Como é trabalhar na Anna Luiza Ferreira Advocacia?

Exploração de mão de obra qualificada

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização. Ambiente físico agradável. Horário fixo de entrada e saída (das 9h às 18h). O foco é Direito de Família & Sucessões, sendo assim, é possível se aprofundar e realizar um trabalho bem elaborado dentro de uma só matéria e de um tempo razoável - bom para iniciantes.

Contras: Alta rotatividade de advogados. Não existe visão estratégica para a empresa a longo prazo. Exige alta perfomance do advogado, contudo não há recompensas. Não há benefícios. O diretor administrativo é esposo da Sócia fundadora, e o casal administra o escritório - gerando dificuldade para o funcionário apresentar opiniões contrárias. Não é um ambiente de trabalho descontraído. Não existe secretária.

Conselhos para presidência: A gestão tem que ser imparcial e desvinculada da imagem dos sócios. Organizar a agenda e prazos de forma que os advogados tenham liberdade para realizar seus trabalhos com autonomia. Otimizar o tempo de permanência no escritório - trazendo economia, e melhorando a qualidade de vida de quem trabalha. Valorizar o trabalho dos advogados - remuneração justa.

Anna Luiza Ferreira Advocacia