• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

233 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Em busca de recolocação por falta de reconhecimento.

    Analista Júnior

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa multinacional de grande renome. Grande possibilidade de aprendizado. Profissionais extremamente técnicos. Benefícios interessantes para os funcionários.

    Contras: Não possui plano de carreira estruturado. Comum ver funcionários 8 anos na mesma função, sem nenhuma progressão. Gestão, em geral, distante dos funcionários, o que dificulta o diálogo entre as áreas e até mesmo com a equipe. Ausência geral de feedbacks.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma boa empresa, mas não olha muito para seus talentos, prefere buscar fora

    Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: PLR, possui um bom plano de saúde, cartão alimentação, em geral a empresa possui bons benefícios. Salário compatível com as demais empresas do setor

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, a área de recursos humanos é pouco eficaz, BP inexistente. Pouca oportunidade de visibilidade e crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelência em benefícios, mas em humanização...zero.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Salário depositado corretamente, benefícios maravilhosos. Plano de saúde e odontológico eram os carros chefes. PL paga mesmo em meio a um momento de crise.

    Contras: Infelizmente as condições financeiras maravilhosas eram apagadas pelas não oportunidades dentro da empresa. Muito chefe pra pouco índio. Um ambiente com muita fofoca. Nenhuma oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Saber que quem roda a empresa, são as pessoas que estão bem abaixo, no chão de fábrica. Se atentar aos líderes. Criar oportunidades internas e motivar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Cultura de segurança no trabalho é realmente levada a sério. Funcionários comprometidos com a segurança e desenvolvimento de pessoas em início de carreira.

    Contras: Local afastado, acesso não tão simples. Exige sacrifício de viver longe de família e amigos, mas é algo usual para a área da mineração em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Técnico em Mineração

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa boa de trabalhar, pessoas, política, ambiente de trabalho, são pontos positivos que enaltece a empresa e fez com que pudesse crescer profissionalmente.

    Contras: Reconhecimento. Não pude observar reconhecimento de companheiros. Perda de bons profissionais por conta de falta de reconhecimento. .........

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima empresa para se trabalhar

    Técnico de Planejamento Sênior

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa solida e com grande possibilidade crescimento Possibilidade de interface com demais unidades do grupo Planos internos de carreiras ate mesmo internacinal

    Contras: Algumas localidades de atuação nao haver mais auxilio de custos e moradias, pois sao elevados o que despendia retirar do salario. Nao existir auxilio estudos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa remuneração, mas muita burocracia.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa remuneração, ótima estrutura e bom plano de carreira. A empresa proporciona boas experiências aos trabalhadores, uma vez que visitamos as plantas, propomos melhorias que muitas vezes sao aceitas.

    Contras: Hierarquia muito forte, empresa não horizontal. Muita burocracia para coisas pequenas e muita competição interna. As áreas não são integradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    boa empresa para trabalhar

    Gerente Desenvolvimento SocialEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Integridade, valorização dos funcionários e reconhecimento, ética e respeito, tanto internamente como também com parceiros e com a comunidade

    Contras: Como toda organização é uma empresa muito política e como vem de um mercado extrativista, ainda, mesmo tentando mudar, apresenta posicionamentos machistas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se tornar um ser humano incrível

    Supervisor Financeiro

    Paulínia, SP


    Prós: Nossa cultura é muito forte no qual nos faz tirar sempre da zona de conforto. Com isso todos buscam o melhor resultado do que o anterior e isso alinha totalmente com nosso senso de dono.

    Contras: Algumas metas de tornam conflitantes no qual deixamos de vender mais em alguns pontos. E ações liberadas no fim do mês acabam sobrecarregando os demais processos (logística e financeiro)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    São tranquilos porém exigentes

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Bem tranquila, tem muitos recursos, são bem simpáticos e educados, tratam todos com a mesma humildade, não são de fazer divisão com ninguém Foi ótimo

    Contras: Muito exigentes, as vezes meio perdidos não sabem o que estão fazendo, dão atenção para coisas que não são as mais importantes e isso faz com que desanime

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site