Como é trabalhar na Aperam?

Muitas coisas pra melhorar

Ajudante de Produção

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa que não manda funcionário embora, a não ser por algo muito grave. Isso pode ser bom mas ruim ao mesmo tempo, pois como no meu caso, que vou sair da empresa para outra melhor, aí tenho que pedir as contas.

Contras: É uma empresa que não tem um lugar fixo só utiliza prédio alugado, era de Campinas veio pra Sumaré e no meio desse ano vai voltar pra Campinas. Aqui em Sumaré não tem estrutura nenhuma Não serve uma refeição digna aos funcionários, trabalho no terceiro turno e vem em marmitex e gelado ainda, ninguém merece. Não tem plano de carreira os aumentos fica por conta do gerente, inclusive nem o dissídio veio ainda; teto salarial pra operador não passa de 2500.00, tem funcionários que tá mais de ano esperando um aumento salarial e não vem ficando somente com dissidio; restaurante muito simples; enfim, tem muitas coisas pra melhorar.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus subordinados com aumentos salarial

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa que leva muito a sério o cumprimento das regras, principalmente quando o assunto são regras de segurança. São feitas auditorias internas semanais para verificar se os funcionários sabem das ultima notícias sobre destaques de segurança na empresa, ultimo acidentes e quais são as 10 regras de ouro. Utilização do das ferramentas do google(e-mail, drive, sheets, docs), o que torna a comunicação rápida e eficaz.

Contras: Empresa multinacional extremamente verticalizada e hierarquizada. Tomadas de decisão extremamente lenta e burocrática. Simples decisões são passíveis de aprovação pela CEO. Não posso dizer em todos os setores, mas na minha área não tenho gestor, comi isso acabo não tendo a devida supervisão e nuca tive uma feedback de ninguém no trabalho.

Prós: O clima de trabalho eh mt bom. e as chances de crescimento na empresa.

Contras: O horário de trabalho eh horrível e a demora em conseguir uma classificação e um aumento de salário.

Conselhos para presidência: Trabalhadores satisfeitos produzem mais e melhor. eh preciso mudar esse horário de trabalho de turno fixo.

mais ou menos.

Operador Mantenedor Mecânico

Timóteo, MG

Prós: so meu horario que é de 07:00 as 15:0 ou ................................. sabe la que horas sai da empresa né.

Contras: cargo de operador mantenedor sem logica isso, exploração sem limites, vc trabalha em um equipamento daqui a pouco ja ta em outro, ai quebra outro e vc tem que ir consertar, e depois volta pro anterior. maior porcaria com o perdão da palavra.

Poderia ser melhor

Coronel Fabriciano, MG

Prós: É uma grande empresa, possui bons benefícios.

Contras: Não valorizam seus funcionários como deveriam; Permitem gestores incompetentes que agem como se a empresa fosse deles e não pelas regras e diretrizes da empresa; Não há canal de comunicação eficaz com as lideranças.

Aperam

Técnico de Materiais

Timóteo, MG

Prós: Saúde e segurança são sempre prioridades para todos que trabalham na Aperam. A localização da empresa é excelente, fica próximo de comercio e bairros familiares

Contras: Pouca oportunidade para quem quer ingressar na empresa buscando crescimento profissional, principalmente se for mulher - algumas áreas tem forte restrição neste aspecto.

Ótima empresa para se iniciar a carreira.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Timóteo, MG

Prós: Segurança é tratada a sério, o que considero um ponto bastante positivo por se tratar de uma empresa siderúrgica, onde qualquer acidente pode ser faltal. É uma ótima empresa para se começar a carreira, visto os desafios que ela oferece aos empregados.

Contras: Muitas vezes não dão oportunidades para as pessoas que já trabalham na empresa e estão estudando para melhorar. Surgem oportunidades onde eles poderiam utilizar recursos internos, mas preferem obter outros no mercado. As vezes ela aproveita um funcionário, porém não dão a devida efetivação no cargo, sendo que esse fica exercendo uma função e recebendo por uma inferior.

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Grupo muito grande, o que te dá oportunidade de entrar em contato com diversos colaboradores, permitindo uma troca de conhecimento muito intensa.

Contras: A empresa, pelo menos na unidade de Ribeirão Pires, não da oportunidade de efetivação para os estagiários. Falo isso com propriedade, pois vi diversos amigos altamente qualificados serem dispensados.

Esperança de mudança

Operador de Produção

Timóteo, MG

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

Vasto conhecimento, com um salário baixo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Vasto conhecimento junto com a oportunidade de aumentar seu networking. Ótima oportunidade de trabalhar em uma empresa que possui um processo e produto diferente das demais.

Contras: Único ponto negativo é o baixo salário que a empresa oferece para estagiários, porém, este baixo salário é recompensado com a possibilidade de conhecimento que se tem dentro da empresa.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.