Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

225 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    #SouAngloAmerican Faço a Diferença!

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma empresa diferenciada que cuida do cumprimento de sua missão de forma ética além de se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores. A administração partilhada que proporciona satisfação e segurança aos que nela trabalham.

    Contras: Entendo que a oportunidade de carreira poderiam abranger outros setores, contemplando outras funcionários que optaram por profissões que não sejam da área de engenharia e ou meio ambiente, mineração e outros, incentivar colaboradores a dar continuidade aos cursos que já estão iniciados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Orgulho de ser Anglo

    Auxiliar de Produção

    Cubatão, SP


    Prós: A empresa em que trabalho tem um Departamento Pessoal de Recursos Humanos, fora do normal, sempre a disposição e sem atrasos nos pagamentos. Que por sinal, no polo industrial de Cubatão a Anglo é uma das empresas que melhor paga seus funcionários.
    Deixo aqui minha satisfação, pela educação dos líderes e chefia, e a simpatia prezada por todos da empresa.
    Meus Parabéns.

    Contras: Poderia colocar menos empecilhos em relação as ideias dos funcionários para melhorar sua área de trabalho, desta forma teríamos maior satisfação ! e um melhor lugar para trabalhar, pois só quem vive no local pra saber as dificuldades !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito boa, porem em constante reestruturação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Te dão muita liberdade para trabalhar e mostrar suas ideias, horário flexível, vale refeição muito bom, vale transporte, bolsa de estagiário maior que a média.

    Contras: Empresa em constante reestruturação, o que às vezes impede a continuação de projetos. RH desorganizado e sem preocupação com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em geral é muito boa, o bem estar dos funcionarios e tudo mais

    Contras: Salário muito baixo perto dos outros concorrentes diretos de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa, de verdade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário acima do mercado no segmento de mineração, existem bons gestores e pessoal muito competente no que faz, há a oportunidade de crescimento

    Contras: as vezes a rotina é calma demais, não tendo grandes projetos e tarefas a fazer, afinal já existe um cronograma para tudo e raramente algo sai fora do escopo, ao menos no escritório corporativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente para trabalhar

    Gerente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Transparência com os funcionários, pacote de benefícios diferenciados e ambiente de trabalho excelente. Empresa com valores bem definidos em relação ao meio ambiente, compliance, etc.

    Contras: Não tenho pontos negativos da empresa. A única questão é em relação ao mercado, que como todos sabem a queda do preço do minério pode levar a reestruração da empresa. Porém é uma questão que todas as empresas passam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    Assistente de Suprimentos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios e boas chances de carreira. A empresa proporciona boas experiências aos trabalhadores, uma vez que visitamos as plantas, propomos melhorias que muitas vezes sao aceitas.

    Contras: Meritocracia deturpada, nepotismo ou processos de promoção manipulados. Boas pessoas e excelentes trabalhadores, com ótimos resultados sao prejudicados com a politicagem nos cargos. Um reflexo do que é o Brasil dentro do suprimentos. Uma coisa bem triste, tendo em vista o porte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de Trabalho, Remuneração e Benefícios. Empresa proporciona condições de se estruturar como profissional qualificado, e abre mercado por ser uma Multinacional.

    Contras: Burocracia é um dos pontos. Porém é o único ponto que acredito ser "negativo", pois a burocracia está no nosso dia a dia e é extremamente necessária para segurança dos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio Anglo American

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Niquelândia, GO


    Prós: Cultura da empresa, salários adequados a função exercida e um excelente programa de benefícios, que se estende a todos os empregados e estagiários.

    Contras: Desvalorização de novos talentos, não oferecendo oportunidades para efetivação de contrato de trabalho. Pois mesmo desenvolvendo um ótimo trabalho, é raro a possibilidade de se manter na empresa após o programa de estágio

    Conselhos para presidência: Dê mais oportunidades de contratação a estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estágio na Anglo American

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, estagiários possuem muita autonomia e tem suas ideias escutadas dentro da empresa. As pessoas são realmente preocupadas com o seu desenvolvimento.

    Contras: Meritocracia é um ponto a se melhor na cultura da empresa. Comumente observa-se a contratação de pessoas externas para a ocupação de cargos de liderança ao invés da promoção de funcionários internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?