Como é trabalhar na Aperam?

Pode melhorar

Campinas do Sul, RS

Prós: Empresa que leva a segurança do funcionário muito a sério, bons benefícios e apresenta uma forte estrutura empresarial, com grandes possibilidades de efetivação.

Contras: Existe uma certa burocracia para implantação de novas ideias e projetos, é necessária a análise do CEO da empresa para que algo possa prosseguir. Como estagiário, me sinto abandonado dentro da empresa, não existe feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar na organização

Estagiário na Aperam Inox Tubos

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa que leva muito a sério o cumprimento das regras, principalmente quando o assunto são regras de segurança. São feitas auditorias internas semanais para verificar se os funcionários sabem das ultima notícias sobre destaques de segurança na empresa, ultimo acidentes e quais são as 10 regras de ouro. Utilização do das ferramentas do google(e-mail, drive, sheets, docs), o que torna a comunicação rápida e eficaz.

Contras: Empresa multinacional extremamente verticalizada e hierarquizada. Tomadas de decisão extremamente lenta e burocrática. Simples decisões são passíveis de aprovação pela CEO. Não posso dizer em todos os setores, mas na minha área não tenho gestor, comi isso acabo não tendo a devida supervisão e nuca tive uma feedback de ninguém no trabalho.

Laboratórios de Pesquisa da Aperam

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: A comunicação entre chefes e estagiários é de muita educação e clareza, não há diferença de tratamento pessoal com base na posição do trabalhador na empresa, são motivadores.

Contras: Ainda há pouca oportunidade para jovens pesquisadores e estagiários, devido a muitos cargos de chefia que realizam pesquisas na área de ciências dos materiais e química.

Recomendo a empresa, porém tem um perfil pouco agressivo.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Todas as pessoas da empresa são bem abertas a ensinar, e a empresa tem uma cultura muito grande de aprendizados. Durante o estágio pude passar por diversas áreas e todos foram muito solicitos

Contras: Me pareceu ser difícil crescer dento da empresa. Não vi lideranças jovens, e isso me desanimou. Outro ponto é a falta de agressividade nos resultados.

Ambiente de trabalho tranquilo e favorável, porém desorganizado.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Capelinha, MG

Prós: A empresa é interessante do ponto de vista de buscar o constante aprimoramento da parte logística e da qualidade do processo produtivo. Aplica-se engenharia e pesquisa no dia a dia da empresa e, de modo geral, as pessoas são muito gentis.

Contras: O programa de estágio é desorganizado demais. Não há um plano de estágio, as atividades não são decididas em conjunto pelos gestores (cada um muda uma coisa, como bem entendem e depois há confusões em série).

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de estágio e convidar mais participantes.

Esperança de mudança

Operador de Produção

Timóteo, MG

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saúde, plr, seleção competitiva, reembolso de oculos de grau, profissionais qualificados, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, turno fixo, falta de transparência nas promoções, não valorizar outros cursos superiores que não seja engenharia.

Conselhos para presidência: Fim do turno fixo, mais oportunidades para os funcionários de crescimento profissional.

Boa empresa para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Atenção dos funcionários mais experientes. .

Contras: Remuneração. .

Boa empresa em comparação com as outras da cidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: A empresa oferece Oportunidade de crescimento para funcionários, treinamento para os funcionários, oferece alimentação no local

Contras: O salário não. é. tão bom,. poderia. ser. melhor, em comparação com as outras empresas da cidade o salário é normal e não é muito fácil. conseguir emprego nela.

Ótima emprsa

Bolsista de Iniciação Científica

Timóteo, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com ótimos profissionais da área, suporte sempre que é necessário,ambiente tranquilo , liberdade para desenvolver as demandas, são abertos a novas ideias.

Contras: Área de atuação limitada, seria ótimo conhecer outras áreas dentro do setor para questões de crescimento pessoal e profissional, poucas horas de trabalho.

Bom lugar para trabalhar

Gerente

Prós: Cultura de aproximação Proximidade com diferentes níveis hierárquico Beneficios alinhado com o mercado Responsabilidade social muito forte Segurança é um valor

Contras: Alta competitividade Incentivo a inovacao Baixa complacência ao erro. Falta de apoio do gestor. Baixa autonomia Baixa remuneração variável Turno fixo

Conselhos para presidência: Permitir ao erro para permitir a inovacao

Aperam

Descrição:A Aperam South America, do Grupo Aperam, é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, e também produz aços planos ao carbono especiais. Com 2,4 mil colaboradores, tem capacidade instalada da ordem de 900 mil toneladas de aço líquido e é líder absoluto em seu segmento no mercado brasileiro. Possui uma usina em Timóteo, escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Aperam Bioenergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto, atuando no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, com uma capacidade instalada de 1,4 milhão de m³ por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões de m³ nos próximos anos.