Como é trabalhar na Aperam?

Laboratórios de Pesquisa da Aperam

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: A comunicação entre chefes e estagiários é de muita educação e clareza, não há diferença de tratamento pessoal com base na posição do trabalhador na empresa, são motivadores.

Contras: Ainda há pouca oportunidade para jovens pesquisadores e estagiários, devido a muitos cargos de chefia que realizam pesquisas na área de ciências dos materiais e química.

Recomendo a empresa, porém tem um perfil pouco agressivo.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Todas as pessoas da empresa são bem abertas a ensinar, e a empresa tem uma cultura muito grande de aprendizados. Durante o estágio pude passar por diversas áreas e todos foram muito solicitos

Contras: Me pareceu ser difícil crescer dento da empresa. Não vi lideranças jovens, e isso me desanimou. Outro ponto é a falta de agressividade nos resultados.

Boa empresa em comparação com as outras da cidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: A empresa oferece Oportunidade de crescimento para funcionários, treinamento para os funcionários, oferece alimentação no local

Contras: O salário não. é. tão bom,. poderia. ser. melhor, em comparação com as outras empresas da cidade o salário é normal e não é muito fácil. conseguir emprego nela.

Excelente.

QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Os superiores do setor de pesquisa e laboratório de engenharia química, tratam os funcionários com ética e muita educação, ensinando passo a passo como se desenvolver no local de trabalho.

Contras: Estive apenas em um treinamento, portanto não tive tempo suficiente para notar os pontos negativos, uma vez que todos funcionários eram profissionais éticos e competentes, assim como a aparelhagem de cada área que visitei de alta qualidade.

Conselhos para presidência: Não perder o conceito de "crescimento saudável em conjunto" foi isto que me fez notar o diferencial da empresa, o tratamento certo para o profissional produzir mais de forma mais eficiente e feliz.

É uma ótima empresa para se trabalhar.

Engenheiro Pleno

Prós: A empresa tem uma preocupação genuína com a saúde e segurança dos seus empregados e também trabalha muito para que os mesmos se desenvolvam profissionalmente. O clima é muito bom.

Contras: As contratações de novos funcionários acaba impactando um pouco no clima organizacional, pois alguns acabam chegando com menos experiência, uma performance menor e ganhando muito mais.

otima

Analista de Qualidade

Timóteo, MG

Prós: estabilidade,alimentaçao,plr, empresa segura. oferece um dos melhores salarios do Estado. muito boa para trabalhar, ótima para os depentes ..

Contras: horario fixo,

Empresa muito boa para trabalhar

Técnico de Manutenção Mecânica

Timóteo, MG

Prós: Local agradável para trabalhar. Empresa receptiva com novos funcionários, faz com que se sente em casa. Diálogo aberto com níveis superiores. Clima. Benefícios oferecidos.

Contras: Horário de trabalho do turno. Os reconhecimentos não são dados as pessoas que mais merecem, as vezes os gestores deixam prevalecer o coleguismo e não os méritos profissionais do subordinado.

Conselhos para presidência: Deixar de prevalecer o coleguismo e promover por mérito proficiente.

exelente ambiente

Operador

Timóteo, MG

Prós: é uma empresa de oportunidades para crescimento pessoal e profissional que se preocupa com a segurança de seu funcionários

Contras: difícil relacionamento entre gerencia de área com os funcionários e dificuldade em rece

Um bom lugar para trabalhar.....

Analista de Automação

Ipatinga, MG

Prós: Oportunidade de crescimento, acessibilidade, liberdade para o desenvolvimento do trabalho

Contras: A carreira passa pela mão do Gerente, ter um bom relacionamento é fundamental para a progressão linear ou vertical.

Conselhos para presidência: Esta empresa esta sendo profundamente transformada pela sua forma de gerencia... Isso é muito bom... Acredito que temos um ponto a evoluir quanto a gestão, deveríamos ter um modelo de gestão padrão, todos os Gerentes Executivos deveriam seguir este mesmo modelo de gestão, nem todos gerentes da produção têm esta visão.

Prós: Qualidade de vida e autonomia. Empresa tem bom clima e pessoas apoiadoras.

Contras: Foco excessivo em custo. As vezes reduzem pequenas coisas que tem baixo impacto em custo e alto na moral

Conselhos para presidência: Ser flexível nas práticas de RH

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.