Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

225 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    São tranquilos porém exigentes

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Bem tranquila, tem muitos recursos, são bem simpáticos e educados, tratam todos com a mesma humildade, não são de fazer divisão com ninguém Foi ótimo

    Contras: Muito exigentes, as vezes meio perdidos não sabem o que estão fazendo, dão atenção para coisas que não são as mais importantes e isso faz com que desanime

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Visão de longo prazo indeterminada

    Engenheiro

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa com remuneração atrativa. Grande oportunidade de aprendizado devido ao momento da empresa e escala do empreendimento. Localização privilegiada e próxima a grande centro urbano.

    Contras: Muitos cargos de chefia, porém tomada de decisão muito confusa. Muitas brigas de egos entre diretorias, gerencias e coordenações. Grupo de pessoas com grande "senso de grupo" (panelinha). Empresa instável na qual os "líderes" aparentam estar perdidos em meio a tanta confusão.

    Conselhos para presidência: Avaliar se as pessoas certas estão realmente no local certo. Avaliar a verdadeira competência das pessoas, deixando de lado o fato da amizade. Necessidade de enxugar a empresa por possuir muitos cargos e funções em diversas gerencias com atribuições similares. Atacar de forma assertiva a briga de egos que prejudica e muito a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    boa

    Coordenador de Produção

    Cubatão, SP


    Prós: valores de segurança junto aos seus colaboradores é a chave do negocio.

    Contras: baixa oportunidade de crescimento para internos da empresa, conforme contratações externas frequentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Muita luta

    Líder

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Diversidade, pessoas, dinheiro, conhecimento

    Contras: Peixada, mals tratos, desrespeito

    Conselhos para presidência: Reconhecimento por quem trabalha

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Precisa se recuperar da crise

    Analista Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem bons benefícios, bons salários. É bem localizada e tem um ambiente bom. No geral as equipes se dão bem, o que torna o dia a dia bom.

    Contras: A empresa sofreu muito com a crise, e a estrutura é liderança precisam melhorar. Os planos de carreira foram praticamente interrompidos e falta reconhecimento. Ambiente machista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Realidade x Expectativa.

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São João da Barra, RJ


    Prós: Paga em dia, tem atrativos.

    Contras: Panelinha imperando entre os mineiros.

    Conselhos para presidência: Supervisionar mais a fundo os cargos subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa mas desorganizada.

    Engenheiro

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Ambiente desafiador e boa remuneração, beneficios. Plano medico acima da media, previdencia privada com participação da empresa tambem acima da media de mercado

    Contras: Falta de previsibilidade para o futuro, uma reestruturação que nunca acaba e com pouca transparencia da direção da empresa. Muitas decisões e estrategias erradas no passado deixaram um grande passivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Recomendo

    Analista Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, cultura muito preocupada com segurança , oportunidade de trabalho em outros países e bom programa de participação nos resultados.

    Contras: Clima extramente negativo com a venda de negócios importantes do grupo e preços baixos do minério no mercado internacional. clima de competição entre as áreas. falta de perspectivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muita Decepção

    Funcionário

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Pessoas com bom relacionamento interpessoal, comunicação facilitada entre os níveis operacional, técnico, supervisão, coordenação e gerencia.

    Contras: transporte coletivo de má qualidade com micro ônibus sem conforto, restaurante operacional com refeições medianas e ruins, péssimo convênio odontológico que quando é aceito não cobre todos procedimentos devido o baixo valor pago pela prestadora, mercado inflacionado pela empresa, corte de benefícios oferecidos na contratação como atrativo.

    Conselhos para presidência: Muitas pessoas que realmente fizeram a diferença e tiraram o projeto do papel não foram valorizadas devidamente, essas oportunidades foram dadas a outras pessoas que vieram depois, a política de valorização é suspeita e desproporcional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa evoluir em respeito as pessoas

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração, benefícios e projetos de suas operações, as pessoas de base que compõe o quadro também são pontos positivos das operações e seu programa de segurança

    Contras: Governança fraca, com presidencia ausente dos problemas de relacionamento da organização, rh não atua no clima e sim provoca péssimo clima, ferramentas de denúncia utilizadas de forma incorreta e só vale para os níveis médios.

    Conselhos para presidência: Acompanhar a forma de atuação dos diretores na gestão de pessoas e meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?