Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

#PaixãoPorEducar

Valinhos, SP

Prós: Uma empresa de oportunidades. Aqui pude ter contato com excelente pessoas que me ajudam no meu desenvolvimento diariamente. As oportunidades somos nós que criamos e posso dizer com certeza que a Anhanguera me deu ferramentas para chegar onde estou.

Contras: Com a fusão entre Kroton e Anhanguera, naturalmente o clima de insegurança se instaura, no entanto cabe a cada um de nós, desenvolvermos o melhor do nosso trabalho. Pois sim, acredito que todos aqui tem #PaixãoPorEducar

Boa para quem não tem interesse em construir carreira

Assistente Administrativo

Valinhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, e muito das pessoas são muito sociaveis

Contras: A empresa em si não se preocupa com o modelo de gestão que são feitos pelos gestores, que em muito das vezes procuram beneficiar pessoas mais próximas e com mais afinidade, tanto no ponto de vista financeiro quanto no pessoal.
    Possui também um programa de carreiras aberto para todos os funcionários que não funciona, pois todas as vagas são demarcadas já com funcionários certos para assumirem os cargos. O RH não demostra a minima preocupação em solucionar o problema.

Prós: Pagamento em dia. Alunos dedicados. Plt.

Contras: Mal remuneração para uma pequena quantidade de aulas. Disciplinas presenciais se tornando EAD. Falta estrutura, por exemplo: apagadores, mesa do professor, fila para obter data show e assinaturas de ponto. Ementas produzidas pela instituição sem discussão do colegiado e nde

Conselhos para presidência: melhorar o salário e pagar o aumento devido Aumentar de 3 para 4 aulas no período noturno Café para os professores. Cortar salas ensaladas, pois atualmente o professor não dá aulas, dá palestras.

Muito insatisfeito

Prós: colegas de trabalho , e a única coisa

Contras: a maioria, começando pela direção

trabalho instável e nao reconhecimento.

Secretário Acadêmico

Campinas, SP

Prós: Empresa de grande porte para o currículo.

Contras: Falta de apoio em tomada de decisões. Trabalho extremamente estressante e instável. Sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Mais apoio ao.operacional.

A Anhanguera não responde!

Tutor

Campinas, SP

Prós: Força da marca, marketing, vencimentos pagos no prazo.

Contras: Dificuldade de comunicação, falta de feedback, falha no processo de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouça o que seus parceiros e colaboradores dizem.

Auxiliar de Atendimento II

Santo André, SP

Prós: Ponto positivo é o direito a duas bolsas estudantis.

Contras: Salário baixo, poucos funcionários, excesso de trabalho, falta de comunicação, falta de treinamento.

Conselhos para presidência: Seja mais humano, seus funcionários merecem mais respeito e valor.

empresa precisa melhorar .

Atendente

Rio Grande, RS

Prós: Bolsa de estudos Para funcionários.

Contras: Horários de trabalho, carga horária é salário baixo.

Conselhos para presidência: Confiar nos seuso funcionários, reconhecer o trabalho melhorar salários e permitir que todos possam ocupar outros cargos não só viver de indicações.

Tem potencial para ser uma boa empresa, mas não é!

Prós: Flexibilidade de horário para estudantes

Contras: Na Anhanguera não temos nenhuma possibilidade de crescimento, o funcionário nunca é reconhecido, somente julgado. Só dão valor para quem não trabalha. Não existem treinamentos em nenhum setor.

Conselhos para presidência: Não levar os problemas da empresa para o lado pessoal. Isso acontece em várias unidades. As vezes os problemas estão em baixo dos seus olhos!

Realidade em 2012

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de fazer hora extra, benefícios.

Contras: Péssima gestão de pessoas, algumas pessoas são privilegiadas por serem amigas de coordenadores, quem trabalha mais e se dedica normalmente é demitido, pessoas sem conhecimentos técnicos são supervisores e coordenadores de alguns setores.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.