Como é trabalhar na Anixter do Brasil?

Entender para Atender

Prós: Uma empresa com ótimas oportunidades de melhoria para profissionais com vivencia no mercado de trabalho. Empresa investe em treinamentos para os colaboradores

Contras: Estrutura organizacional deficiente, cada gerente local Brasil responde para o superior Global do grupo Cala, problemas de processos , há muitas políticas porem falta o acompanhamento se estão sendo aplicadas, muitos sistemas mas nenhum integrado , problemas de comunicação e má gestão de processos e pessoas. Gestão ineficiente para poucos colaboradores.

Conselhos para presidência: Um CEO resolveria boa parte dos problemas, a estrutura orgazacional atual causa conflito de interesses entre departamentos , o que dificulta o objetivo em comum, há muita politica, entre as áreas , a vaidade de alguns gestores prejudica a evolução continua da empresa.

Não vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas. Foi a melhor empresa em relação a pessoas que eu trabalhei.

Contras: Gestão de pessoas, gerencia despreparada, falta de organização, matriz cruel com os processos no Brasil, falta de plano de carreira, operacionalização do processo péssima!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Parnaíba, PI

Prós: Possue bom salário, além de participação de lucro e também plano de saúde, treinamentos externos. Porte multinacional e aprender áreas novas.

Contras: Não pagam hora extra.. o funcionário trabalha mais do que diz na descrição do cargo.. os líderes quando novatos não valorizam os funcionários mais antigos que ali já existem.

Conselhos para presidência: Falta Valorização do profissional de una maneira mais justa. Não devia usar patriotismo. Profissional deveria ser valorizado pela capacitacao e ter plano de carreira.

Empresa multinacional America funda em 1957

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e local de trabalho. empresa custeia despesas com visto e passaporte. Plano de previdência privada, seguro de vida de 24 salários.

Contras: Não há plano de cargos e salários, gerencia muito desorganizada não sabe orientar os funcionários de acordo com as regras da corporação. Cada um faz do jeito que quer. Não há regras definidas para o PLR. a regra muda no meio do jogo.

Uma boa empresa para se trabalhar e conhecer, mas não para fazer carreira.

Inside Sales

Prós: Tem um ambiente legal e com pessoas jovens. O que também é legal é que os diretores e gerência (em sua grande maioria) te tratam de igual para igual, o que não é comum em algumas empresas.

Contras: Não abre muito o crescimento para as pessoas que já trabalham lá. Não são muito abertos para que a pessoa escolha o que ela gostaria de fazer ou se candidatar a uma vaga.

Prós: Ótimo local para trabalhar, proximo de minha residencia, pessoas ótimas a começar pelo presidente e meu diretor, tenho ótimos feedbacks, tenho aprendido muitas coisas lá.

Contras: Ser terceirizado, o fato de nao ter oportunidade de ser funcionario anixter no momento me deixa frustrado e chateado, vejo funcionários tendo aumento, e nao surge oportunidade pra mim.

Regular

Auxiliar de Data Center

Prós: Condições de trabalho e horário flexível.

Contras: Auxilio da empresa é bem escasso e não existe nenhum comprometimento. Fora os benefícios que nunca são cogitados para os funcionarios.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Sênior

Prós: Possui bons benefícios e bom ambiente de trabalho.

Contras: Poderia ser melhor localizada para acesso por meio de transporte público.

Uma ótima empresa de modo geral

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para o aprimoramento em línguas estrangeiras, principalmente inglês e espanhol, ou seja, é uma empresa que possibilita a expansão e vivência internacional.

Contras: Plano de carreira, não existe; Muito trabalho e pouco reconhecimento e valorização do funcionário; Deveria colaborar na formação do profissional colocando como benefício o pagamento em partes da faculdade, pós graduação e outros níveis;

Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira, valorização do funcionário, reconhecimento em outras áreas como back office por exemplo.

Recomendo a empresa

Analista de Suporte Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho muito bom, fornece estrutura para trabalho, os beneficios são bons, os companheiros de trabalho são muito parceiros.

Contras: A empresa precisa melhorar sua gestão e renovar funcionários que estão a anos não cumprindo com metas e bom senso para utilização dos benefícios oferecidos

Anixter do Brasil

Descrição:Empresa distribuidora líder global de comunicações e produtos de segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos, parafusos e outros componentes pequenos. Auxiliam os clientes a especificar soluções e tomar decisões de compra conscientes em torno de tecnologias, aplicações e padrões relevantes.