Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Muito bom.

Secretário AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2012

Valinhos, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Muitos dos diretos, gerentes e supervisores são qualificados para o trabalho. Funcionários com bom relacionamentos interpessoais.

Contras: Falta de plano de carreira. Muitas promessas, mas poucas oportunidades de crescimento, com isso não havendo grandes motivações profissionais.

Agradável para trabalhar porem, a forma de atuação do corporativo gera insatisfação

Professor

Santo André, SP

Prós: Força da marca, contato com professores que são profissionais no mercado de trabalho, boa tecnologia de informação aplicada a sala de aula, proximidade da minha casa.

Contras: Determinações de cima pra baixo, sem qualquer tipo de consulta aos professores, falta de recursos em sala de aula como data show e internet.

Conselhos para presidência: Os sistemas e TI são muito importantes e, bem trabalhados no negócio porém, não ha estrutura humana para ouvir a base que ao final, é quem gera a satisfação dos clientes (alunos)

anhanguera

Assistente

Campo Grande, MS

Prós: Responsabilidade com pagamento dos salários. Ambiente Bom entre colaboradores. Formas de organização de trbalho dinâmico .Prática de envolvimentos de colaboradores.

Contras: Centralização de autoridade; estabelece os objetivos; Mal adequação que nao investem de formas adequada em seu funcionários; não possuir palnos de carreiras.

Empresa boa, porém precisa melhorar gestão de pessoas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ambiente de trabalho bom com respeito. Autonomia na maioria dos processos e flexibilidade. Bolsa de Estudos para o colaboradores, plano de saúde ótimo.

Contras: Reconhecimento profissional péssimo, remuneração péssima, difícil contato com a Mantenedora. Gestão de pessoas é falha e precisa ser trabalho isso.

Coração realista

Assistente Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa mente aberta, um tratamento justo e igualitário aos seus funcionários. Gestão humanizada e eficiente. Tratam seus funcionários com muita honestidade e confiança, foi a primeira empresa cuja qual me senti parte de uma família.

Contras: Como o dilema de todo trabalhador brasileiro, os cargos menores que agrupam as massas que ainda não possuem determinada formação que é imposta como requisito pra ter acesso a um salário digno de proporcionar uma vida com um pouco mais de acesso do que o sufoco de viver pra pagar as contas básicas e só, gostaria de ganhar um pouco mais. Porém, para me adequar ao sistema imposto de modo inacto a mim, estou me graduando para um dia alçar algo melhor nesse quesito.

Conselhos para presidência: Remunere melhor o proletário. Invista e acredite nas pessoas.

Legazilnha

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eu ganhei bolsa 100% do meu curso, não tive problemas com nenhum funcionário, no meu departamento a minha gestora era muito legal. Gostava do que fazia.

Contras: pouco benefícios aos funcionários, vale alimentação bem baixo e sem VR, o RH tinha só 1 pessoa para cuidar de muitos funcionários e quando tinha problemas demorava para resolver.

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários e valorizar e melhorar os benefícios.

Excelente empresa pata um crescimento profissional!

Consultor Comercial

Prós: Ambiente muito amistoso, oportunidade de crescimento, oportunidade de estudar e se aperfeiçoar. Os funcionários são constantemente encorajados a se manterem atualizados, com o incetivo de bolsas, premiações. Temos a Universidade Kroton, onde podemos realizar diversos cursos livres.

Contras: Por ser uma Universidade muito grande, há uma certa desorganização em alguns processos. Mas há movimentos internos para melhoria, isso faz com que tenhamos um futuro maus dinâmico e positivo.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa descentralizar a questão do corporativo, temos alguns processos que necessitamos que essa parte da empresa nos auxilie, muitas vezes demoram para nos responder, principalmente nós, colaboradores da ponto, o front line.

Último emprego registrado.

Coordenador de Curso SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de realizar cursos dentro da empresa e realizar Networking. Muitos dos professores que contratei para trabalharem na minha equipe até hoje mantem contato comigo.

Contras: Não prestigia os colaboradores, tem altos índices e metas que muitas vezes são irreais com a realidade do mercado. valoriza mais o aluno que os professores.

Conselhos para presidência: Deve conhecer melhor os colaboradores e valorizar mais os professores que são a linha de frente da empresa.

Sobre a empresa

Professor de Ensino SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O pagamento sempre é realizado em dia, possui um bom convênio médico e odontológico, os colaboradores e alunos são boas pessoas, simples e humildes.

Contras: É um local confuso de se trabalhar, um pouco desorganizado, onde os documentos não são bem definidos. Além disso, o objetivo da empresa claramente é apenas o lucro.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos funcionários de desenvolverem seu trabalho tranquilamente, sem tanta pressão. Não haver rotatividade tão grande, já que demitem e contratam todo mundo em todos os setores semestralmente.

Razoável

Aluno PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Corpo docente excelente, profissionais com um alto padrão de ensino, com maneiras ótimas de repassar experiências profissionais, estrema mente grata por cada um

Contras: Coordenação não mantém uma organização administrativa boa, desorganização total quanto a horários, planos de estudo entre outros assuntos pertinentes

Conselhos para presidência: Mais organização

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.