Como é trabalhar na Aperam?

Muitas coisas pra melhorar

Ajudante de Produção

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa que não manda funcionário embora, a não ser por algo muito grave. Isso pode ser bom mas ruim ao mesmo tempo, pois como no meu caso, que vou sair da empresa para outra melhor, aí tenho que pedir as contas.

Contras: É uma empresa que não tem um lugar fixo só utiliza prédio alugado, era de Campinas veio pra Sumaré e no meio desse ano vai voltar pra Campinas. Aqui em Sumaré não tem estrutura nenhuma Não serve uma refeição digna aos funcionários, trabalho no terceiro turno e vem em marmitex e gelado ainda, ninguém merece. Não tem plano de carreira os aumentos fica por conta do gerente, inclusive nem o dissídio veio ainda; teto salarial pra operador não passa de 2500.00, tem funcionários que tá mais de ano esperando um aumento salarial e não vem ficando somente com dissidio; restaurante muito simples; enfim, tem muitas coisas pra melhorar.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus subordinados com aumentos salarial

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa que leva muito a sério o cumprimento das regras, principalmente quando o assunto são regras de segurança. São feitas auditorias internas semanais para verificar se os funcionários sabem das ultima notícias sobre destaques de segurança na empresa, ultimo acidentes e quais são as 10 regras de ouro. Utilização do das ferramentas do google(e-mail, drive, sheets, docs), o que torna a comunicação rápida e eficaz.

Contras: Empresa multinacional extremamente verticalizada e hierarquizada. Tomadas de decisão extremamente lenta e burocrática. Simples decisões são passíveis de aprovação pela CEO. Não posso dizer em todos os setores, mas na minha área não tenho gestor, comi isso acabo não tendo a devida supervisão e nuca tive uma feedback de ninguém no trabalho.

Prós: O clima de trabalho eh mt bom. e as chances de crescimento na empresa.

Contras: O horário de trabalho eh horrível e a demora em conseguir uma classificação e um aumento de salário.

Conselhos para presidência: Trabalhadores satisfeitos produzem mais e melhor. eh preciso mudar esse horário de trabalho de turno fixo.

mais ou menos.

Operador Mantenedor Mecânico

Timóteo, MG

Prós: so meu horario que é de 07:00 as 15:0 ou ................................. sabe la que horas sai da empresa né.

Contras: cargo de operador mantenedor sem logica isso, exploração sem limites, vc trabalha em um equipamento daqui a pouco ja ta em outro, ai quebra outro e vc tem que ir consertar, e depois volta pro anterior. maior porcaria com o perdão da palavra.

Poderia ser melhor

Coronel Fabriciano, MG

Prós: É uma grande empresa, possui bons benefícios.

Contras: Não valorizam seus funcionários como deveriam; Permitem gestores incompetentes que agem como se a empresa fosse deles e não pelas regras e diretrizes da empresa; Não há canal de comunicação eficaz com as lideranças.

Empresa estável mas com pouca chance de desenvolvimento

Prós: Pessoas amigáveis, ótima empresa para ter estabilidade e rotina. Beneficia bons, VR acima do valor de mercado. Café da manhã bom todos os dias

Contras: Poucas possibilidades de contratação e crescimento na carreira, empresa muito conservadora, não tem um cultura organizacional forte implantada. Falta um propósito comum para os funcionários trabalharem com amor.

Avaliação de estagiário aperam

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Timóteo, MG

Prós: Disponibilidade das pessoas, ambiente de trabalho agradavel, organização, refeição, transporte, comunicação entre os funcionários boa e entre os superiores, empresa bem estabelecida por transportes públicos

Contras: O salário é muito baixo, muito abaixo do mercado e de outras empresas com mesmo porte, falta oportunidade para ser contratado e crescer profissionalmente, falta de oportunidades para ser contratado

Conselhos para presidência: Aumento do salário

Boa para trabalhar

Operador de Ponte Rolante

Timóteo, MG

Prós: Empresa boa para se trabalhar com inumeros beneficios, plano de carreira rasoavel, boa interassao gestores/chao de fabrica dentre outras coisas.

Contras: Plano de carreira ruim, plano de saude ruim, plano de farmacia faltando todos os medicamentos, plr ruim, acordo coletivo ruim e plano de carreira ruim

Excelente ambiente para quem quer ampliar seu network

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Timóteo, MG

Prós: Funcionários atenciosos e muito dispostos a ajudar e tirar as dúvidas. Voce tem contato com os funcionários das mais diversas áreas e hierarquias.

Contras: A remuneração é muitia pouca pelas horas de trabalho. Porém, como estágio as atividades são tranquilas e a pessoa aprenda muito, o que compensa o custo benefício no fim das contas.

Aperam

Técnico de Materiais

Timóteo, MG

Prós: Saúde e segurança são sempre prioridades para todos que trabalham na Aperam. A localização da empresa é excelente, fica próximo de comercio e bairros familiares

Contras: Pouca oportunidade para quem quer ingressar na empresa buscando crescimento profissional, principalmente se for mulher - algumas áreas tem forte restrição neste aspecto.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.