Como é trabalhar na Anixter do Brasil?

Entender para Atender

Prós: Uma empresa com ótimas oportunidades de melhoria para profissionais com vivencia no mercado de trabalho. Empresa investe em treinamentos para os colaboradores

Contras: Estrutura organizacional deficiente, cada gerente local Brasil responde para o superior Global do grupo Cala, problemas de processos , há muitas políticas porem falta o acompanhamento se estão sendo aplicadas, muitos sistemas mas nenhum integrado , problemas de comunicação e má gestão de processos e pessoas. Gestão ineficiente para poucos colaboradores.

Conselhos para presidência: Um CEO resolveria boa parte dos problemas, a estrutura orgazacional atual causa conflito de interesses entre departamentos , o que dificulta o objetivo em comum, há muita politica, entre as áreas , a vaidade de alguns gestores prejudica a evolução continua da empresa.

Não vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas. Foi a melhor empresa em relação a pessoas que eu trabalhei.

Contras: Gestão de pessoas, gerencia despreparada, falta de organização, matriz cruel com os processos no Brasil, falta de plano de carreira, operacionalização do processo péssima!

Empresa multinacional America funda em 1957

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e local de trabalho. empresa custeia despesas com visto e passaporte. Plano de previdência privada, seguro de vida de 24 salários.

Contras: Não há plano de cargos e salários, gerencia muito desorganizada não sabe orientar os funcionários de acordo com as regras da corporação. Cada um faz do jeito que quer. Não há regras definidas para o PLR. a regra muda no meio do jogo.

Uma boa empresa para se trabalhar e conhecer, mas não para fazer carreira.

Inside Sales

Prós: Tem um ambiente legal e com pessoas jovens. O que também é legal é que os diretores e gerência (em sua grande maioria) te tratam de igual para igual, o que não é comum em algumas empresas.

Contras: Não abre muito o crescimento para as pessoas que já trabalham lá. Não são muito abertos para que a pessoa escolha o que ela gostaria de fazer ou se candidatar a uma vaga.

Prós: Ótimo local para trabalhar, proximo de minha residencia, pessoas ótimas a começar pelo presidente e meu diretor, tenho ótimos feedbacks, tenho aprendido muitas coisas lá.

Contras: Ser terceirizado, o fato de nao ter oportunidade de ser funcionario anixter no momento me deixa frustrado e chateado, vejo funcionários tendo aumento, e nao surge oportunidade pra mim.

Regular

Auxiliar de Data Center

Prós: Condições de trabalho e horário flexível.

Contras: Auxilio da empresa é bem escasso e não existe nenhum comprometimento. Fora os benefícios que nunca são cogitados para os funcionarios.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Sênior

Prós: Possui bons benefícios e bom ambiente de trabalho.

Contras: Poderia ser melhor localizada para acesso por meio de transporte público.

Uma ótima empresa de modo geral

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para o aprimoramento em línguas estrangeiras, principalmente inglês e espanhol, ou seja, é uma empresa que possibilita a expansão e vivência internacional.

Contras: Plano de carreira, não existe; Muito trabalho e pouco reconhecimento e valorização do funcionário; Deveria colaborar na formação do profissional colocando como benefício o pagamento em partes da faculdade, pós graduação e outros níveis;

Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira, valorização do funcionário, reconhecimento em outras áreas como back office por exemplo.

Recomendo a empresa

Analista de Suporte Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho muito bom, fornece estrutura para trabalho, os beneficios são bons, os companheiros de trabalho são muito parceiros.

Contras: A empresa precisa melhorar sua gestão e renovar funcionários que estão a anos não cumprindo com metas e bom senso para utilização dos benefícios oferecidos

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma das empresas que mais disponiblizou recursos e capacitaçao tecnica para os colaboradores em busca de melhoria continua com otimismo, mesmo diante de dificuldades.

Contras: Muita burocracia no papel e pouca eficiencia e aplicaçao da mesma, alguns gestores defendem seus proprios interesses, sem analisar as consequencias na visao macro.

Conselhos para presidência: Recursos Humanos deveria ser mais participativo na capacitaçao e acompanhamento dos gestores muitos sao da geraçao Y.

Anixter do Brasil

Descrição:Empresa distribuidora líder global de comunicações e produtos de segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos, parafusos e outros componentes pequenos. Auxiliam os clientes a especificar soluções e tomar decisões de compra conscientes em torno de tecnologias, aplicações e padrões relevantes.