Como é trabalhar na Anglo American?

uma empresa que auxiliar as pessoas, fazendo de nós diferentes e especial.

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Cozinha

Minas do Leão, RS

Prós: sempre auxiliando em recursos de melhoria para seus funcionários, respeitando e valorizando os profissionais de cada área, fazendo cada pessoa desempenhado um papel ótimo.

Contras: a carga horária muito alta, aumentar a renda dos benefícios de cada profissão de cada área, fazendo que todos desempenhar um serviço de alta qualidade.

Conselhos para presidência: ter o apoio de cada profissional, valorizando cada pessoa, contribuindo para que todos tenha uma vida excelente.

Excelente empresa de se trabalhar.

Técnico em Manutenção Técnica

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa de excelência e grande qualidade. Atualmente uma das maiores empresa do setor de mineração, compromissada em segurança e qualidade de vida

Contras: Infelizmente alguns setores deixam a desejar no acompanhamento da equipe por parte dos gestores, que não são muito presente na vida dos funcionários, as vezes não um dialogo aberto

Empresa ótimo

Analista Contábil e Fiscal

Goianésia, GO

Prós: Gratificação e plano de Saúde e cesta básica, transporte.

Contras: Horários.

Anglo American

Aprendiz

Prós: O reconhecimento que a empresa tem pelos seus funcionários, estagiários e aprendizes e funcionários terceirizados que estão presentes na empresa Anglo American.

Contras: A empresa não da abertura à sugestões em relação a presidência, sou jovem aprendiz e queria dar sugestão em relação a algumas normas e algumas políticas onde não concordo.

Localização

Prós: Os benefícios são bons, dependendo da área o gestor se preocupa bastante com seu aprendizado. Fácil acesso ao Bh shopping, supermercado perto

Contras: Não a muita coisa ao redor, poucos restaurantes, a maioria é extremamente caro. Na região faz muito frio, o tempo todo mesmo quando está fazendo sol

Melhor empresa que já trabalhei

Analista Contábil Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tudo, respeito total aos seus funcionários. Melhor empresa que já trabalhei. Preocupa com seus funcionários, como se fossem todos uma mesma família.

Contras: Não tem, não que me lembre agora. Os anos que trabalhei lá foram maravilhosos e aprendi muito, gostaria somente de ter somente de ter tido oportunidade de aprender mais.

Melhor empresa pra trabalhar

Operador de Despacho Central

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Melhor empresa pra trabalhar em Minas Gerais além dos benefícios e clima no ambiente de trabalho ser os melhores em que já trabalhei durante todos os anos no setor.

Contras: A empresa é muito boa, mas não chega a ser um ponto negativo apenas uma questão se oportunidade que ainda não tivemos para crescer pois a empresa ainda tá em processo de aquisição de licenças isso limita a produção e com ela nosso crescimento profissional mas sem dúvidas é a melhor empresa pra se trabalhar.

Conselhos para presidência: Vocês estão no caminho certo.

Politica pura

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa reconhecida no mercado, o que traz um branding para o seu curriculo. A empresa é bem organizada com funções e departamentos bem definidos, mas como digo nos pontos negativos, as melhores oportunidades só são dadas para quem é "amigo do chefe". Se você sabe trabalhar bem com isso, sem problemas.

Contras: Politicagem extrema. Só sobe quem é político e não necessariamente quem saber fazer bem o serviço. Cansei de ver executivo senior promovendo pessoas porque eram mais próximas a ele mas que tinham trabalhos duvidosos. Alguns executivos também não tem tato e não sabem comunicar com o restante do empregados.

Conselhos para presidência: Para um pouco com a politicagem

Ótima empresa para se trabalhar. Fora da curva no quesito das das demais do segmento

Operador

Prós: Empresa diferente das demais no quesito mineracao pois valoriza muito o colaborador e sua integridade, busca constantemente programas de segurança para zelar pelo bem estar dos mesmos.

Contras: Falta capacitação de alguns gestores Estabelecer plano de carreira bem pontuado mostrando onde o colaborador está e onde pode chegar gerando assim maior satisfação

Boa empresa precisando ainda desenvolver um.plano de carreira eficaz.

GeólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios. Plano de Saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada, cartão refeição, cartão alimentação, auxílio moradia. Auxílio educacional. Bolsas de estudos

Contras: Falta plano de carreira na empresa. O Rh não acompanha de forma eficaz os funcionários esclarecendo as dúvidas e dando suporte na gestão de plano de carreira. O plano de carreira só existe na teoria.

Conselhos para presidência: Capacitar o RH quanto a gestão do plano de carreira e acompanhar os resultados mais de perto.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.