Como é trabalhar na Anglo American?

Uma boa empresa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho amigável, bons gerentes.

Contras: Politicagem e relacionamentos podem impactar no desempenho do seu trabalho.

Gigante controlada por despreparados

Técnico em Manutenção Elétrica IIIEx-funcionário, saiu em 2019

Santo Antônio do Grama, MG

Prós: Pagamentos em dia. Segurança. Politicas igualitárias. Instalações novas. Investimentos consideráveis no ambiente de trabalho. Estruturas organizacionais bem definidas.

Contras: Ate hoje não tem plano de carreira. Gestores despreparados e que não respeitam as diretrizes da própria empresa. Gestores que se promovem todo ano e não consideram beneficiar quem realmente trabalha. A empresa precisa rever seu corpo de gestores imediatos.

Conselhos para presidência: Acordar e perceber que as falhas que atrapalharam a empresa foram provocadas por omissão e desobediência de normas e não foram fatalidades por sorte.

Tem muito a melhorar

Prós: Os benefícios oferecidos dificilmente são encontrados em empresas que não sejam do ramo. A empresa caminha em um trabalho de mudança de cultura, mas ainda é lento para podermos afirmar que irá ocorrer. De qualquer forma, em geral, dá certa abertura aos empregados - ao menos em nível superior, de registrarem suas opiniões e sugestões.

Contras: É uma empresa desorganizada. Não há planejamento e, quando há, ele muda o tempo todo - quase sempre sem razão aparente ou por "capricho" de alguém. A Anglo American também não tem um plano de carreira bem definido e não são claras as reais necessidades de cada cargo ou profissional para alçar outros passos da carreira.

Conselhos para presidência: Existirem critérios claros para a meritocracia, o que hoje não ocorre. Vê-se a promoção de uma equipe inteira de uma só vez enquanto outras sequer têm aumento de salário. Vê-se a promoção de pessoas que pouco produzem, apenas têm uma boa relação com a diretoria. Tudo isso justamente pela falta de critérios.

Recomendo

Supervisor/Coordenador

Prós: Cordialidade e uma marca registrada da empresa. Eh possível trabalhar num ambiente de colaboração e camaradagem. Indiscutivelmente um bom lugar para se trabalhar

Contras: Há dificuldades inerentes à um ambiente industrial de base como problemas de comunicação e alinhamento. De qualquer forma existem muitas iniciativas em nível corporativo e individual para minimizar este desafio.

Prós: RH preocupado com o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe, com programas de segurança, qualidade de vida, boa convivência interna.

Contras: Baixa valorização dos estagiários e dos técnicos Júnior, o que engessa os mais novos na empresa. Além disso, deveriam ter mais programas de capacitação destes.

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Equipe muito competente e ambiente muito colaborativo. Além disso, a empresa valoriza muito a segurança, fundamental dentro da indústria de mineração.

Contras: Não possui um plano de carreira muito bem definido, e não costuma efetivar os seus estagiários. Também tinha muitas restrições e muitas questões engessadas, ficando difícil o aproveitamento da experiência na sua totalidade.

Verdadeira

Operador Mantenedor

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Boa remuneração, muito engajada com a segurança dos seus colaboradores, respeito com a comunidade, anticorrupção, ótima reputação e grande investidora

Contras: Não há gestão de pessoas,plano de carreira, achatamento salarial ao longo dos anos, pouca autonomia para os colaboradores da base, comunicação deficiente

Conselhos para presidência: Fazer gestão de pessoas

Vale a pena

Técnico em Manutenção Sênior

Barro Alto, GO

Prós: Otima de se trabalhar, pressão muito abaixo do salario recebido. otima localização da empresa o que ajuda na qualidade de vida. algumas pessoas são otimas de se trabalhar.

Contras: recursos para trabalho deixam a desejar, forçam a aceitar o acordo sindical. muitos cargos de chefia e supervisores não engajados na busca de resolver os problemas.

Não recomendo

Social MediaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem menos agitado do que agência, ahhhhhhh o café. Bom relacionamento com os colegas de trabalho. Infelizmente as coisas foram decaindo com o tempo.

Contras: Salário, a empresa se mudou de um ponto de fácil acesso para um de péssimo acesso, antes o trajeto que levava 1 hora passou a levar 3. Passou a ficar inviável

uma empresa que auxiliar as pessoas, fazendo de nós diferentes e especial.

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Cozinha

Minas do Leão, RS

Prós: sempre auxiliando em recursos de melhoria para seus funcionários, respeitando e valorizando os profissionais de cada área, fazendo cada pessoa desempenhado um papel ótimo.

Contras: a carga horária muito alta, aumentar a renda dos benefícios de cada profissão de cada área, fazendo que todos desempenhar um serviço de alta qualidade.

Conselhos para presidência: ter o apoio de cada profissional, valorizando cada pessoa, contribuindo para que todos tenha uma vida excelente.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.