Como é trabalhar na Aperam?

Escola para a vida!!!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Caxias do Sul, RS

Prós: No tempo em que trabalhei no grupo tive grandes oportunidades de crescimento, de valorização profissional, mesmo nos momentos de crise. A estrutura dos processos é um diferencial da empresa, bem como valores como respeito, inovação e segurança.

Contras: A dificuldade de autonomia da gestão.

Conselhos para presidência: Continuar a investir na formação da liderança da empresa, e reforçar o acompanhamento/treinamento aos novos funcionários, através do conhecimento/know-how dos funcionários mais antigos.

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.