Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aperam?

58 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário na Aperam Inox Tubos

    Estagiário

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Empresa que leva muito a sério o cumprimento das regras, principalmente quando o assunto são regras de segurança. São feitas auditorias internas semanais para verificar se os funcionários sabem das ultima notícias sobre destaques de segurança na empresa, ultimo acidentes e quais são as 10 regras de ouro. Utilização do das ferramentas do google(e-mail, drive, sheets, docs), o que torna a comunicação rápida e eficaz.

    Contras: Empresa multinacional extremamente verticalizada e hierarquizada. Tomadas de decisão extremamente lenta e burocrática. Simples decisões são passíveis de aprovação pela CEO. Não posso dizer em todos os setores, mas na minha área não tenho gestor, comi isso acabo não tendo a devida supervisão e nuca tive uma feedback de ninguém no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: O clima de trabalho eh mt bom. e as chances de crescimento na empresa.

    Contras: O horário de trabalho eh horrível e a demora em conseguir uma classificação e um aumento de salário.

    Conselhos para presidência: Trabalhadores satisfeitos produzem mais e melhor. eh preciso mudar esse horário de trabalho de turno fixo.

  • Há aproximadamente 3 anos

    mais ou menos.

    Operador Mantenedor Mecânico

    Timóteo, MG


    Prós: so meu horario que é de 07:00 as 15:0 ou ................................. sabe la que horas sai da empresa né.

    Contras: cargo de operador mantenedor sem logica isso, exploração sem limites, vc trabalha em um equipamento daqui a pouco ja ta em outro, ai quebra outro e vc tem que ir consertar, e depois volta pro anterior. maior porcaria com o perdão da palavra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Poderia ser melhor

    Analista

    Coronel Fabriciano, MG


    Prós: É uma grande empresa, possui bons benefícios.

    Contras: Não valorizam seus funcionários como deveriam; Permitem gestores incompetentes que agem como se a empresa fosse deles e não pelas regras e diretrizes da empresa; Não há canal de comunicação eficaz com as lideranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Esperança de mudança

    Operador de Produção

    Timóteo, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

    Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vasto conhecimento, com um salário baixo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Timóteo, MG


    Prós: Vasto conhecimento junto com a oportunidade de aumentar seu networking. Ótima oportunidade de trabalhar em uma empresa que possui um processo e produto diferente das demais.

    Contras: Único ponto negativo é o baixo salário que a empresa oferece para estagiários, porém, este baixo salário é recompensado com a possibilidade de conhecimento que se tem dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, visa saúde e seguranca do funcionário. Tem programas de saude contra tabagismo, incentiva esportes. Bem estar do funcionario é bem atuante

    Contras: Entrada de novos funcionários sem experiencia ganhando muito mais do que as pessoas que estao la. Gestores as vezes nao escutam os mais velhos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para adquirir experiencia, mas não para carreira.

    Estagiário

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Boa empresa, ambiente agradável e bom relacionamento com funcionários. Empresa bem estruturada e controlada com foco na segurança.

    Contras: Baixa remuneração e falta de incentivo para o crescimento profissional. Talvez a rotativade em setores ajude nesse aspecto.

    Conselhos para presidência: Estagiário muitas das vezes não tem muitos benefícios, e todos sabemos que um funcionário motivado rende mais, portanto uma dica é que ele tenha todos os benefícios iguais a outro funcionário, como plano de saúde e participação nos lucros. Também uma melhora na bolsa e maior acompanhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: A interação entre chefia e funcionário de piso. Preocupação com segurança. Suporte que a maioria dos supervisor da dentro e fora da empresa.

    Contras: Horário fixo que acaba com a vida social de uns e dificulta a relação com a família

  • Há aproximadamente 2 anos

    Poderia ser muito melhor.

    Operador de Máquinas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Assistência médica, máquinas e equipamentos, condições de trabalho.

    Contras: Plano de carreira, escala de trabalho, horários de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?