Como é trabalhar na Aperam?

Boa empresa para se trabalhar.

Técnico de Manutenção

Timóteo, MG

Prós: Tem boa lista de benefícios. Boa localização. Possui um otimo plano de previdencia privada. Possui excelente plano de saúde. Cobre parte dos medicamentos receitados nas consultas.

Contras: Salario apenas dentro da media nacional, poderia ser melhor dada a especialização de sua mão de obra, unica a produzir aços especiais nas America. Quadro muito enxuto, o que gera muitas horas extras e raramente as paga, geralmente é formado banco de horas e ha compensação.

Muitas coisas pra melhorar

Ajudante de Produção

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa que não manda funcionário embora, a não ser por algo muito grave. Isso pode ser bom mas ruim ao mesmo tempo, pois como no meu caso, que vou sair da empresa para outra melhor, aí tenho que pedir as contas.

Contras: É uma empresa que não tem um lugar fixo só utiliza prédio alugado, era de Campinas veio pra Sumaré e no meio desse ano vai voltar pra Campinas. Aqui em Sumaré não tem estrutura nenhuma Não serve uma refeição digna aos funcionários, trabalho no terceiro turno e vem em marmitex e gelado ainda, ninguém merece. Não tem plano de carreira os aumentos fica por conta do gerente, inclusive nem o dissídio veio ainda; teto salarial pra operador não passa de 2500.00, tem funcionários que tá mais de ano esperando um aumento salarial e não vem ficando somente com dissidio; restaurante muito simples; enfim, tem muitas coisas pra melhorar.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus subordinados com aumentos salarial

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de Controladoria Júnior

Timóteo, MG

Prós: Oportunidades de crescimento de carreira, alto nível gerencial, empresa multinacional com oportunidades fora do país e boa infraestrutura de trabalho

Contras: Pouco investimento em treinamento e graduação para funcionários. PLR abaixo da média do setor nos últimos anos. Pouca transparência no reconhecimento e promoção de funcionários

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos e desenvolvimento para os profissionais das áreas que se destacarem e tiverem interesse, como MBA's e pós graduações.

Aperam

Técnico de Materiais

Timóteo, MG

Prós: Saúde e segurança são sempre prioridades para todos que trabalham na Aperam. A localização da empresa é excelente, fica próximo de comercio e bairros familiares

Contras: Pouca oportunidade para quem quer ingressar na empresa buscando crescimento profissional, principalmente se for mulher - algumas áreas tem forte restrição neste aspecto.

Uma empresa otima de se trabalhar.

Analista de Automação Pleno

Timóteo, MG

Prós: Politica de valorização. Gestão dinamica. Empresa aberta a novas tecnologias. Acessibilidade a hierarquia. Flexibilidade nas funções desempenhadas.

Contras: Não existem pontos negativos que realmente são relevantes. As dificuldades encontradas são tipicas no negocio e o mercado do Aço. A politica de liberação dos Gerentes para promoção interna deixa a desejar em virtude do quadro.

Conselhos para presidência: Excelente gestão. Exigir que o corpo técnico da manutenção, tenha mais foco no negocio.

Aperam Ribeirão Pires

Analista da Qualidade

Ribeirão Pires, SP

Prós: Pessoal local benefícios um ajudando outro nos mesmos níveis , pagamento nos dias corretos sem atrasos segurança nas dependências da empresa

Contras: Sem chances de crescimento grande quantidade de bajuladores , falta de atenção a todos os níveis operacional o q vale é quem faz mais marketing

Conselhos para presidência: Demitir os bajuladores

Empresa Boa para se trabalhar!

Operador de Ponte Rolante III

Timóteo, MG

Prós: Empresa com bons benefícios, plano de carreira favorável, valorização dos funcionários, referência no mercado e uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Alto nível de pressão por parte da gestão, demora para fechar os acordos coletivos, na minha visão esses são os pontos críticos negativos da instituição.

Ótima empresa para se iniciar a carreira.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Timóteo, MG

Prós: Segurança é tratada a sério, o que considero um ponto bastante positivo por se tratar de uma empresa siderúrgica, onde qualquer acidente pode ser faltal. É uma ótima empresa para se começar a carreira, visto os desafios que ela oferece aos empregados.

Contras: Muitas vezes não dão oportunidades para as pessoas que já trabalham na empresa e estão estudando para melhorar. Surgem oportunidades onde eles poderiam utilizar recursos internos, mas preferem obter outros no mercado. As vezes ela aproveita um funcionário, porém não dão a devida efetivação no cargo, sendo que esse fica exercendo uma função e recebendo por uma inferior.

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Grupo muito grande, o que te dá oportunidade de entrar em contato com diversos colaboradores, permitindo uma troca de conhecimento muito intensa.

Contras: A empresa, pelo menos na unidade de Ribeirão Pires, não da oportunidade de efetivação para os estagiários. Falo isso com propriedade, pois vi diversos amigos altamente qualificados serem dispensados.

Pode melhorar

Campinas do Sul, RS

Prós: Empresa que leva a segurança do funcionário muito a sério, bons benefícios e apresenta uma forte estrutura empresarial, com grandes possibilidades de efetivação.

Contras: Existe uma certa burocracia para implantação de novas ideias e projetos, é necessária a análise do CEO da empresa para que algo possa prosseguir. Como estagiário, me sinto abandonado dentro da empresa, não existe feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar na organização

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.