Como é trabalhar na Animale?

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: Tem um clima organizacional agradável. A empresa oferece bastante oportunidade de aprendizado. É uma empresa que está buscando melhorar seus processos internos. Os funcionários tem desconto para comprar roupa nas lojas Animale.

Contras: Não oferece benefícios aos funcionários. O plano de saúde e odontologico são custeados pelo funcionário, com uma Participação mínima da empresa no plano de saúde. O vale refeição é um valor muito baixo, quase que simbolico. Não possui avaliação de desempenho, plano de carreira, Plr e não tem um plano de cargos e salarios definido.

Conselhos para presidência: É preciso investir nos benefícios para se tornar competitiva no mercado e diminuir o turnover. Ter um plano de cargos e salarios mais definidos. Introduzir a avaliação de desempenho atrelado ao plano de carreira.

Operador de Caixa

Prós: é uma empresa onde os funcionários são respeitados, nunca atrasam pagamentos ou erram valores.

Contras: deveriam dar mais benéficos para os funcionários e diminuir a pressão perante as vendas .

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: - Possuem Estoquista e Aux de Limpeza. - Loja com frigobar, microondas, máquina de chá e café expresso onde os funcionários podem utilizar. - Público A. Clientela educada e gentil. - É cobrado dos funcionários uma postura ética e polida de forma que o ambiente de trabalho é agradável (ao menos na loja onde trabalhei). - Relatório de vendas é dado semanalmente, de forma que os Vendedores podem acompanhar minuciosamente sua peformance. - VR e vendedor Estrela ganham relativamente melhor. - Pra quem estuda Design de Moda é uma bom lugar para praticar Consultoria de Estilo.

Contras: - Salário apenas comissionado - Vale refeição abaixo do valor de mercado (R$ 6,50) - Não dão Vale alimentação. - Metas inatingíveis para vendedores novos. -É dado um único look como farda. O segundo precisa ser comprado. - Algumas promoções são passadas aos vendedores em cima da hora, com 1 ou 2 dias de antecedência - O setor administrativo é muito lento. Qualquer problema com transporte/refeição ou salário demora uma eternidade pra ser resolvido.

Conselhos para presidência: Remunere melhor seus funcionários. A Animale é uma loja de pret-a-porter de luxo que vende muito mas que paga menos que o valor de mercado. Quem vê de fora jura que os funcionários ganham muito, mas a realidade é que a Animale não difere do varejo local. O valor do Vale refeição é baixissimo. A inflação aumentou e vocês não reajustam esse valor?! Uma vergonha.

Uma empresa com grande potencial e resiliente, estruturando sua gestão

Prós: Ambiente agradável, cultura proativa, alguns gerentes muito qualificados, determinados departamentos com excelentes profissionais, dinâmico e com mudanças rápidas, grandes oportunidades de crescimento, resiliência em meio a crise econômica

Contras: Remuneração fixa abaixo do mercado, estrutura desequilibrada de bônus, promoções e salários sem processo meritrocrático e baseado em negociações individuais, baixa qualificação de determinadas áreas operacionais

Válido para crescer e conhecer o mercado, não para ficar

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa em franco crescimento e reestruturação, há oportunidades surgindo. A evolução é baseada na meritocracia e há planos de carreira sendo estruturados.

Contras: Por estar se estruturando, os processos são confusos, os planos de carreira não são 100% seguidos, as remunerações e os bônus são enxutos, além de, basicamente, não ver uma cultura claramente reconhecida nos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe que trabalhou comigo era maravilhosa, o gerente era muuuuito bom (não está mais na empresa), recebíamos um treinamento a cada virada de coleção.

Contras: Muito mal organizada, complicado para resolver as coisas com a matriz e o rh. Cobrança excessiva com a aparência dos vendedores (embora os tamanhos das peças fossem bem flexíveis, as vendedoras deveriam estar sempre magérrimas), essa cobrança vinha da diretoria.

Conselhos para presidência: Você conseguiria almoçar no shopping com um ticket de 3,20 ?

Gostei talvez voltaria

Auxiliar Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia na conta Alguns benefícios com plano de saúde e dental

Contras: As pessoas são mandadas embora sem justa causa (muitas vezes são problemas pessoais do chefe)

Conselhos para presidência: Melhorar as pessoas que já estão dentro da empresa dando oportunidade e não buscando de fora. E colocar pessoas capacitadas no lugar das que saíram

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas os profissionais da limpeza.

Contras: Falta de profissionais educados, falta de administração.

Só tem nome

Assistente de Produção

Prós: Pagamento em dia. Oferece benefícios bons, que não se encontram facilmente no mercado de moda (VT, VR e planos de saude e odontológico). Pagamento de horas extras. Nome forte no mercado, valorizando o currículo.

Contras: Salários péssimos, pouco reconhecimento e quase nenhuma valorização do funcionário. Qualquer coisa é descontada do banco de horas (até feriados) de forma que se torna quase impossível mantê-lo positivo. Muita pressão desnecessária e pouco retorno. Não há plano de carreira, quase nenhuma possibilidade de crescimento. Promoções são baseadas em relações pessoais e não em meritocra cia. Nenhuma flexibilidade de horário e não se respeita a vida pessoal do funcionário, pedindo satisfações absurdas.

Conselhos para presidência: Valorizem a respeitem as pessoas que trabalham com vocês. Nenhuma empresa consegue ser saudável com funcionários insatisfeitos.

Sem salário digno o funcionário sai.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima descontraído, pessoal animado. Muita gente jovem! Funcionários preparados na área de moda! Muitos eventos. Day off. Desconto na loja. Festa de final de ano top.

Contras: Os salários são terríveis! Minha chefe ganhava um salário menor do que 3000 reais e tinha muita responsabilidade. A empresa é engessada e não meritrocrática. Os jovens não tem vez.

Conselhos para presidência: Vamos começar a abrir o bolso pra pagar salários melhores! Tem funcionários jovens que podem fazer muito mais do que vocês pensam.

Animale

Descrição:Por mais de 20 anos, a ANIMALE, hoje com 76 lojas próprias e 500 pontos de venda, veste as mulheres brasileiras com prêt-à-porter premium e sofisticado. Líder em design, comunicação e distribuição, a grife figura entre as cinco maiores empresas de moda do Brasil.