Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

193 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    #SouAngloAmerican Faço a Diferença!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma empresa diferenciada que cuida do cumprimento de sua missão de forma ética além de se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores. A administração partilhada que proporciona satisfação e segurança aos que nela trabalham.

    Contras: Entendo que a oportunidade de carreira poderiam abranger outros setores, contemplando outras funcionários que optaram por profissões que não sejam da área de engenharia e ou meio ambiente, mineração e outros, incentivar colaboradores a dar continuidade aos cursos que já estão iniciados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Orgulho de ser Anglo

    Auxiliar de Produção

    Cubatão, SP


    Prós: A empresa em que trabalho tem um Departamento Pessoal de Recursos Humanos, fora do normal, sempre a disposição e sem atrasos nos pagamentos. Que por sinal, no polo industrial de Cubatão a Anglo é uma das empresas que melhor paga seus funcionários.
    Deixo aqui minha satisfação, pela educação dos líderes e chefia, e a simpatia prezada por todos da empresa.
    Meus Parabéns.

    Contras: Poderia colocar menos empecilhos em relação as ideias dos funcionários para melhorar sua área de trabalho, desta forma teríamos maior satisfação ! e um melhor lugar para trabalhar, pois só quem vive no local pra saber as dificuldades !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em geral é muito boa, o bem estar dos funcionarios e tudo mais

    Contras: Salário muito baixo perto dos outros concorrentes diretos de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa, de verdade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário acima do mercado no segmento de mineração, existem bons gestores e pessoal muito competente no que faz, há a oportunidade de crescimento

    Contras: as vezes a rotina é calma demais, não tendo grandes projetos e tarefas a fazer, afinal já existe um cronograma para tudo e raramente algo sai fora do escopo, ao menos no escritório corporativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação positiva

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ferramentas de gestão de boa qualidade a disposição do empregados. Ambiente que propicia a inovação de práticas. Boa abertura para propor novas maneiras de fazer algo.

    Contras: Regras não muito claras de faixas salarial e pontos para conceder promoções. Regras não muito claras de faixas salarial e pontos para conceder promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bons benefícios

    Analista Júnior de Gestão FundiáriaEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios oferecidos aos empregados é um incentivador: vale refeição, alimentação, previdência privada, participação nos lucros, auxílio creche, licença casamento de 10 dias, plano de saúde Unimed, plano odontológico Bradesco, convênios com instituições de ensino.

    Contras: A empresa precisa investir mais na gestão de pessoas pois os líderes muitas vezes não sabem, ou não têm autonomia suficiente para gerir situações e pessoas. A ordem de cima costuma prevalecer em detrimento da real importância do trabalho motivo pelo qual é bem difícil plano de carreira na empresa. Também é necessário investir mais na cultura da empresa, com foco principalmente na interdependência entre os setores da empresa para que juntos possam alcançar a excelência.

    Conselhos para presidência: É necessário que o desempenho das pessoas sejam levados em consideração, bem como opinião de suas equipes, ao invés de serem apenas beneficiados os profissionais indicados. As posições de liderança estão sendo deixadas por grandes profissionais para que amigos de líderes fiquem nestes cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Angloamerican, visão de um colaborador IOB.

    Supervisor Administrativo

    São João da Barra, RJ


    Prós: Reconhecimento, benefícios e salário acima média mercado.Minério de ferro de pureza diferenciado tornando a empresa competitiva. Colaboradores tem a Segurança como seu valor mais forte.

    Contras: Não tem IOB como negócio principal. O baixo preço do minério e grande quantidade de profissionais no mercado de trabalho restringem negociação em acordos coletivos, altos investimentos e pesquisa.

    Conselhos para presidência: Verificar negociação suprimentos com fornecedores como oportunidade redução de custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Gosto muito de trabalhar aqui

    Analista

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa em posição estratégica no mercado, com bons benefícios, ambiente desafiador. Investiu em meu desenvolvimento com cursos e aperfeiçoamentos.

    Contras: Constantes mudanças na estratégia de negócios geram um ambiente de incertezas e muita desmotivação. Decisões são tomadas com base em muita hierarquia o que torna os processos muito lentos.

    Conselhos para presidência: Decisões que envolvem pessoal devem ser tomadas de forma mais rápida, a produtividade de Mão de Obra neste ano deve ter sido metade do que normalmente seria devido às constantes mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa, não desejo sair nunca e recomendo a todos.

    Técnico de Manutenção II

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: comunicação direta e aberta independente do nível hierárquico. Política de remuneração clara e correta. Padronização das atividades, investimento em treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional do funcionário e trabalhos de desenvolvimento da comunidade.

    Contras: Atraso em tomadas de decisões estratégicas para o negócio, apesar de estar passando por um momento de reestruturação drástico o nível de engenheiros, gerentes, coordenadores e supervisores é altíssimo. Em resumo temos muito caciques para poucos índios.

    Conselhos para presidência: Se manter como está ou melhorar ainda mais os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande prazer em trabalhar na AngloAmerican

    Engenheiro

    Conceição dos Ouros, MG


    Prós: Acredito que a transparência, apoio à projetos siciais, respeito, colaboração, segurança e objetividade são pontos mais que postivos da Anglo American.

    Contras: Talvez uma questão que poderia ser melhor trabalhada seria a questão da Relação Com a Comunidade no tocante a transparência de tudo que se pretende fazer na localidade e principalmente valorizar a mão de obra da cidade onde ela está inserida pois ainda vemos injustiça.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?