• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

259 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho amigável, bons gerentes.

    Contras: Politicagem e relacionamentos podem impactar no desempenho do seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gigante controlada por despreparados

    Técnico em Manutenção Elétrica IIIEx-funcionário, saiu em 2019

    Santo Antônio do Grama, MG


    Prós: Pagamentos em dia. Segurança. Politicas igualitárias. Instalações novas. Investimentos consideráveis no ambiente de trabalho. Estruturas organizacionais bem definidas.

    Contras: Ate hoje não tem plano de carreira. Gestores despreparados e que não respeitam as diretrizes da própria empresa. Gestores que se promovem todo ano e não consideram beneficiar quem realmente trabalha. A empresa precisa rever seu corpo de gestores imediatos.

    Conselhos para presidência: Acordar e perceber que as falhas que atrapalharam a empresa foram provocadas por omissão e desobediência de normas e não foram fatalidades por sorte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem muito a melhorar

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios oferecidos dificilmente são encontrados em empresas que não sejam do ramo. A empresa caminha em um trabalho de mudança de cultura, mas ainda é lento para podermos afirmar que irá ocorrer. De qualquer forma, em geral, dá certa abertura aos empregados - ao menos em nível superior, de registrarem suas opiniões e sugestões.

    Contras: É uma empresa desorganizada. Não há planejamento e, quando há, ele muda o tempo todo - quase sempre sem razão aparente ou por "capricho" de alguém. A Anglo American também não tem um plano de carreira bem definido e não são claras as reais necessidades de cada cargo ou profissional para alçar outros passos da carreira.

    Conselhos para presidência: Existirem critérios claros para a meritocracia, o que hoje não ocorre. Vê-se a promoção de uma equipe inteira de uma só vez enquanto outras sequer têm aumento de salário. Vê-se a promoção de pessoas que pouco produzem, apenas têm uma boa relação com a diretoria. Tudo isso justamente pela falta de critérios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Recomendo

    Supervisor/Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cordialidade e uma marca registrada da empresa. Eh possível trabalhar num ambiente de colaboração e camaradagem. Indiscutivelmente um bom lugar para se trabalhar

    Contras: Há dificuldades inerentes à um ambiente industrial de base como problemas de comunicação e alinhamento. De qualquer forma existem muitas iniciativas em nível corporativo e individual para minimizar este desafio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: RH preocupado com o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe, com programas de segurança, qualidade de vida, boa convivência interna.

    Contras: Baixa valorização dos estagiários e dos técnicos Júnior, o que engessa os mais novos na empresa. Além disso, deveriam ter mais programas de capacitação destes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Equipe muito competente e ambiente muito colaborativo. Além disso, a empresa valoriza muito a segurança, fundamental dentro da indústria de mineração.

    Contras: Não possui um plano de carreira muito bem definido, e não costuma efetivar os seus estagiários. Também tinha muitas restrições e muitas questões engessadas, ficando difícil o aproveitamento da experiência na sua totalidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Verdadeira

    Operador Mantenedor

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Boa remuneração, muito engajada com a segurança dos seus colaboradores, respeito com a comunidade, anticorrupção, ótima reputação e grande investidora

    Contras: Não há gestão de pessoas,plano de carreira, achatamento salarial ao longo dos anos, pouca autonomia para os colaboradores da base, comunicação deficiente

    Conselhos para presidência: Fazer gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena

    Técnico em Manutenção Sênior

    Barro Alto, GO


    Prós: Otima de se trabalhar, pressão muito abaixo do salario recebido. otima localização da empresa o que ajuda na qualidade de vida. algumas pessoas são otimas de se trabalhar.

    Contras: recursos para trabalho deixam a desejar, forçam a aceitar o acordo sindical. muitos cargos de chefia e supervisores não engajados na busca de resolver os problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Social MediaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem menos agitado do que agência, ahhhhhhh o café. Bom relacionamento com os colegas de trabalho. Infelizmente as coisas foram decaindo com o tempo.

    Contras: Salário, a empresa se mudou de um ponto de fácil acesso para um de péssimo acesso, antes o trajeto que levava 1 hora passou a levar 3. Passou a ficar inviável

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    uma empresa que auxiliar as pessoas, fazendo de nós diferentes e especial.

    Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Cozinha

    Minas do Leão, RS


    Prós: sempre auxiliando em recursos de melhoria para seus funcionários, respeitando e valorizando os profissionais de cada área, fazendo cada pessoa desempenhado um papel ótimo.

    Contras: a carga horária muito alta, aumentar a renda dos benefícios de cada profissão de cada área, fazendo que todos desempenhar um serviço de alta qualidade.

    Conselhos para presidência: ter o apoio de cada profissional, valorizando cada pessoa, contribuindo para que todos tenha uma vida excelente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site