Como é trabalhar na Anglo American?

Visão de longo prazo indeterminada

Engenheiro

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa com remuneração atrativa. Grande oportunidade de aprendizado devido ao momento da empresa e escala do empreendimento. Localização privilegiada e próxima a grande centro urbano.

Contras: Muitos cargos de chefia, porém tomada de decisão muito confusa. Muitas brigas de egos entre diretorias, gerencias e coordenações. Grupo de pessoas com grande "senso de grupo" (panelinha). Empresa instável na qual os "líderes" aparentam estar perdidos em meio a tanta confusão.

Conselhos para presidência: Avaliar se as pessoas certas estão realmente no local certo. Avaliar a verdadeira competência das pessoas, deixando de lado o fato da amizade. Necessidade de enxugar a empresa por possuir muitos cargos e funções em diversas gerencias com atribuições similares. Atacar de forma assertiva a briga de egos que prejudica e muito a empresa.

boa

Coordenador de Produção

Cubatão, SP

Prós: valores de segurança junto aos seus colaboradores é a chave do negocio.

Contras: baixa oportunidade de crescimento para internos da empresa, conforme contratações externas frequentes

Muita luta

Líder

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Diversidade, pessoas, dinheiro, conhecimento

Contras: Peixada, mals tratos, desrespeito

Conselhos para presidência: Reconhecimento por quem trabalha

Boa empresa mas desorganizada.

Engenheiro

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Ambiente desafiador e boa remuneração, beneficios. Plano medico acima da media, previdencia privada com participação da empresa tambem acima da media de mercado

Contras: Falta de previsibilidade para o futuro, uma reestruturação que nunca acaba e com pouca transparencia da direção da empresa. Muitas decisões e estrategias erradas no passado deixaram um grande passivo.

Recomendo

Analista Financeiro

Prós: Benefícios, cultura muito preocupada com segurança , oportunidade de trabalho em outros países e bom programa de participação nos resultados.

Contras: Clima extramente negativo com a venda de negócios importantes do grupo e preços baixos do minério no mercado internacional. clima de competição entre as áreas. falta de perspectivas.

Muita Decepção

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Pessoas com bom relacionamento interpessoal, comunicação facilitada entre os níveis operacional, técnico, supervisão, coordenação e gerencia.

Contras: transporte coletivo de má qualidade com micro ônibus sem conforto, restaurante operacional com refeições medianas e ruins, péssimo convênio odontológico que quando é aceito não cobre todos procedimentos devido o baixo valor pago pela prestadora, mercado inflacionado pela empresa, corte de benefícios oferecidos na contratação como atrativo.

Conselhos para presidência: Muitas pessoas que realmente fizeram a diferença e tiraram o projeto do papel não foram valorizadas devidamente, essas oportunidades foram dadas a outras pessoas que vieram depois, a política de valorização é suspeita e desproporcional.

Precisa evoluir em respeito as pessoas

Coordenador

Prós: Remuneração, benefícios e projetos de suas operações, as pessoas de base que compõe o quadro também são pontos positivos das operações e seu programa de segurança

Contras: Governança fraca, com presidencia ausente dos problemas de relacionamento da organização, rh não atua no clima e sim provoca péssimo clima, ferramentas de denúncia utilizadas de forma incorreta e só vale para os níveis médios.

Conselhos para presidência: Acompanhar a forma de atuação dos diretores na gestão de pessoas e meritocracia.

Pense bem

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario, benefícios e clima organizacional

Contras: As oportunidades de carreira favorecem os funcionários que são políticos, baixa meritocracia, falta de transparência, as decisões são tomadas sem participação dos funcionários.

Empresa séria com gestores incompetentes.

Supervisor de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Remuneração, participação nos resultados e benefícios.

Contras: Os profissionais na gestão da empresa são obsoletos. Práticas retrógradas de gestão de pessoas e da operação trazem lentidão e clima corporativo ruim. O RH faz vista grossa.

Conselhos para presidência: Renovar a gestão no nível de gerência geral.

Infelizmente a mudança foi para pior

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoas comprometidas com o trabalho

Contras: Falta de respeito com o trabalhador e com o patrimônio da empresa

Conselhos para presidência: Saber o que está acontecendo na empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.