Como é trabalhar na Apdata?

Empresa estruturada com produto completo

Prós: A empresa está bem localizada, e possui um produto completo e estruturado com profissionais que realmente o conhecem. Busca sempre o bem-estar de seus funcionários.

Contras: Alguns processos da organização devem ser redefinidos, ou em certos casos, os processos devem ser criados para que facilite cada vez mais a execução de tarefas para funcionários e gestores.

Uma empresa otima

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa que reconhece o talento humano.

Contras: Poderia melhorar a fase de teste dos softwares.

Eu gosto e recomendo a Apdata

Analista Sênior

Prós: Reconhecimento no ambiente de trabalho

Contras: não possui elevador no prédio 2

Vale a experiência

Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Instalações confortaveis e serviços de massagem, terapia e manicure oferecidos nas dependências da empresa. Carga horária de 40 horas semanais.

Contras: Salário abaixo do mercado, plano de carreira só é possível com indicação de superior já que com a realizações de provas internas não são determinantes para a aprovação.

Tem que melhorar...

Assistente de Administração de Pessoal

Prós: Empresa bem estruturada, oferece vários benefícios aos funcionários, em tese se preocupa com qualidade de vida, salário na média do mercado.

Contras: Coordenadores de equipes: alguns são completamente despreparados e deixam seus funcionários sem suporte algum. Para uma empresa de TI, ainda há muito o que melhorar no quesito "rigidez", pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos coordenadores de equipes, pois alguns são completamente despreparados e deixam seus funcionários sem suporte algum.

É boa mas ainda tem muito a melhorar.

Prós: É um lugar agradável de trabalho, não costuma demitir funcionários.

Contras: Os donos querem ter tudo sobre o controle deles, não existe feedback no trabalho dos funcionários, nem ação salárial.

Conselhos para presidência: Acho que a presidência tem que delegar e permitir que os gestores tomem mais decisões.

Falhas do RH

Prós: Bom ambiente para se trabalhar

Contras: RH sem processos e muito perdido.
    Não ajuda muito, nas contratações as informações são perdidas e os processos de reposição de profissionais demorados, houve um caso em que um profissional foi sondado no mercado por 3 meses, e depois desse prazo o profissional não foi contratado devido a desorganização do RH, fazendo inclusive que os profissionais do depto ficassem cheios de trabalho.

É legal para inicio de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem uma infraestrutura boa. Se preocupa com a estética. Serve como uma escola para quem está em início de carreira e se tiver oportunidade e paciência, até consegue algum desenvolvimento lá dentro. Além do que, a ferramenta desenvolvida por eles é a melhor que já vi no mercado até o momento, para esta finalidade, é claro.

Contras: A empresa tem um cheiro ruim de madeira molhada, pessoas difíceis de lidar e para você conseguir algum destaque, precisa de paciência, muito banco de horas, feriados e emendas trabalhadas sem flexibilização (mesmo se seu trabalho estiver em dia). Você é apenas mais um número. E ai de você se você pegar mais de 1 mistura no refeitório (mesmo que nunca tenha sido avisado sobre isso), você será constrangido em público...rs

Conselhos para presidência: Pensar mais em qualidade de vida, em reconhecimento principalmente. As pessoas as vezes vem falar com você e nem sabem seu nome (se você estiver trabalhando bem), mas se você cometer um erro, automaticamente fica conhecido.

Fica na zona leste e é próxima ao metrô

Prós: Localizada na Zona Leste, o que facilita muito o acesso, visto que grande parte de SP faz o trajeto ZL<>ZS. Próxima ao metrô, realiza o pagamento em dia, tanto de salário quanto 13º e FGTS. Um bom lugar para começar

Contras: Se for pesquisar na internet, parece a melhor empresa do mundo, entretanto são reportagens forçadas e feitas apenas na sexta-feira, o que da a impressão de que a empresa não obriga o uso de roupas sociais, mas é uma empresa como qualquer outra, possui horário rígido, dress code arcaico, quando se precisa ir em cliente, não faz reembolso de taxi, somente de Metrô/Ônibus, a gestão é realizada de maneira infantil, os Gestores se tornaram gestores por proximidade aos donos, mas não tem o menor preparo para tal função, gastam muito dinheiro com reformas e pinturas desnecessárias, área de infraestrutura de TI não sabe trabalhar, os funcionários vão com notebooks para os clientes, mas não se tem um acesso via VPN, processo de qualidade de Software é inexistente, plano de carreira é inexistente, muitos chefes, pois independente da sua área, qualquer um manda em você, diretores que diminuem funcionário, diretores que jogam contra a própria área, pois só sabe se político e não gestor, gestão sem senso de urgência, funcionários que estão a muito tempo na empresa e se tornaram acomodados e acham que podem mandar em qualquer um, áreas que não querem fazer o seu próprio trabalho. Mesmo com tudo isso, é um bom lugar para se aprender coisas que não se deve fazer.

Conselhos para presidência: Busquem no mercado como gerenciar uma empresa do tamanho da Apdata, e não simplesmente se preocupem em aparecer na Você S.A.

Bom para iniciantes

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: infra estrutura, localização por estar fora do eixo do centro e região com muito trânsito, almoço no local, existe treinamento para os módulos que a empresa desenvolve

Contras: salário é extremamente fora do mercado de trabalho, não tem um crescimento profissional muito acentuado, existem muitos cargos ocupados por pessoas sem condições de gerenciar.

Apdata

Descrição:Tecnologia completa para Gestão do Capital Humano, serviços de terceirização inteligentespor meio do CSA – Centro de Serviços Apdata e serviços de consultoria de processos de RH.

Com olhar para o futuro e reinventando a forma de gerir pessoas, a Apdata trabalha na construção de soluções integradas, flexíveis e automatizadas em tecnologia e terceirização para RH. Atuando há mais de 32 anos com organizações de pequeno, médio e grande porte dos mais diversos segmentos e com uma carteira expressiva com mais de 730 clientes.

Descentralização, mobilidade e redução de custos são algumas das garantias dos serviços da Apdata. Com foco na superação das expectativas, respeito à cultura interna, relacionamento transparente e valorização do Talento Humano.