Como é trabalhar na Aon?

Tome cuidado

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Normalmente os funcionários trabalhavam as 8 horas diárias, apesar da grande quantidade de trabalho, ambiente amigável e atividades não relacionadas ao trabalhos com grande frequência.

Contras: Salário baixo, crescimento profissional baseado em tempo de empresa e não em meritocracia, gestores despreparados e atividades não muito bem definidas.

Não indico esta empresa

Analista de BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa conta com flexibilidade de horários de expediente; Ambientante de trabalho motivado, boas instalações e disponibilidade de material para desempenho das tarefas.

Contras: Plano de carreira existente porém não seguido, não ha um incentivo para crescimento profissional, Treinamentos fracos; Salários baixos; Departamento de RH não participativo

Conselhos para presidência: Conhecer mais seus colaboradores

As informações poderiam ser mais claras.

Prós: É possível ter acesso a gerentes e diretores de forma muito fácil. O ambiente de trabalho é acolhedor, os colegas são amistosos na maioria das vezes.

Contras: Falta plano de carreira, falta comunicação clara. Esperam sempre muito mais do funcionário do que poderiam oferecer. Não dão valor para os funcionários em muitos aspectos.

Bom para trabalhar temporariamente.

Assistente Técnico

Prós: Pessoas legais para trabalhar, ambiente bonito, bem cuidado e ótima localização. Forte nome no mercado e bom para colocar no curriculo de quem gosta de trabalhar na area de seguros

Contras: Poucas chances de crescimento profissional. Salário baixo, e grande diferenciação entre salários, mesmo com pessoas trabalhando com os mesmos cargos.

Uma empresa com muitos prós e contras

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa, para os colaboradores absorvidos a partir da compra da antiga Admix, revelou ser uma empresa preocupada com o funcionário ao apresentar programas de descanso, jornada adequada e de benefícios muito interessantes e que não eram oferecidos pela empresa antiga.

Contras: Infelizmente, ao absorver as antigas áreas da Admix, muitos dos gestores da mesma foram mantidos, contribuindo para a manutenção da cultura desorganizada de muitas das áreas da empresa adquirida e refletindo nos compromissos assumidos nos projetos de integração das duas empresas e que constantemente não eram cumpridos pela falta de planejamento, assim como na baixíssima integração e relacionamentos das áreas fundidas das duas empresas. A empresa possui uma política que incentiva os funcionários à não ultrapassarem as 8h diárias, porém muito dos gestores (principalmente os que se mantiveram após a fusão Admix x Aon) faziam com que os profissionais ficassem mais horas trabalhando do que de costume. E, tristemente, mesmo os gestores da Aon não faziam nada para que isso mudasse. Em contrapartida dos benefícios oferecidos, muitos dos profissionais que trabalhavam no regime cooperado tiveram seus salários reduzidos sem nem mesmo terem a possibilidade de uma contraproposta ("ou você aceita a nossa proposta ou você pode sair"). Isso com certeza contribuiu e tem contribuído no desanimo de muitos profissionais que lá ainda se encontram.

Conselhos para presidência: Não deixar que a cultura Admix assuma o controle da Aon, vocês só tem a perder (e muito) caso isso ocorra.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Técnico

Prós: Beneficios, oportunidade de carreira, salario, acompanhamento de gestores, eventos da empresa, liberdade para desenvolver o trabalho e oportunidade de conhecer e se aprimorar na area

Contras: Para funcionários que ficam externos faltam mais ferramentas para se sentir mais AON, questão de pontos também acho que precisar ser revista facilitando para os externos e abolindo o ponto manual.

Empresa top

Assistente de Relacionamento

Prós: Pagamento em dia, ótimos beneficios.

Contras: Não há.

Sensacional

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Benefícios e pagamentos em dia , possibilidade de crescimento , uma empresa que preza pelo colaborador e não vê somente números de pessoas no local

Contras: Trabalha se como banco de horas , não possui nenhuma festa durante o final do ano , igual as outras empresas, fornece apenas café sem pão para os colaboradores

Ótima empresa

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bom clima, harmônica e dependendo da função, é dado reconhecimento. Benefícios muito bons e universidade interna com vários cursos disponíveis para conhecimento.

Contras: Muitas mudanças, de forma a ficar desconfortável. Quando o funcionário está se adaptando a uma mudança, aparece outra. Há reconhecimento, mas não há oportunidade de crescimento interno.

Início de Oportunidades

Prós: Forma como os superiores tratam os subordinados, motivação do funcionário evoluir profissionalmente e academicamente e disponibilidade de novas oportunidades dentro da própria empresa.

Contras: Não há pontos negativos em minha jornada até o momento, devido ao meu cargo. Seria necessário de um pouco mais de experiência para avaliar em questão dos outros benefícios e nível salarial.

Aon

Descrição:A AON é uma companhia líder mundial no segmento de gestão de riscos, consultoria, corretagem de seguros e resseguros. Ao redor do mundo, possui 600 escritórios em 120 países e 65 mil funcionários. No Brasil, possui 10 escritórios (Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Macaé, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vitória), com mais de 1.500 empregados.