Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Ambiente tranquilo para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Palmas, TO

Prós: Plano de saúde nacional, plano odontológico, clima organizacional tranquilo para trabalhar, horários flexíveis, a pressão é de moderada para baixa em relação a metas e a possibilidade de receber prêmios por metas alcançadas.

Contras: Quase nenhuma possibilidade de ascensão na empresa, os treinamentos para os processos operacionais são superficiais, os processos operacionais mudam com muita frequência o que dificulta o dia a dia da empresa.

A companhia e os benefícios são muito bons, mas a estrutura administrativa deixa muito a desejar.

Agente EscolarEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A companhia que tive e as amizades que pude fazer no meu ambiente de trabalho pôde proporcionar uma melhor estadia na empresa bem como o benefício de poder cursar uma graduação de minha escolha de forma gratuita.

Contras: Sempre nos faltaram estrutura, equipamentos e informações para que pudéssemos desempenhar nosso trabalho da melhor forma possível. Também a gerência sempre foi muito contraditória no que dizia e da forma que agia, principalmente com funcionários e alunos.

Conselhos para presidência: Fazer com que reconheçam que os funcionários da empresa são seres humanos, bem como botar em prática tudo o que falam e que vem da cultura da empresa.

pode melhorar.

Professor Universitário

Osasco, SP

Prós: Plano de saude. Opção de plano odontológico. Hora aula compativel com mercado. Biblioteca interessante. Obras virtuais disponiveis interessantes.

Contras: MAteriais padronizados, treinamentos deixam a desejar. Incerteza constante sobre atribuição de aula. Falta de comunicação entre matriz e filiais.

Paga-se em dia, mas o ambiente pode se tornar nocivo dependendo das lideranças

Coordenador de CursoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente bom para quem está começando a carreira. Oportunidade de trabalhar com tecnologias de gestão e acadêmicas em grande escala e liberdade.

Contras: Não existe transparência nos processos, principalmente decisões internas. Salário baixo, chefes podem ser tiranos e arbitrários, metas agressivas.

Quase nada de positivo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Joinville, SC

Prós: Equipe boa, excelente profissionais e professores. Clima entre a equipe excelente. Bem difícil escrever pontos positivos. ótimo ambiente físico.

Contras: Péssima gestão. Não sabem lidar com pessoas. péssima remuneração, Zero beneficio. Muito cacique para pouco índio. Desvalorizam o capital mais importante da empresa, que são as pessoas. Alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas gerando motivação.

Vale a experiência

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Valinhos, SP

Prós: Empresa onde se pode trocar experiências com pessoas de todos os tipos, profissionais preparados trabalhando muito pela empresa. Oportunidade de participação em projetos inovadores, utilizando tecnologia de ponta.

Contras: Devido ao crescimento rápido, não consegue olhar para seus colaboradores como deveria. Mudança de cargo aqui somente com puxa-saquismo. Promessas nem sempre são cumpridas. Com o faturamento que possui, poderia pagar um salário e benefícios melhores.

Boa instituição para obtenção de experiência.

Docente

Campo Grande, MS

Prós: Excelente ambiente para obter experiência em docência. Coordenadores atenciosos, colaboradores educados, salas de aula com ar condicionado, sala dos professores confortável.

Contras: Salas muito cheias, lousas deveriam ser melhores, ao invés de giz, usar canetas. Organização interna muito ruim, principalmente depois da fusão com a kroton. Salário um pouco menor do que outras instituições. Falta de um plano de carreira mais consistente.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira.

paixao por educar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: incentiva o colaborador estudo . bons benefícios, faculdade em expansão pessoas integras plano de carreira lugar em crescimento bem planejado

Contras: Não tem falta os diretores acompanharem mais de perto a administração melhorar salario reconhecer esforços aumentar o local aumenta estacionamento

Poderia ser melhor

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Prós: Oferece bolsa de estudos a todos os funcionários .........................................................................................................

Contras: Muita demanda pra poucos funcionários

Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira e desenvolvimento profissional dos funcionários que ingressam na instituição

Empresa passageira

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Incentivo à formação dos colaboradores, oferecendo bolsa integral nos cursos de graduação. Possibilidade de conhecer outras culturas, devido ao trabalho ser ligado a outros estados do país.

Contras: Não possui benefícios básicos, como auxílio alimentação; baixa possibilidade de crescimento profissional, gestores pouco capacitados, processos de trabalho ainda arcaicos.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.