Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Legazilnha

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eu ganhei bolsa 100% do meu curso, não tive problemas com nenhum funcionário, no meu departamento a minha gestora era muito legal. Gostava do que fazia.

Contras: pouco benefícios aos funcionários, vale alimentação bem baixo e sem VR, o RH tinha só 1 pessoa para cuidar de muitos funcionários e quando tinha problemas demorava para resolver.

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários e valorizar e melhorar os benefícios.

Excelente empresa pata um crescimento profissional!

Consultor Comercial

Prós: Ambiente muito amistoso, oportunidade de crescimento, oportunidade de estudar e se aperfeiçoar. Os funcionários são constantemente encorajados a se manterem atualizados, com o incetivo de bolsas, premiações. Temos a Universidade Kroton, onde podemos realizar diversos cursos livres.

Contras: Por ser uma Universidade muito grande, há uma certa desorganização em alguns processos. Mas há movimentos internos para melhoria, isso faz com que tenhamos um futuro maus dinâmico e positivo.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa descentralizar a questão do corporativo, temos alguns processos que necessitamos que essa parte da empresa nos auxilie, muitas vezes demoram para nos responder, principalmente nós, colaboradores da ponto, o front line.

Último emprego registrado.

Coordenador de Curso SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de realizar cursos dentro da empresa e realizar Networking. Muitos dos professores que contratei para trabalharem na minha equipe até hoje mantem contato comigo.

Contras: Não prestigia os colaboradores, tem altos índices e metas que muitas vezes são irreais com a realidade do mercado. valoriza mais o aluno que os professores.

Conselhos para presidência: Deve conhecer melhor os colaboradores e valorizar mais os professores que são a linha de frente da empresa.

Sobre a empresa

Professor de Ensino SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O pagamento sempre é realizado em dia, possui um bom convênio médico e odontológico, os colaboradores e alunos são boas pessoas, simples e humildes.

Contras: É um local confuso de se trabalhar, um pouco desorganizado, onde os documentos não são bem definidos. Além disso, o objetivo da empresa claramente é apenas o lucro.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos funcionários de desenvolverem seu trabalho tranquilamente, sem tanta pressão. Não haver rotatividade tão grande, já que demitem e contratam todo mundo em todos os setores semestralmente.

Razoável

Aluno PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Corpo docente excelente, profissionais com um alto padrão de ensino, com maneiras ótimas de repassar experiências profissionais, estrema mente grata por cada um

Contras: Coordenação não mantém uma organização administrativa boa, desorganização total quanto a horários, planos de estudo entre outros assuntos pertinentes

Conselhos para presidência: Mais organização

Faça oque você gosta e não precisar trabalhar nunca.

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, companheiros de trabalhos, benefícios a vista, chefia presente, suporte.. Ambiente de trabalho, companheiros de trabalhos, benefícios a vista, chefia presente, suporte..

Contras: Local um pouco quente, ar condicionado não pega, no frio é muito frio..

Bom

Analista Comercial

Osasco, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, excelentes gestores e remuneração ótima. além do benefício dos estudos seja graduação ou mba. corpo docente qualificado.

Contras: Como toda faculdade grande, com muitos alunos, deixa á desejar no atendimento da secretaria, muito aluno, pouco funcionário. e demora na emissão de diplomas

Dentro do que se espera

Responsável Técnico (RT)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Campus é ótimo de se trabalhar, bem arborizado. Não se pode generalizar, bons colegas de trabalho, há pessoas colaborativas e sempre prontos a ajudar.

Contras: Infraestrutura deixa muito a desejar. Pessoal de compras não se importam com quem está na linha de frente. Parte organizacional local, muito desorganizada, funcionários perdidos pela falta de informação.

Bom lugar para trabalhar

Bauru, SP

Prós: Nao tenho do que reclamar, Pagamento em dia, horario muito bom, climatizado, todas as ferramentas disponíveis para realizar o trabalho corretamente

Contras: Por ser uma instituição de ensino, o valor do salário é baixo, mas é o perfil de salario para setor administrativo nas instituições de ensino

Conselhos para presidência: Fazer seu trabalho

Empresa boa de se trabalhar

Campinas, SP

Prós: a empresa é legal, boa de se trabalhar, com colegas de trabalho super prestativos, equipamentos atuais, empresa com ótimos valores e oportunidades

Contras: ar condicionado não funciona bem, passamos calor, muito calor, muitíssimo calor, mas fora isso é muito agradavel em dias frios, não tenho mais nada a declarar.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.