Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Ótima empresa.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma ótima empresa, a equipe para se trabalhar é muito unida e pra frente, possibilidade de estudos com duas bolsas 100%, empresa acolhedora.

Contras: A empresa é boa, tem plano de carreira, porém por conta das fusões que passou, ficou um pouco vago essas oportunidades de crescimento dentro das áreas ou para outras unidades.

Ótimo ambiente

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2013

Campo Grande, MS

Prós: É uma empresa bem estruturada com processo bem definidos o que tonar o trabalho mais organizados. Possui muitas soluções de software que auxiliam o trabalho do professor na entrega de notas e fechamento de períodos.

Contras: A carga horário dos professores é deduzida, sendo essa redução alocado em atividades extras para o alunos por meio da realização de trabalhos.

É uma boa empresa

Assistente Administrativo I

Valinhos, SP

Prós: Os gestores da empresa são muito bons. .

Contras: O plano de carreira da empresa é muito bom .

Conselhos para presidência: Bom relacionamento

Empresa boa

Assistente Administrativo

Prós: bolsa de estudos, vale refeicao, vale alimentacao, plano de saude, plano odontologico, vale transporte, bom ambiente de trabalho. Pagamento em dia

Contras: Trabalha de sabado, servico corrido, atendimento ao publico.

Muito bom.

Secretário AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2012

Valinhos, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Muitos dos diretos, gerentes e supervisores são qualificados para o trabalho. Funcionários com bom relacionamentos interpessoais.

Contras: Falta de plano de carreira. Muitas promessas, mas poucas oportunidades de crescimento, com isso não havendo grandes motivações profissionais.

Agradável para trabalhar porem, a forma de atuação do corporativo gera insatisfação

Professor

Santo André, SP

Prós: Força da marca, contato com professores que são profissionais no mercado de trabalho, boa tecnologia de informação aplicada a sala de aula, proximidade da minha casa.

Contras: Determinações de cima pra baixo, sem qualquer tipo de consulta aos professores, falta de recursos em sala de aula como data show e internet.

Conselhos para presidência: Os sistemas e TI são muito importantes e, bem trabalhados no negócio porém, não ha estrutura humana para ouvir a base que ao final, é quem gera a satisfação dos clientes (alunos)

anhanguera

Assistente

Campo Grande, MS

Prós: Responsabilidade com pagamento dos salários. Ambiente Bom entre colaboradores. Formas de organização de trbalho dinâmico .Prática de envolvimentos de colaboradores.

Contras: Centralização de autoridade; estabelece os objetivos; Mal adequação que nao investem de formas adequada em seu funcionários; não possuir palnos de carreiras.

Empresa boa, porém precisa melhorar gestão de pessoas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ambiente de trabalho bom com respeito. Autonomia na maioria dos processos e flexibilidade. Bolsa de Estudos para o colaboradores, plano de saúde ótimo.

Contras: Reconhecimento profissional péssimo, remuneração péssima, difícil contato com a Mantenedora. Gestão de pessoas é falha e precisa ser trabalho isso.

Coração realista

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa mente aberta, um tratamento justo e igualitário aos seus funcionários. Gestão humanizada e eficiente. Tratam seus funcionários com muita honestidade e confiança, foi a primeira empresa cuja qual me senti parte de uma família.

Contras: Como o dilema de todo trabalhador brasileiro, os cargos menores que agrupam as massas que ainda não possuem determinada formação que é imposta como requisito pra ter acesso a um salário digno de proporcionar uma vida com um pouco mais de acesso do que o sufoco de viver pra pagar as contas básicas e só, gostaria de ganhar um pouco mais. Porém, para me adequar ao sistema imposto de modo inacto a mim, estou me graduando para um dia alçar algo melhor nesse quesito.

Conselhos para presidência: Remunere melhor o proletário. Invista e acredite nas pessoas.

Legazilnha

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eu ganhei bolsa 100% do meu curso, não tive problemas com nenhum funcionário, no meu departamento a minha gestora era muito legal. Gostava do que fazia.

Contras: pouco benefícios aos funcionários, vale alimentação bem baixo e sem VR, o RH tinha só 1 pessoa para cuidar de muitos funcionários e quando tinha problemas demorava para resolver.

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários e valorizar e melhorar os benefícios.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.