Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Anglo American

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

• 15%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Anglo American

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Vendedor Comercial

Candidato em São Paulo de Olivença, AM

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de março de 2017.

Entrevista: Fácil, simples, igual o costume, entrevista com gestor,com rh, prova de redação, de matematica e portugues. dinâmica bem tranquila em ambiente de descontração

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque eu gostaria de trabalhar lá
    R: pois a empresa é renomada e oferece plano de carreira

Entrevista de emprego para Engenheiro de Manutenção Sênior

Candidato em Barro Alto, GO

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Organizado até a entrevista presencial, depois nunca tive um retorno conclusivo ou resposta definitiva, apenas que o processo ainda esta em andamento. Tente contato algumas vezes mas até para não parecer inconveniente não perguntei mais sobre o fim do processo.

P: Situações de pressão
    R: Situações do meu dia a dia

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Estruturado e compatível com os outros processos de estágio praticados no mercado. A dinâmica de grupo foi bem interessante, bem como as entrevistas finais com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram o motivo que a empresa deveria me contratar e um defeito.
    R: O motivo para me contratar e um defeito.

Negociação: Não, pois era estágio.

Entrevista de emprego para Assistente de Recursos Humanos (RH)

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: achei muito bom, apenas entrevista com uma funcionaria responsavel pelo processo seletivo, foram feitas perguntas pessoais, e foi pedido exemplos de situações que vivenciei

Perguntas na entrevista de emprego:

P: voce conhece a Anglo American?
    R: sabia basicamente sobre a trajetória da empresa

Entrevista de emprego para Estagiário de Finanças

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Muito longo para um cargo tão baixo. No final do processo, eles simplesmente cancelaram metade das vagas. Acredito ser uma empresa organizada, mas não valoriza os possíveis funcionários da forma devida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu nível de excel ?
    R: Intermediário.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Planejamento Sênior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de março de 2013.

Entrevista: Tem muita indicação para seleção. Aplicam muitos testes online e nem sempre escolhem profissionais que realmente tem o perfil de mineração. Acabam selecionando em excesso pessoas de controle, ex-funcionários de consultoria. Muitos não entendem no negócio mineração, custam caro e geram pouco retorno para a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devo te contratar?

• Recebi

Entrevista de emprego para Jornalista

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Bom, foi bem produtivo. Apesar de ser a primeira vez foi uma ótima experiência para minha carteira, foi uma das melhores empresas apesar de ter seus prós e contras.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O porquê eu queria trabalhar na empresas.
    R: Pelo profissionalismo

Entrevista de emprego para Coordenador de Laboratório

Candidato em Conceição do Mato Dentro, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Anglo American, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Processo seletivo sério e transparente. Agendamentos feitos corretamente e antecipadamente, recursos disponibilizados pela empresa, inclusive reembolsos com os custos gerados pelo processo ( viagem e alimentação ).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A vaga na época era para um cargo abaixo do anterior, porque aceitar esse cargo?
    R: Em minha vida profissional aprendi que por vezes temos que dar um passo para trás para logo em seguida darmos dois para frente.

Entrevista de emprego para Gerente de Obras

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Anglo American.

Entrevista: Bom, porém um pouco demorado, foram cerca de 3 meses de processo, com alteração do responsável, no meio do processo começou tudo de novo, muita gente no processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como esta o seu momento na empresa atual?

Negociação: Boa

Entrevista de emprego para Coordenador de Compras

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Anglo American.

Entrevista: Processo sério e com uma metodologia bem embasada. Após as entrevistas realizadas com a área de Recursos Humanos, fui entrevistado pelo Gerente e Diretor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pode trazer de boas práticas de sua experiencia passada?

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.