Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Disciplina

Professor

Campinas, SP

Prós: A proposta de ensino é muito bem estruturada, comparada a outras instituições de ensino, o cuidado com bibliotecas, laboratórios, apoio docente, ambiente virtual, as atividades complementares, práticas supervisionadas (ATPS) e o PLT, tornam as práticas docentes muito melhores.

Contras: A extrema liberdade oferecida aos alunos, torna o ambiente difícil de trabalhar, durante muitos anos, o acesso aos coordenadores de forma muito aberta, foi muito favorável para a criação de um ambiente democrático, porém a atual falta de critérios para o bom atendimento às necessidades dos alunos tem tornado a situação em sala de aula insustentável, resultando, inclusive num elevado grau de evasão. O ponto não se restringe as dificuldades para o trabalho dos professores, mas principalmente no descredito dos alunos que vivem um clima de indisciplina pela impunidade dos que atuam em desacordo com o próprio regimento da instituição. A instituição sempre procurou manter um clima de liberdade, porém o que se vê hoje é total libertinagem. Ilustrando o fato, a indisciplina de uma turma de MBA, me levou a pedir a saída de uma das alunas da sala de aula, porém a mesma negou-se dizendo estar em dia com suas mensalidades. Esclareci a mesma de que os pagamentos lhe dão o direito a aprendizagem e não a indisciplina. A sala concordou com a situação, já que eles mesmos estavam sendo atingidos pela falta de respeito da aluna ao ambiente, porém, após a mesma ter reclamado ao coordenador do curso, este fez com que eu aceitasse o retorno da aluna a sala e que meu módulo fosse reduzido, ganhei um dia de aula de brinde para suportar a situação. Como já restavam somente dois encontros, não entrei em discussões, terminei o módulo e soube do afastamento de vários alunos, da turma, não só pelo ocorrido, mas por considerarem-se desrespeitados pela instituição. Situações similares tem ocorrido nas turmas de graduação. Nota-se que quando há uma coordenação mais consciente este tipo de problema não acontece.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.