Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Pelo tamanho do grupo, há muito o que melhorar

Coordenador Comercial

Campinas, SP

Prós: Empresa com bandeira forte pelo grupo Kroton, salários são pagos até de maneira adiantada. Oferece muitos treinamentos para desenvolvimento de suas equipes, bom relacionamento com os funcionários.

Contras: Alto volume de informações diárias envolvendo mudanças de regras o que traz insegurança sobretudo aos que trabalham na chamada "linha de frente" e que passam informações aos alunos. Isso gera muito estresse e informações desencontradas o que faz o atendimento ser muito mal avaliado, salário não compatível com o cargo, sistema de comissões não funciona, não possui recurso para trabalhos externos, informações incompletas sobre benefícios.

Razoavel

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Contras: Programa de carreira não definido , precisa melhor esta questão, existe muitos cargos de chefia. Pacote de benefícios bem abaixo do mercado atual

Avalaição

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas, técnicos e direção competente. Estrutura local boa, participação nos lucros, horário de trabalho com certa flexibilidade.

Contras: Política da empresa. Baixa valorização. Funcionários descartados conforme os anos de empresa. Sem benefícios. Desvio de função, ambiente pouco favorável ao crescimento.

Boa Empresa , mas com poucas oportunidades de crescimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de Grande Porte, Salários são pagos até de maneira adiantada. Oferece bolsas de estudos sem restrições (Graduação e Pós) , oferece muitos treinamentos para desenvolvimento de suas equipes.

Contras: Não Existe plano de carreira para as funções operacionais. Dificilmente surge uma oportunidade de crescimento e quando as surge está muito condicionado á fatores que não sejam as de escolhas pelo melhor funcionário e com melhor conhecimento, e sim mais as questões de relacionamento Interpessoal. Alto volume de informações diárias envolvendo mudanças de regras o que traz insegurança sobretudo aos que trabalham na chamada "linha de frente" e que passam informações aos alunos. Isso gera muito estresse e informações desencontradas o que faz o atendimento ser muito mal avaliado.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que contribuem fazendo a diferença dentro da empresa e oferecer mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa.

Positiva

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho com pessoas dedicadas no que fazem. Possibilidade de trabalhar diretamente com o público, auxiliando e aprendendo sobre todas as areas da empresa.

Contras: Dependência de setor financeiro em outro ambiente.. Não tendo total autonomia para negociações. Também dependemos de áreas que não ficam em nossa cidade.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Tudo , comprometimento, agilidade e pessoas do bem. Gostei muito de trabalhar lá e de todas as pessoas . Da pra aprender muitas coisas em todas as áreas

Contras: Não há nada de ponto negativo .

Poderia ser bem melhor, mas não é.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Os colaboradores são em geral incríveis e esforçados, o ambiente de trabalho é amigável e a bolsa 100% gestão mediana e levemente negligente.

Contras: Falta infraestrutura, e após a compra pela Kroton a empresa mudou para pior, salário baixo, benefícios ruins e trabalho aos sábados como "extra" que não valem como banco de horas e que são mal remunerados. Existem problemas que não são solucionados nunca, e falta de treinamento prejudicam o andamento.

Universidade Anhanguera

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos 100%, flexibilidade em relação a horários, reconhecimento e possibilidade de crescimento, pagamento sempre cai antes do previsto.

Contras: Sistema falha muito, falta de treinamentos para capacitar a equipe administrativo - operacional, falta de comunicação entre os setores, entre outros.

Conselhos para presidência: Treine melhor os funcionários

Excelente empresa pra ser professor

Professor

Sumaré, SP

Prós: Salário/Hora acima da média do mercado; Infraestrutura excelente; Organização e Limpeza dos ambientes de trabalho; Autonomia e Respeito aos profissionais de educação

Contras: Sistema de TI interno passando por transição, mas aparentemente vai mudar pra melhor Localização das unidades as vezes complica a logística de ir e vir

Já foi uma ótima empresa para se trabalhar.

Técnico de Informática JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente acolhedor, encarregados que sabem como tratar o funcionário para que ele se sinta a vontade em seu ambiente de trabalho, ja foi uma ótima empresa para trabalhar

Contras: Após ser vendida para o grupo Kroton toda a visão da empresa mudou, antes se preocupava em oferecer serviços de qualidade para os clientes, coisa que hoje em dia é diferente.

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.