Como é trabalhar na AngloGold Ashanti?

A busca da confiabilidade e Melhoria no processo deve ser diária e por todos.

Técnico de Inspeção Mecânica

Nova Lima, MG

Prós: O ambiente da empresa é bem agradável de trabalhar, se tiver uma controle sobre as ações do dia a dia, certamente será bem sucedido e poderá colher bons frutos no futuro.

Contras: o fato de ser uma empresa com pessoas que trabalham a muito tempo, as mudanças são vistas com pouco entusiamos, sendo sempre colocado de lado e não dando o devido valor.

Boa empresa para aqueles que não buscam inovação e processos visionários.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável, grande parte dos empregados são acessíveis e disponíveis para ajudar. Transporte fretado, refeitório interno, PPR e plano de saúde.

Contras: Empresa centenária com processos arcaicos e pouca oportunidade para inovação e diversidade. Empregados acomodados após anos de carreira na organização, altamente resistentes a mudanças e novas ideias. Comunicação interna ineficiente, políticas e diretrizes conflitantes entre as áreas operacionais e o corporativo. Áreas operacionais distantes dos centros urbanos, demandando aproximadamente 3 horas para ida/volta ao trabalho, horários inflexíveis e diferenciados entre as áreas operacionais, administrativas e da planta metalúrgica.

Conselhos para presidência: Quebrar o retrocesso de processos arcaicos.

Uma boa empresa, mas com pontos a melhorar!

Planejador de Manutenção

Sabará, MG

Prós: O pacote de benefícios que a empresa oferece é bem interessante (Plano de Saúde e Odontológico, alimentação na empresa e transporte, PLR, Vale Alimentação, Seguro de Vida e Plano de Previdência Privada, entre outros).

Contras: A empresa deveria reestruturar a comunicação com a comunidade local. Por muitas vezes, realiza eventos externos interessantes para a comunidade onde a empresa está alocada, mas por falta de divulgação, muitos não participam ou nem mesmo tem conhecimento, deixando um ar de que a empresa não investe tanto para uma boa qualidade de vida dos cidadãos locais. Também, a empresa deveria pôr em prática o plano de carreira para os funcionários, que praticamente fica só em promessas e planos, pois infelizmente, nem todos os empregados tem oportunidades para alavancar sua carreira dentro da empresa, mesmo que ele faça por merecer.

Verdadeira!

Eletricista

Santa Bárbara, MG

Prós: Oportunidade de conhecimentos, para aprimorar sua técnica e com relacionamento das equipes, e a questão segurança é excepcional jogam pesado cobram e dão as condições.

Contras: Não tem plano de carreira para os funcionários de menor cargo, a informação nem sempre chega a todos, pessoas de cargo baixo são desvalorizadas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a base!

Empresa centenária que oferece bons benefícios aos seus colaboradores

Analista de Planejamento Pleno

Sabará, MG

Prós: A empresa oferece bons benefícios um excelente plano de saúde, previdência privada e boa participação nos resultados. A empresa acumula bons resultados e boa saúde financeira.

Contras: A localização da mina é longe de Belo Horizonte e se perde muito tempo do dia apenas com o deslocamento diário. É uma empresa muito tradicional com pouco espaço para mudanças inovadoras

Conselhos para presidência: Acho que poderia ser avaliado um Job rotation com a liderança a fim de evitar vícios e e não violar regras de compliance

Excelente empresa

Auxiliar Administrativo AEx-funcionário, saiu em 2018

Crixás, GO

Prós: Atenciosamente , bem profissional, segurança em primeiro lugar, total fiel a seu funcionário, vários modelos incríveis de cursos dentro da empresa.

Contras: Contrato não foi renovado, e perdi o serviço, mais tenho vontade de voltar e mostrar que sou capaz de fazer a diferença, como fiz quando estava no ato.

Mediana

Analista de Suprimentos

Nova Lima, MG

Prós: Clima Organizacional.

Contras: Plano de Carreira

Tradição AGA

Secretário Executivo

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios atraentes (Auxílio saúde, odontológico, previdência privada) ,PLR, empresa consolidada no mercado, compromissada com o empregado,incentiva a educação continuada.

Contras: Estrutura "hierarquizada", política de crescimento organizacional confusa e ou inexistente na prática, pouca modernização na estrutura de trabalho (Ex.: Carga horária flexível, etc)

Boa empresa com diversos desafios.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidades de desenvolver novos projetos. Profissionais altamente qualificados. Tradicao e cultura organizacional favoravel a colaboracao.

Contras: Muita pressao por resultado. Muita competitividade. Orcamento retristivo. Complito de ideias entre lideres. Cultura remanescente da empresa anterior.

Aprendizadp

Estagiário de Geologia

Crixás, GO

Prós: Oportinidades de aprendizado a partir do desenvolvimento de diversas atividades acompanhado de profissionais altamente qualificados. Ambiente de trabalho acolhedor, grupo da exploração/geologia de mina muito entrosado.

Contras: O clima na região é muito severo, principalmente para as pessoas que vem de outras regiões do país é um desafio, principalmente quando se está desenvolvendo atividades de campo.

AngloGold Ashanti