Como é trabalhar na Aperam?

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa que leva muito a sério o cumprimento das regras, principalmente quando o assunto são regras de segurança. São feitas auditorias internas semanais para verificar se os funcionários sabem das ultima notícias sobre destaques de segurança na empresa, ultimo acidentes e quais são as 10 regras de ouro. Utilização do das ferramentas do google(e-mail, drive, sheets, docs), o que torna a comunicação rápida e eficaz.

Contras: Empresa multinacional extremamente verticalizada e hierarquizada. Tomadas de decisão extremamente lenta e burocrática. Simples decisões são passíveis de aprovação pela CEO. Não posso dizer em todos os setores, mas na minha área não tenho gestor, comi isso acabo não tendo a devida supervisão e nuca tive uma feedback de ninguém no trabalho.

Prós: O clima de trabalho eh mt bom. e as chances de crescimento na empresa.

Contras: O horário de trabalho eh horrível e a demora em conseguir uma classificação e um aumento de salário.

Conselhos para presidência: Trabalhadores satisfeitos produzem mais e melhor. eh preciso mudar esse horário de trabalho de turno fixo.

mais ou menos.

Operador Mantenedor Mecânico

Timóteo, MG

Prós: so meu horario que é de 07:00 as 15:0 ou ................................. sabe la que horas sai da empresa né.

Contras: cargo de operador mantenedor sem logica isso, exploração sem limites, vc trabalha em um equipamento daqui a pouco ja ta em outro, ai quebra outro e vc tem que ir consertar, e depois volta pro anterior. maior porcaria com o perdão da palavra.

Poderia ser melhor

Coronel Fabriciano, MG

Prós: É uma grande empresa, possui bons benefícios.

Contras: Não valorizam seus funcionários como deveriam; Permitem gestores incompetentes que agem como se a empresa fosse deles e não pelas regras e diretrizes da empresa; Não há canal de comunicação eficaz com as lideranças.

Esperança de mudança

Operador de Produção

Timóteo, MG

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

Vasto conhecimento, com um salário baixo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Vasto conhecimento junto com a oportunidade de aumentar seu networking. Ótima oportunidade de trabalhar em uma empresa que possui um processo e produto diferente das demais.

Contras: Único ponto negativo é o baixo salário que a empresa oferece para estagiários, porém, este baixo salário é recompensado com a possibilidade de conhecimento que se tem dentro da empresa.

Analista de Negócios

Prós: Boa empresa, visa saúde e seguranca do funcionário. Tem programas de saude contra tabagismo, incentiva esportes. Bem estar do funcionario é bem atuante

Contras: Entrada de novos funcionários sem experiencia ganhando muito mais do que as pessoas que estao la. Gestores as vezes nao escutam os mais velhos

Boa empresa para adquirir experiencia, mas não para carreira.

Ribeirão Pires, SP

Prós: Boa empresa, ambiente agradável e bom relacionamento com funcionários. Empresa bem estruturada e controlada com foco na segurança.

Contras: Baixa remuneração e falta de incentivo para o crescimento profissional. Talvez a rotativade em setores ajude nesse aspecto.

Conselhos para presidência: Estagiário muitas das vezes não tem muitos benefícios, e todos sabemos que um funcionário motivado rende mais, portanto uma dica é que ele tenha todos os benefícios iguais a outro funcionário, como plano de saúde e participação nos lucros. Também uma melhora na bolsa e maior acompanhamento.

Prós: A interação entre chefia e funcionário de piso. Preocupação com segurança. Suporte que a maioria dos supervisor da dentro e fora da empresa.

Contras: Horário fixo que acaba com a vida social de uns e dificulta a relação com a família

Poderia ser muito melhor.

Operador de Máquinas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Assistência médica, máquinas e equipamentos, condições de trabalho.

Contras: Plano de carreira, escala de trabalho, horários de trabalho.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.