Como é trabalhar na Anhanguera Educacional?

Universidade Anhanguera

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos 100%, flexibilidade em relação a horários, reconhecimento e possibilidade de crescimento, pagamento sempre cai antes do previsto.

Contras: Sistema falha muito, falta de treinamentos para capacitar a equipe administrativo - operacional, falta de comunicação entre os setores, entre outros.

Conselhos para presidência: Treine melhor os funcionários

Excelente empresa pra ser professor

Professor

Sumaré, SP

Prós: Salário/Hora acima da média do mercado; Infraestrutura excelente; Organização e Limpeza dos ambientes de trabalho; Autonomia e Respeito aos profissionais de educação

Contras: Sistema de TI interno passando por transição, mas aparentemente vai mudar pra melhor Localização das unidades as vezes complica a logística de ir e vir

Já foi uma ótima empresa para se trabalhar.

Técnico de Informática JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente acolhedor, encarregados que sabem como tratar o funcionário para que ele se sinta a vontade em seu ambiente de trabalho, ja foi uma ótima empresa para trabalhar

Contras: Após ser vendida para o grupo Kroton toda a visão da empresa mudou, antes se preocupava em oferecer serviços de qualidade para os clientes, coisa que hoje em dia é diferente.

Bom ambiente de trabalho

Valinhos, SP

Prós: Trabalho em equipe; oportunidade de envolvimento em novos projetos; flexibilidade de horário; benefícios; parcerias com setor de serviços e comércio para descontos aos colaboradores.

Contras: Pouca possibilidade de mudança de cargo, seja verticalmente, por meio de promoções, seja horizontalmente, em áreas correlatas; instituição de férias coletivas no final do ano, o que é ruim para o funcionário, pois não é de sua livre escolha.

Conselhos para presidência: Ter um ambiente de descontração, como uma sala de descanso com poltronas, puffs, jornais e revistas para irmos no horário de almoço, pois temos uma rotina cansativa, que envolve trabalho intelectual intenso.

Empresa grandes com problemas gigantes.

Consultor Comercial

Prós: Relação entre os colaboradores é incrível. Apesar das dificuldades diárias existe uma sensação de desafio que nos motivar a progredir diariamente.

Contras: Cultura da empresa é difícil, negligência a solução de problemas dos alunos e não existem um empenho corporativo em corrigir isso. Baixos salários e benefícios agravam a situação.

Conselhos para presidência: Observar mais atentamente seus colaboradores, eles são as engrenagens que mantém as unidades operantes.

Instituição boa

Professor Universitário

Anápolis, GO

Prós: A direção executiva é bastante comprometida com os colaboradores e com os resultados. A estrutura tem passo por melhorias nos últimos anos e tende a melhorar

Contras: Grande volume de cursos e modelos online que devem ser seguidos sempre com frequência, o que engessa as aulas e entendia alguns alunos. Há disciplinas que nem a prova o professor faz.

Tutor EAD

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios o trabalho em si é fácil, como professor não levamos trabalho para casa, tem perguntas e respostas prontas, não elaboramos nem corrigimos provas bem trabalhos

Contras: Dependencia do tutor online nos dar retorno, muita leitura, o sistema muda muito, as alunas tem dificuldade em usar, trabalhamos aos sábados

Conselhos para presidência: O coordenador ficar mais ao lado do professor não contra ele.

Ótima empresa.

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma ótima empresa, a equipe para se trabalhar é muito unida e pra frente, possibilidade de estudos com duas bolsas 100%, empresa acolhedora.

Contras: A empresa é boa, tem plano de carreira, porém por conta das fusões que passou, ficou um pouco vago essas oportunidades de crescimento dentro das áreas ou para outras unidades.

Ótimo ambiente

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2013

Campo Grande, MS

Prós: É uma empresa bem estruturada com processo bem definidos o que tonar o trabalho mais organizados. Possui muitas soluções de software que auxiliam o trabalho do professor na entrega de notas e fechamento de períodos.

Contras: A carga horário dos professores é deduzida, sendo essa redução alocado em atividades extras para o alunos por meio da realização de trabalhos.

É uma boa empresa

Assistente Administrativo I

Valinhos, SP

Prós: Os gestores da empresa são muito bons. .

Contras: O plano de carreira da empresa é muito bom .

Conselhos para presidência: Bom relacionamento

Anhanguera Educacional

Descrição:A Anhanguera Educacional é resultado da união de três sociedades anônimas e, atualmente, é responsável por por promover educação superior particular a alunos de todo o Brasil, com foco na classe média. Atualmente, possui cerca de 400 mil estudantes em sua rede de ensino e é a segunda no mundo em número de alunos, ficando atrás apenas do Apollo Group. Com 67 campus, conta com mais de 20 mil colaboradores.