Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Bom lugar para trabalhar

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: Nao tenho do que reclamar, Pagamento em dia, horario muito bom, climatizado, todas as ferramentas disponíveis para realizar o trabalho corretamente

Contras: Por ser uma instituição de ensino, o valor do salário é baixo, mas é o perfil de salario para setor administrativo nas instituições de ensino

Conselhos para presidência: Fazer seu trabalho

Empresa boa de se trabalhar

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: a empresa é legal, boa de se trabalhar, com colegas de trabalho super prestativos, equipamentos atuais, empresa com ótimos valores e oportunidades

Contras: ar condicionado não funciona bem, passamos calor, muito calor, muitíssimo calor, mas fora isso é muito agradavel em dias frios, não tenho mais nada a declarar.

Verdadeira sempre

Docente

Osasco, SP

Prós: A localização é um ponto positivo, tendo em vista que fica na área central de osasco com acesso para várias cidades da grande são paulo e outras cidades.

Contras: Salários baixo, falta de estrutura para o trabalho seja bem feito, a comunicação não é clara, deixando sempre dúvidas de como aplicar o trabalho

Conselhos para presidência: Rever as condições de trabalho

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: O pessoal do departamento bem companheiro, beneficios como cesta basica, plano de saude, previdencia privada, almoço na emprsa com refeição balanceada e bem saborosa.

Contras: salário bem abaixo do mercado, falta de plano de carreira e de crescimento profissional, falta de plano de treinamentos constantes; gerencia de departamento despreparado

Conselhos para presidência: Criar plano para retenção de talentos

Trabalho temporário

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Leme, SP

Prós: Ambiente de trabalho Oportunidade de aprendizado Aproveitamento da infraestrutura acadêmica para realização de network Troca de experièncias

Contras: Política comercial extremamente agressiva com relação aos estabelecimentos de metas e resultados financeiros Pouco comprometimento com a qualidade

Bom

InspetorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Ótimos companheiros de equipe, horarios flexiveis e bolsas de estudos para seus funcionarios, ambiente bacana de se trabalhar e ter contatos.

Contras: Não dão valor ao funcionário, salario baixo, funcionário tem que fazer mais do que estabelecido na sua função, infraestrutura ruim e precária.

Vale para alguém que precise de graduação e não pode pagar.

Técnico de Laboratório

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Localização. Estacionamento para funcionários. Bolsa de estudo para graduação e pós graduação, extensível ao cônjuge.

Contras: Péssimo gerenciamento, não respeita as funções dos funcionários. Poucos benefícios. Não valoriza funcionários. Não há plano de carreira. Não há boa ventilação em alguns setores.

Ambiente tranquilo para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Palmas, TO

Prós: Plano de saúde nacional, plano odontológico, clima organizacional tranquilo para trabalhar, horários flexíveis, a pressão é de moderada para baixa em relação a metas e a possibilidade de receber prêmios por metas alcançadas.

Contras: Quase nenhuma possibilidade de ascensão na empresa, os treinamentos para os processos operacionais são superficiais, os processos operacionais mudam com muita frequência o que dificulta o dia a dia da empresa.

A companhia e os benefícios são muito bons, mas a estrutura administrativa deixa muito a desejar.

Agente EscolarEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A companhia que tive e as amizades que pude fazer no meu ambiente de trabalho pôde proporcionar uma melhor estadia na empresa bem como o benefício de poder cursar uma graduação de minha escolha de forma gratuita.

Contras: Sempre nos faltaram estrutura, equipamentos e informações para que pudéssemos desempenhar nosso trabalho da melhor forma possível. Também a gerência sempre foi muito contraditória no que dizia e da forma que agia, principalmente com funcionários e alunos.

Conselhos para presidência: Fazer com que reconheçam que os funcionários da empresa são seres humanos, bem como botar em prática tudo o que falam e que vem da cultura da empresa.

pode melhorar.

Professor Universitário

Osasco, SP

Prós: Plano de saude. Opção de plano odontológico. Hora aula compativel com mercado. Biblioteca interessante. Obras virtuais disponiveis interessantes.

Contras: MAteriais padronizados, treinamentos deixam a desejar. Incerteza constante sobre atribuição de aula. Falta de comunicação entre matriz e filiais.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.