Como é trabalhar na Anima Investimentos?

Longo prazo na filosofia e na prática.

Diretor

Prós: Almejamos a construção de vínculos sólidos e duradouros com parceiros de longo prazo, que tenham um olhar no futuro, mas que realizem no presente. Prezamos uma identidade global, que valoriza o local e que busca aprender e acolher o que é do mundo. Crescentemente buscamos investir em diferentes geografias. Nossos relacionamentos são calcados em transparência, valorizando a diversidade de opiniões, e construídos em ambientes de confiança, informalidade e simplicidade. Valorizamos a atuação de sócios gestores que compartilham nossos valores, aportam conhecimento e experiência e participam dos resultados deste projeto conjunto. Queremos ser reconhecidos pela qualidade do que realizamos. Buscamos excelência na execução, incentivamos o autodesenvolvimento e o trabalho intenso. Nossa inquietação, curiosidade e abertura a novas ideias nos conduzem ao aprimoramento contínuo em todos os processos e padrões de gestão, em geral com um olhar inovador. Acreditamos que a melhor contribuição que podemos oferecer ao País são nossos valores e crenças, expressos no nosso trabalho e conduta perante a sociedade, incluindo o apoio a projetos socioambientais.

Contras: Por sermos uma instituição que valoriza retornos de LP, não somos competitivos para atrair e reter colaboradores que têm ambições elevadas de curto prazo. Trabalhamos intensamente e somos fortemente orientados a processos.

Conselhos para presidência: Investir em novas avenidas de alocação de capital que possam florescer em horizontes de 5-7 anos.

Anima Investimentos