Como é trabalhar na Apdata?

Ótima empresa para crescimento de carreira

Prós: A empresa oferece grande oportunidade aprendizado, os desafios diários de todas as áreas são normais para uma empresa em expansão.Ótima localização de acesso e cultura organizacional

Contras: As atividades entre as áreas poderão ser mais claras e os entregáveis deveriam ser avaliados em critério de urgência."Gestão de tempo" Os gestores poderiam se preparar um pouco mais no mercado para exercer a função que ocupão.

Conselhos para presidência: Confiar no time é um desafio, porem é essencial!

Empresa estruturada com produto completo

Prós: A empresa está bem localizada, e possui um produto completo e estruturado com profissionais que realmente o conhecem. Busca sempre o bem-estar de seus funcionários.

Contras: Alguns processos da organização devem ser redefinidos, ou em certos casos, os processos devem ser criados para que facilite cada vez mais a execução de tarefas para funcionários e gestores.

Uma empresa otima

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa que reconhece o talento humano.

Contras: Poderia melhorar a fase de teste dos softwares.

Eu gosto e recomendo a Apdata

Analista Sênior

Prós: Reconhecimento no ambiente de trabalho

Contras: não possui elevador no prédio 2

Empresa meio porte

Prós: Alto nível de higiene, o rh é acessível, superiores também acessíveis e abertos a conversações, além de profissionais dispostos a ajudarem os demais.

Contras: Não permite os funcionários a serem eles mesmos, querem profissionais padrões, sem ideias e ideais, além de exigirem muito por pouco e possuírem serviços desatualizados.

Vale a experiência

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Instalações confortaveis e serviços de massagem, terapia e manicure oferecidos nas dependências da empresa. Carga horária de 40 horas semanais.

Contras: Salário abaixo do mercado, plano de carreira só é possível com indicação de superior já que com a realizações de provas internas não são determinantes para a aprovação.

Tem que melhorar...

Assistente de Administração de Pessoal

Prós: Empresa bem estruturada, oferece vários benefícios aos funcionários, em tese se preocupa com qualidade de vida, salário na média do mercado.

Contras: Coordenadores de equipes: alguns são completamente despreparados e deixam seus funcionários sem suporte algum. Para uma empresa de TI, ainda há muito o que melhorar no quesito "rigidez", pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos coordenadores de equipes, pois alguns são completamente despreparados e deixam seus funcionários sem suporte algum.

É boa mas ainda tem muito a melhorar.

Prós: É um lugar agradável de trabalho, não costuma demitir funcionários.

Contras: Os donos querem ter tudo sobre o controle deles, não existe feedback no trabalho dos funcionários, nem ação salárial.

Conselhos para presidência: Acho que a presidência tem que delegar e permitir que os gestores tomem mais decisões.

Falhas do RH

Prós: Bom ambiente para se trabalhar

Contras: RH sem processos e muito perdido.
    Não ajuda muito, nas contratações as informações são perdidas e os processos de reposição de profissionais demorados, houve um caso em que um profissional foi sondado no mercado por 3 meses, e depois desse prazo o profissional não foi contratado devido a desorganização do RH, fazendo inclusive que os profissionais do depto ficassem cheios de trabalho.

Muito marketing de humanização é pouca prática

Consultor BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente sempre limpo e bem decorado, o marketing da empresa faz um ótimo trabalho, o RH dá empresa é super atencioso e educado, a prioridade que se dá ao cliente.

Contras: Desorganização do setor, Falta de recursos humanos, Problemas na comunicação, Ausência de qualidade de vida devido as horas trabalhadas, Não há integração, nem o treinamento no inicio do contrato, deveria haver um controle maior do RH nesta questão

Conselhos para presidência: Organização e humanização.

Apdata

Descrição:Tecnologia completa para Gestão do Capital Humano, serviços de terceirização inteligentespor meio do CSA – Centro de Serviços Apdata e serviços de consultoria de processos de RH.

Com olhar para o futuro e reinventando a forma de gerir pessoas, a Apdata trabalha na construção de soluções integradas, flexíveis e automatizadas em tecnologia e terceirização para RH. Atuando há mais de 32 anos com organizações de pequeno, médio e grande porte dos mais diversos segmentos e com uma carteira expressiva com mais de 730 clientes.

Descentralização, mobilidade e redução de custos são algumas das garantias dos serviços da Apdata. Com foco na superação das expectativas, respeito à cultura interna, relacionamento transparente e valorização do Talento Humano.