Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AngloGold Ashanti?

Empresa boa.

Estagiário de Engenharia Mecânica

Santa Bárbara, MG

Prós: Empresa com ótimos profissionais, muito motivacional, valoriza seus funcionários, proporciona muito aprendizado e tem grande chance de crescimento

Contras: Pouca remuneração, apesar que acredito que isso se deve ao fato de ter sede em locais com um custo de vida baixo, o que pra mim também é outro ponto negativo.

Conselhos para presidência: Fazer um processo seletivo mais organizado e remunerar os funcionários melhor.

Oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento profissional e garantida na AngloGold

Analista de Planejamento Pleno

Nova Lima, MG

Prós: AngloGold e uma empresa com valores solidos, pautados pela Segurança e Etica profissional no desenvolvimento de pessoas e geracao de oportunidades de carreira.

Contras: Visualizo como oprtunidade de melhoria os ciclos orçamentários, uma vez que recursos adicionais para dimensionamentos e engenharias poderiam agregar valor ao processo e melhorar o grau de acertividade dos orcamentos.

Ponto positivo e negativos

Irata IndustrialEx-funcionário, saiu em 2019

Piraí, RJ

Prós: O salário e ótimo.ospedagem boa com tudo que é de direito bons restaurantes e muito mais uma grande quantidade de serviços facilidade no ganho e grande

Contras: Fica muito tempo longe de casa. Sem ver a família não é muito bom pra quem tem família e muito difícil pra quem gosta de ir a igreja. Geralmente são todas longe

Muito aprendizado

Recursos Humanos

Sabará, MG

Prós: Aprendizado. Benefícios (Vale Alimentação, Plano de Saúde e Odontológico, Refeitório na empresa, Transporte Fretado). Fácil acesso à Chefia.

Contras: Cultura arcaica impedindo alguns avanços e algumas mudanças. Salário ruim. Muita desvalorização da mão de obra, perdendo grandes talentos para o mercado.

Segurança é nosso primeiro valor, e sempre será. Orgulho de ser AGA

Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Nova Lima, MG

Prós: O clima é incrível. Gerente e coordenadores realmente empenhados a incluir todos do setor para fazer um bom trabalho. Eles abrem o caminho para a sua criatividade e te libertam, dentro dos limites de uma empresa tradicional.

Contras: Sem possibilidade de contratação. Apesar da demanda não há abertura para novas vagas no setor. Principalmente depois dos problemas com barragem o setor tem muita demanda mas a direção não reconhece a necessidade de novas contratações.

Mediana

Operador de Equipamentos I

Crixás, GO

Prós: Participação de lucros e resultados da empresa Planos de saúde e educação muito bom Abonos salárial cartão de alimentação e adiantamento do salário

Contras: Escala de turnos e revezamento muito tensa e cansativo oportunidade de mudança de função muito difícil diferença de salário muito diferente dos outros

Boa Empresa

Analista Financeiro Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Salário, benefícios, possibilidade de crescimento. O clima da empresa é muito bom, sem muita pressão. A carga de trabalho e cobrança não é exagerada.

Contras: Apesar da possibilidade de crescimento, tem muitos profissionais antigos em cargos de gestão que na minha opinião não dão o retorno necessário a empresa.

A busca da confiabilidade e Melhoria no processo deve ser diária e por todos.

Técnico de Inspeção Mecânica

Nova Lima, MG

Prós: O ambiente da empresa é bem agradável de trabalhar, se tiver uma controle sobre as ações do dia a dia, certamente será bem sucedido e poderá colher bons frutos no futuro.

Contras: o fato de ser uma empresa com pessoas que trabalham a muito tempo, as mudanças são vistas com pouco entusiamos, sendo sempre colocado de lado e não dando o devido valor.

Boa empresa para aqueles que não buscam inovação e processos visionários.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável, grande parte dos empregados são acessíveis e disponíveis para ajudar. Transporte fretado, refeitório interno, PPR e plano de saúde.

Contras: Empresa centenária com processos arcaicos e pouca oportunidade para inovação e diversidade. Empregados acomodados após anos de carreira na organização, altamente resistentes a mudanças e novas ideias. Comunicação interna ineficiente, políticas e diretrizes conflitantes entre as áreas operacionais e o corporativo. Áreas operacionais distantes dos centros urbanos, demandando aproximadamente 3 horas para ida/volta ao trabalho, horários inflexíveis e diferenciados entre as áreas operacionais, administrativas e da planta metalúrgica.

Conselhos para presidência: Quebrar o retrocesso de processos arcaicos.

Uma boa empresa, mas com pontos a melhorar!

Planejador de Manutenção

Sabará, MG

Prós: O pacote de benefícios que a empresa oferece é bem interessante (Plano de Saúde e Odontológico, alimentação na empresa e transporte, PLR, Vale Alimentação, Seguro de Vida e Plano de Previdência Privada, entre outros).

Contras: A empresa deveria reestruturar a comunicação com a comunidade local. Por muitas vezes, realiza eventos externos interessantes para a comunidade onde a empresa está alocada, mas por falta de divulgação, muitos não participam ou nem mesmo tem conhecimento, deixando um ar de que a empresa não investe tanto para uma boa qualidade de vida dos cidadãos locais. Também, a empresa deveria pôr em prática o plano de carreira para os funcionários, que praticamente fica só em promessas e planos, pois infelizmente, nem todos os empregados tem oportunidades para alavancar sua carreira dentro da empresa, mesmo que ele faça por merecer.

AngloGold Ashanti