Como é trabalhar na Anglo American?

#SouAngloAmerican Faço a Diferença!

Prós: Uma empresa diferenciada que cuida do cumprimento de sua missão de forma ética além de se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores. A administração partilhada que proporciona satisfação e segurança aos que nela trabalham.

Contras: Entendo que a oportunidade de carreira poderiam abranger outros setores, contemplando outras funcionários que optaram por profissões que não sejam da área de engenharia e ou meio ambiente, mineração e outros, incentivar colaboradores a dar continuidade aos cursos que já estão iniciados.

Orgulho de ser Anglo

Auxiliar de Produção

Cubatão, SP

Prós: A empresa em que trabalho tem um Departamento Pessoal de Recursos Humanos, fora do normal, sempre a disposição e sem atrasos nos pagamentos. Que por sinal, no polo industrial de Cubatão a Anglo é uma das empresas que melhor paga seus funcionários.
    Deixo aqui minha satisfação, pela educação dos líderes e chefia, e a simpatia prezada por todos da empresa.
    Meus Parabéns.

Contras: Poderia colocar menos empecilhos em relação as ideias dos funcionários para melhorar sua área de trabalho, desta forma teríamos maior satisfação ! e um melhor lugar para trabalhar, pois só quem vive no local pra saber as dificuldades !

Empresa muito boa, porem em constante reestruturação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Te dão muita liberdade para trabalhar e mostrar suas ideias, horário flexível, vale refeição muito bom, vale transporte, bolsa de estagiário maior que a média.

Contras: Empresa em constante reestruturação, o que às vezes impede a continuação de projetos. RH desorganizado e sem preocupação com os funcionários.

Muito positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em geral é muito boa, o bem estar dos funcionarios e tudo mais

Contras: Salário muito baixo perto dos outros concorrentes diretos de mercado

Ótima empresa, de verdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima do mercado no segmento de mineração, existem bons gestores e pessoal muito competente no que faz, há a oportunidade de crescimento

Contras: as vezes a rotina é calma demais, não tendo grandes projetos e tarefas a fazer, afinal já existe um cronograma para tudo e raramente algo sai fora do escopo, ao menos no escritório corporativo.

Excelente para trabalhar

Gerente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Transparência com os funcionários, pacote de benefícios diferenciados e ambiente de trabalho excelente. Empresa com valores bem definidos em relação ao meio ambiente, compliance, etc.

Contras: Não tenho pontos negativos da empresa. A única questão é em relação ao mercado, que como todos sabem a queda do preço do minério pode levar a reestruração da empresa. Porém é uma questão que todas as empresas passam.

Boa empresa.

Assistente de Suprimentos

Prós: Bons benefícios e boas chances de carreira. A empresa proporciona boas experiências aos trabalhadores, uma vez que visitamos as plantas, propomos melhorias que muitas vezes sao aceitas.

Contras: Meritocracia deturpada, nepotismo ou processos de promoção manipulados. Boas pessoas e excelentes trabalhadores, com ótimos resultados sao prejudicados com a politicagem nos cargos. Um reflexo do que é o Brasil dentro do suprimentos. Uma coisa bem triste, tendo em vista o porte da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho, Remuneração e Benefícios. Empresa proporciona condições de se estruturar como profissional qualificado, e abre mercado por ser uma Multinacional.

Contras: Burocracia é um dos pontos. Porém é o único ponto que acredito ser "negativo", pois a burocracia está no nosso dia a dia e é extremamente necessária para segurança dos processos.

Estágio Anglo American

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Niquelândia, GO

Prós: Cultura da empresa, salários adequados a função exercida e um excelente programa de benefícios, que se estende a todos os empregados e estagiários.

Contras: Desvalorização de novos talentos, não oferecendo oportunidades para efetivação de contrato de trabalho. Pois mesmo desenvolvendo um ótimo trabalho, é raro a possibilidade de se manter na empresa após o programa de estágio

Conselhos para presidência: Dê mais oportunidades de contratação a estagiários.

Estágio na Anglo American

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, estagiários possuem muita autonomia e tem suas ideias escutadas dentro da empresa. As pessoas são realmente preocupadas com o seu desenvolvimento.

Contras: Meritocracia é um ponto a se melhor na cultura da empresa. Comumente observa-se a contratação de pessoas externas para a ocupação de cargos de liderança ao invés da promoção de funcionários internos.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.