Como é trabalhar na Anglo American?

Em busca de recolocação por falta de reconhecimento.

Analista Júnior

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa multinacional de grande renome. Grande possibilidade de aprendizado. Profissionais extremamente técnicos. Benefícios interessantes para os funcionários.

Contras: Não possui plano de carreira estruturado. Comum ver funcionários 8 anos na mesma função, sem nenhuma progressão. Gestão, em geral, distante dos funcionários, o que dificulta o diálogo entre as áreas e até mesmo com a equipe. Ausência geral de feedbacks.

É uma boa empresa, mas não olha muito para seus talentos, prefere buscar fora

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: PLR, possui um bom plano de saúde, cartão alimentação, em geral a empresa possui bons benefícios. Salário compatível com as demais empresas do setor

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, a área de recursos humanos é pouco eficaz, BP inexistente. Pouca oportunidade de visibilidade e crescimento.

Excelência em benefícios, mas em humanização...zero.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Salário depositado corretamente, benefícios maravilhosos. Plano de saúde e odontológico eram os carros chefes. PL paga mesmo em meio a um momento de crise.

Contras: Infelizmente as condições financeiras maravilhosas eram apagadas pelas não oportunidades dentro da empresa. Muito chefe pra pouco índio. Um ambiente com muita fofoca. Nenhuma oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Saber que quem roda a empresa, são as pessoas que estão bem abaixo, no chão de fábrica. Se atentar aos líderes. Criar oportunidades internas e motivar os funcionários.

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Cultura de segurança no trabalho é realmente levada a sério. Funcionários comprometidos com a segurança e desenvolvimento de pessoas em início de carreira.

Contras: Local afastado, acesso não tão simples. Exige sacrifício de viver longe de família e amigos, mas é algo usual para a área da mineração em geral.

Técnico em Mineração

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa boa de trabalhar, pessoas, política, ambiente de trabalho, são pontos positivos que enaltece a empresa e fez com que pudesse crescer profissionalmente.

Contras: Reconhecimento. Não pude observar reconhecimento de companheiros. Perda de bons profissionais por conta de falta de reconhecimento. .........

Otima empresa para se trabalhar

Técnico de Planejamento Sênior

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa solida e com grande possibilidade crescimento Possibilidade de interface com demais unidades do grupo Planos internos de carreiras ate mesmo internacinal

Contras: Algumas localidades de atuação nao haver mais auxilio de custos e moradias, pois sao elevados o que despendia retirar do salario. Nao existir auxilio estudos

Boa remuneração, mas muita burocracia.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, ótima estrutura e bom plano de carreira. A empresa proporciona boas experiências aos trabalhadores, uma vez que visitamos as plantas, propomos melhorias que muitas vezes sao aceitas.

Contras: Hierarquia muito forte, empresa não horizontal. Muita burocracia para coisas pequenas e muita competição interna. As áreas não são integradas.

boa empresa para trabalhar

Gerente Desenvolvimento SocialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Integridade, valorização dos funcionários e reconhecimento, ética e respeito, tanto internamente como também com parceiros e com a comunidade

Contras: Como toda organização é uma empresa muito política e como vem de um mercado extrativista, ainda, mesmo tentando mudar, apresenta posicionamentos machistas

Excelente empresa para se tornar um ser humano incrível

Supervisor Financeiro

Paulínia, SP

Prós: Nossa cultura é muito forte no qual nos faz tirar sempre da zona de conforto. Com isso todos buscam o melhor resultado do que o anterior e isso alinha totalmente com nosso senso de dono.

Contras: Algumas metas de tornam conflitantes no qual deixamos de vender mais em alguns pontos. E ações liberadas no fim do mês acabam sobrecarregando os demais processos (logística e financeiro)

São tranquilos porém exigentes

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bem tranquila, tem muitos recursos, são bem simpáticos e educados, tratam todos com a mesma humildade, não são de fazer divisão com ninguém Foi ótimo

Contras: Muito exigentes, as vezes meio perdidos não sabem o que estão fazendo, dão atenção para coisas que não são as mais importantes e isso faz com que desanime

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.