Como é trabalhar na Aon?

Consultor Júnior

Prós: Bons benefícios Hshshshjshjsjsjjsjshsuhshshhdhdhsysyhshshshhshshshhshshhsjshshjshshhsdhshshhshshshnsnsnsnsnsnjsjsjisisudhnsisisiksksjsjjsjsjjsjs

Contras: Consultoria difícil de crescer

Boa empresa para início de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia Bons benefícios no esquema de benefícios flexíveis Encorajam a inovação Relação com o time muito positiva Opiniões são levadas em consideração Pagam horas extras

Contras: Pouca possibilidade de crescimento por causa da estrutura enxuta Trabalho passa a ser bastante repetitivo Remuneração variável boa apenas para alguns cargos

Empresa boa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Clima entre colegas é amistoso, gerentes e diretor São abertos para conversas, auxiliam com as demandas de trabalho e também se necessário nas demandas pessoais.

Contras: O plano de carreira não é claro, não se sabe para onde "pode crescer". O plr para os cargos mais baixos não é tão justo como nos demais cargos, se analisar, os cargos de apoio tem total responsabilidade nas movimentações mensais dos clientes no entanto isto não é traduzido no Plr

Conselhos para presidência: A presidência é sempre amistosa e aberta a diálogo com todos os funcionários, acho que isto pode sempre permanecer assim.

Recomendável

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e amistoso. Boa política de remuneração através de variáveis mensais e PLR. Pacote de benefícios regular condizente com o mercado e empresas do porte.

Contras: Sobrecarga operacional dos funcionários impossibilitando a excelência na entrega. Péssimos sistemas de gestão e informações sobre clientes, e diversos sistemas paralelos que não se conversam. As metas são aplicadas sobre valores irreais e por vezes inalcançáveis diante do cenário atual.

Conselhos para presidência: Investir em sistemas para otimizar a rotina dos funcionários, evitando assim a sobrecarga de horas extras.

Padronização

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima, Colegas de trabalho, aberta ao diálogo, busca pelo melhoramento dos processos.

Contras: Dificuldade em implantar e seguir processos, pulverização de atividades e sificuldade de controle.

Conselhos para presidência: Ouvir o que o staff tem a dizer.

Empresa correta e sustentável

Assistente Técnico

Prós: A preocupação com os funcionários, empresa preocupada com o cenário econômico atual, disposta a ajudar seus colaboradores e salarios e beneficios justos

Contras: Plano de desenvolvimento ainda não ficou claro. Existe um programa, mas não se sabe quem é elegível, como participar, quais os passos para crescimento

Na média.

Prós: Ambiente harmônico, pessoas muito educadas. No geral, não há conflitos entre colaboradores e chefia. É um lugar tranquilo para se trabalhar,.

Contras: Dificuldade de comunicação. Pessoas que não sabem explicar o que querem e não tem conhecimento de comunicação interna. Comunicação interna muito fraca. Salários baixos.

Trabalhando na Aon

Analista de Processos III

Prós: Empresa com forte reconhecimento para o colaborador, investe no aprendizado constante e no desenvolvimento, além de priorizar a excelência na prestação dos serviços.

Contras: Como estou a pouco tempo na empresa, ainda não identifiquei pontos que posso caracterizar como negativos, mas é claro que em todas organizações existem pontos que podem sem melhorados ao longo do tempo

Não acredito no discurso da empresa

Gerente

Prós: As políticas propostas pela empresa não se traduzem na pratica. A missão da empresa fala em juntos solos mais pessoas, clientes e resultados. Uma farsa...

Contras: Salários ruins. Gestão pautada no regime do medo. Alta rotatividade de funcionários. Constantes trocas nos cargos executivos. Falta de clareza para equipe

Conselhos para presidência: Sejam transparentes e valorizem os colaboradores.

Bom

Prós: Flexibilidade.

Contras: Não tem certos tipos de beneficios para estagiários, tais como: plano de saúde, plano odontológico, décimo terceiro, participação nos lucros da empresa.

Aon

Descrição:A AON é uma companhia líder mundial no segmento de gestão de riscos, consultoria, corretagem de seguros e resseguros. Ao redor do mundo, possui 600 escritórios em 120 países e 65 mil funcionários. No Brasil, possui 10 escritórios (Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Macaé, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vitória), com mais de 1.500 empregados.