oportunidade de efetivação para os estagiários. Falo isso com propriedade, pois vi diversos amigos altamente qualificados serem dispensados.

Esperança de mudança

Operador de Produção

Timóteo, MG

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

Vasto conhecimento, com um salário baixo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Vasto conhecimento junto com a oportunidade de aumentar seu networking. Ótima oportunidade de trabalhar em uma empresa que possui um processo e produto diferente das demais.

Contras: Único ponto negativo é o baixo salário que a empresa oferece para estagiários, porém, este baixo salário é recompensado com a possibilidade de conhecimento que se tem dentro da empresa.

Analista de Negócios

Prós: Boa empresa, visa saúde e seguranca do funcionário. Tem programas de saude contra tabagismo, incentiva esportes. Bem estar do funcionario é bem atuante

Contras: Entrada de novos funcionários sem experiencia ganhando muito mais do que as pessoas que estao la. Gestores as vezes nao escutam os mais velhos

Boa empresa para adquirir experiencia, mas não para carreira.

Ribeirão Pires, SP

Prós: Boa empresa, ambiente agradável e bom relacionamento com funcionários. Empresa bem estruturada e controlada com foco na segurança.

Contras: Baixa remuneração e falta de incentivo para o crescimento profissional. Talvez a rotativade em setores ajude nesse aspecto.

Conselhos para presidência: Estagiário muitas das vezes não tem muitos benefícios, e todos sabemos que um funcionário motivado rende mais, portanto uma dica é que ele tenha todos os benefícios iguais a outro funcionário, como plano de saúde e participação nos lucros. Também uma melhora na bolsa e maior acompanhamento.

Prós: A interação entre chefia e funcionário de piso. Preocupação com segurança. Suporte que a maioria dos supervisor da dentro e fora da empresa.

Contras: Horário fixo que acaba com a vida social de uns e dificulta a relação com a família

Poderia ser muito melhor.

Operador de Máquinas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Assistência médica, máquinas e equipamentos, condições de trabalho.

Contras: Plano de carreira, escala de trabalho, horários de trabalho.

descrição da empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Se preocupam com a segurança do funcionário

Contras: Pouco funcionários para muitas atividades a serem executadas

Conselhos para presidência: Nem sempre diminuir o quadro de funcionários é uma opção viável

Minha vida e meu trabalho

Prós: E uma ótima empresa de se trabalhar devido seus vários benefícios e planos de carreira.

Contras: So deveria cumprir com os prometido.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.