Como é trabalhar na APAE de São Paulo?

Decepção

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os beneficiários motivam a realização do trabalho. Boa oportunidade de conhecimento e aquisição de experiência para crescimento na carreira.

Contras: Péssima gestão de pessoas e de recursos; muitos casos de assédio moral; baixa remuneração e benefícios ruins; falta de preocupação da gerência com a causa.

Conselhos para presidência: O modelo de administração precisa ser revisto, bem como o conselho. Organização perdeu sua essência e propósito.

Recomendo somente como experiência de vida para conhecer pessoas com deficiência intelectual

Analista de Marketing

Prós: Fazer o bem para as pessoas atendidas, realizar-se pessoalmente e profissionalmente. Estar em um ambiente colaborativo (somente o setor onde atuo)

Contras: Familiar. Superintendência mal aparece na empresa, olha os funcionários de cargos mais baixos com desdém e os trata mal. Cargos de gerência altamente políticos, onde não importa se o Conselho e Superintendência estão certos ou errados, sempre irão acatar suas decisões sem embasamento. Pouca ou nenhuma participação da gerência e cargos acima no dia a dia. Sem direcionamento estratégico.

Conselhos para presidência: Não há conselhos para a presidência, pois o correto seria que todos fosses substituídos.

APAE de São Paulo

Prós: Ambiente leve e descontraído. Flexibilidade de horário para algumas áreas e pessoas acessíveis. Oportunidade de conviver e apoiar pessoas com Deficiência.

Contras: Não há plano de carreira. Gestão e decisões centradas em conselheiros e família. Voluntariado tem mais atenção e prioridades, mas os voluntários parecem mais comprometidos em conviver na alta sociedade e mostrar que ajudam do que fazer a diferença de verdade. Restaurante péssimo, com comida de qualidade ruim. Pessoas pedem favores pessoais para colaboradores.

Conselhos para presidência: Se modernizar, se profissionalizar. Ter pessoas que realmente entendam do negócio no comando.

Sem perspectiva de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: trabalhar para uma causa, que beneficia muitas pessoas c vulnerabilidade social.

Contras: Regras divergente, sem transparência, e eqüidade de avaliação para os funcionários.

Conselhos para presidência: mudança de liderança.

Trabalho em equipe não existe

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inclusão social referente aos atendidos (as criança )o trabalho que eles fazem na instituição .Visam e ajudam no desenvolvimento intelectual das crianças

Contras: A empresa não da nenhum incentivo ao funcionário .Ainda o estão avançados em tecnologias para ajudar no dia a dia das colaboradores são bem retrógrados nessa parte

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e dar mais oportunidades DE crescimento profissional

Trabalho em equipe

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inclusão social de pessoas com deficiência intelectual.Em relação a local de trabalho deveriam ser mais evoluídos em tecnologias para ajudar o colaborador

Contras: Não da oportunidade de plano de carreira para os funcionários são bem atrasados no que diz respeito respeito tecnologia avançada no processamento dos exames realizados na instituição.Deixa a desejar em relação ao trabalho em equipe os funcionários não tem nenhum incentivo para aprimorar conhecimento

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários investir em conhecimento,cursos e incentivar mais o trabalho em equipe

Ótimo ambiente.

Consultor

Prós: Ótima equipe e ambiente agradável. Desafiador! Para quem deseja crescer é um bom lugar, gestor sempre procura entender os dois lados da moeda.

Contras: Infelizmente falta mais incentivo financeiro ao funcionário. Valores sempre abaixo do mercado gerando alta rotatividade em alguns cargos. Eles não dão VR, eles tem refeitório no local, porem é descontado em folha.

sem comentarios

Oficial de Manutenção

Santo André, SP

Prós: possibilita aos funcionarios estabilidade na funçao exercida

Contras: nao possui plano de carreira e nem oferece cursos de aperfeiçoamento profissional aos funcionarios

Pequenas ações podem gerar grandes mudanças.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Organizada e comprometida com suas metas. Tem diversas áreas de conhecimento e cuidados para com colaboradores e atendudos.

Contras: É uma ONG mas parece uma empresa como qualquer outra, a pressão as cobranças são as mesmas de uma grande empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comprometimento empenho gsrra valentia

Contras: Defasagem ausencia de recursos

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

APAE de São Paulo