Como é trabalhar na Aon?

Uma empresa com muitos prós e contras

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa, para os colaboradores absorvidos a partir da compra da antiga Admix, revelou ser uma empresa preocupada com o funcionário ao apresentar programas de descanso, jornada adequada e de benefícios muito interessantes e que não eram oferecidos pela empresa antiga.

Contras: Infelizmente, ao absorver as antigas áreas da Admix, muitos dos gestores da mesma foram mantidos, contribuindo para a manutenção da cultura desorganizada de muitas das áreas da empresa adquirida e refletindo nos compromissos assumidos nos projetos de integração das duas empresas e que constantemente não eram cumpridos pela falta de planejamento, assim como na baixíssima integração e relacionamentos das áreas fundidas das duas empresas. A empresa possui uma política que incentiva os funcionários à não ultrapassarem as 8h diárias, porém muito dos gestores (principalmente os que se mantiveram após a fusão Admix x Aon) faziam com que os profissionais ficassem mais horas trabalhando do que de costume. E, tristemente, mesmo os gestores da Aon não faziam nada para que isso mudasse. Em contrapartida dos benefícios oferecidos, muitos dos profissionais que trabalhavam no regime cooperado tiveram seus salários reduzidos sem nem mesmo terem a possibilidade de uma contraproposta ("ou você aceita a nossa proposta ou você pode sair"). Isso com certeza contribuiu e tem contribuído no desanimo de muitos profissionais que lá ainda se encontram.

Conselhos para presidência: Não deixar que a cultura Admix assuma o controle da Aon, vocês só tem a perder (e muito) caso isso ocorra.

Aon

Descrição:A AON é uma companhia líder mundial no segmento de gestão de riscos, consultoria, corretagem de seguros e resseguros. Ao redor do mundo, possui 600 escritórios em 120 países e 65 mil funcionários. No Brasil, possui 10 escritórios (Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Macaé, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vitória), com mais de 1.500 empregados.