Como é trabalhar na Anixter do Brasil?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Melhor empresa do mercado de Security

Account Manager

Prós: Estrutura Organizacional, motivação, equipe, conhecimento técnico xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Burocracia

Uma empresa que você sente amor e ódio todo tempo, mas a maioria dos funcionários trabalham por anos!

Sales

Prós: Salário acima de mercado, clima bom com sala para descanso, copa, jogos..... É uma empresa que há oportunidade de crescimento, precisa ser um um profissional de atitude.

Contras: Time jovem demais, mudança de estratégia a todo tempo, muitos chefes dentro e fora do Brasil para quase todas as posições. Péssimo sistemas o que faz os funcionários terem uma grande carga operacional.

"Estimula a criatividade"

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e infraestrutura excelente!!, horário flexível e ótimas pessoas para se trabalhar, tive oportunidades para mudar de área, mas não especifica de minha área.

Contras: Um Plano de carreira efetivo e um pouco de melhora nos benefícios e salários tornaria a melhor empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: A despesa com beneficio vai alem de valores, leva a automotivação e criação dentro da empresa.

Prós: Ótimo local para trabalhar, proximo de minha residencia, pessoas ótimas a começar pelo presidente e meu diretor, tenho ótimos feedbacks, tenho aprendido muitas coisas lá.

Contras: Ser terceirizado, o fato de nao ter oportunidade de ser funcionario anixter no momento me deixa frustrado e chateado, vejo funcionários tendo aumento, e nao surge oportunidade pra mim.

Regular

Auxiliar de Data Center

Prós: Condições de trabalho e horário flexível.

Contras: Auxilio da empresa é bem escasso e não existe nenhum comprometimento. Fora os benefícios que nunca são cogitados para os funcionarios.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Sênior

Prós: Possui bons benefícios e bom ambiente de trabalho.

Contras: Poderia ser melhor localizada para acesso por meio de transporte público.

Não vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas. Foi a melhor empresa em relação a pessoas que eu trabalhei.

Contras: Gestão de pessoas, gerencia despreparada, falta de organização, matriz cruel com os processos no Brasil, falta de plano de carreira, operacionalização do processo péssima!

Entender para Atender

Prós: Uma empresa com ótimas oportunidades de melhoria para profissionais com vivencia no mercado de trabalho. Empresa investe em treinamentos para os colaboradores

Contras: Estrutura organizacional deficiente, cada gerente local Brasil responde para o superior Global do grupo Cala, problemas de processos , há muitas políticas porem falta o acompanhamento se estão sendo aplicadas, muitos sistemas mas nenhum integrado , problemas de comunicação e má gestão de processos e pessoas. Gestão ineficiente para poucos colaboradores.

Conselhos para presidência: Um CEO resolveria boa parte dos problemas, a estrutura orgazacional atual causa conflito de interesses entre departamentos , o que dificulta o objetivo em comum, há muita politica, entre as áreas , a vaidade de alguns gestores prejudica a evolução continua da empresa.

Anixter do Brasil

Descrição:Empresa distribuidora líder global de comunicações e produtos de segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos, parafusos e outros componentes pequenos. Auxiliam os clientes a especificar soluções e tomar decisões de compra conscientes em torno de tecnologias, aplicações e padrões relevantes.