Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

203 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    #SouAngloAmerican Faço a Diferença!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma empresa diferenciada que cuida do cumprimento de sua missão de forma ética além de se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores. A administração partilhada que proporciona satisfação e segurança aos que nela trabalham.

    Contras: Entendo que a oportunidade de carreira poderiam abranger outros setores, contemplando outras funcionários que optaram por profissões que não sejam da área de engenharia e ou meio ambiente, mineração e outros, incentivar colaboradores a dar continuidade aos cursos que já estão iniciados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Orgulho de ser Anglo

    Auxiliar de Produção

    Cubatão, SP


    Prós: A empresa em que trabalho tem um Departamento Pessoal de Recursos Humanos, fora do normal, sempre a disposição e sem atrasos nos pagamentos. Que por sinal, no polo industrial de Cubatão a Anglo é uma das empresas que melhor paga seus funcionários.
    Deixo aqui minha satisfação, pela educação dos líderes e chefia, e a simpatia prezada por todos da empresa.
    Meus Parabéns.

    Contras: Poderia colocar menos empecilhos em relação as ideias dos funcionários para melhorar sua área de trabalho, desta forma teríamos maior satisfação ! e um melhor lugar para trabalhar, pois só quem vive no local pra saber as dificuldades !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em geral é muito boa, o bem estar dos funcionarios e tudo mais

    Contras: Salário muito baixo perto dos outros concorrentes diretos de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa, de verdade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário acima do mercado no segmento de mineração, existem bons gestores e pessoal muito competente no que faz, há a oportunidade de crescimento

    Contras: as vezes a rotina é calma demais, não tendo grandes projetos e tarefas a fazer, afinal já existe um cronograma para tudo e raramente algo sai fora do escopo, ao menos no escritório corporativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa muito boa, porem em constante reestruturação

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Te dão muita liberdade para trabalhar e mostrar suas ideias, horário flexível, vale refeição muito bom, vale transporte, bolsa de estagiário maior que a média.

    Contras: Empresa em constante reestruturação, o que às vezes impede a continuação de projetos. RH desorganizado e sem preocupação com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio na Anglo American

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, estagiários possuem muita autonomia e tem suas ideias escutadas dentro da empresa. As pessoas são realmente preocupadas com o seu desenvolvimento.

    Contras: Meritocracia é um ponto a se melhor na cultura da empresa. Comumente observa-se a contratação de pessoas externas para a ocupação de cargos de liderança ao invés da promoção de funcionários internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa globalizada e de tamanha sustentabilidade.

    Estagiário

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa muito bem conceituada no mercado de trabalho, principalmente em minha cidade. Trouxe vários benefícios, inclusive a quantidade de vagas de emprego, o empreendimento, etc.

    Contras: Por ser uma empresa multinacional, engloba muitas coisas, como, muitos funcionários de fora, movimentação de carros, ônibus, vans, a cidade ser tornou mais desenvolvida com a chegada da empresa, porém devido a cidade não ter o preparo suficiente para isso, no início foi dificil, a cidade se tornou mais perigosa havendo (assaltos, estrupos, acidentes,etc)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação adequada

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Facilidade de encontrar os salários e a divulgação dos mesmos para qualquer pessoa poder acessar são os pontos positivos que posso indicar

    Contras: A falta de aderência de mais pessoas e o plano de busca não é muito bom. CONTUDO acho o site confiável e adequado para os fins que o mesmo propõe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Cubatão, SP


    Prós: -Segurança sempre em primeiro lugar -Respeito total a lei de horas de estágio -Sustentabilidade -Apoio a projetos locais -Relacionamento constante entre estagiário, engenheiros, supervisores, operadores e gerentes

    Contras: -Dificuldade para obter algumas informações -Alguns equipamentos bem antigos -Comunicação entre áreas as vezes falhas -Transporte de volta dos estagiários não era direto para a casa de muitos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alta responsabilidade para os estagiários, contato direto com gerentes e diretores, o estagiário é tratado como analista júnior e tem o trabalho reconhecido. Os gestoras estão dispostos a ensinar e cobram resultados. Uma excelente empresa!!

    Contras: Não possui uma projeção de carreira bem definida, as promoções estão demorando a acontecer, mas isto está acontecendo pelo momento econômico do minério.

    Conselhos para presidência: Instituir um Programa Trainee bem estruturado para atrair e manter talentos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?