Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Anglo American?

204 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Super recomendo

    Assistente de Compras

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Compromissos sociais e respeito ao meio ambiente.

    Contras: Não há plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Mecânico

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa que se preocupa com os funcionários ótimo salário bons benefícios excelentes empresa local ideal para iniciar carreiras e ate chegar a cargos superiores

    Contras: Falta de promoção para pessoas internas assim vindo a contratar pessoas externas mas no mais excelente empresa nada a reclamar ótimos benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio na Anglo American

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, estagiários possuem muita autonomia e tem suas ideias escutadas dentro da empresa. As pessoas são realmente preocupadas com o seu desenvolvimento.

    Contras: Meritocracia é um ponto a se melhor na cultura da empresa. Comumente observa-se a contratação de pessoas externas para a ocupação de cargos de liderança ao invés da promoção de funcionários internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente nível dos profissionais, pacote atrativo, crescimento de carreira, empresa sólida, segmentado em vários mercados o que a torna protegida as grandes variações de mercado

    Contras: Deveria ter políticas e processos locais, ter menis dependência das políticas e processos globais, constante mudança de estratégia distorcendo a mensagem real do que a empresa pretende fazer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Auditor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boas pessoas e bom ambiente de trabalho. Empresa grande com oportunidades internacionais de movimentação lateral. Atua em diversos países nas Américas.

    Contras: De uma maneira geral o quadro é meio estático e as movimentação a cargos acimas são ditadas de maneira muito política por vezes sem a devida análise técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa globalizada e de tamanha sustentabilidade.

    Estagiário

    Conceição do Mato Dentro, MG


    Prós: Empresa muito bem conceituada no mercado de trabalho, principalmente em minha cidade. Trouxe vários benefícios, inclusive a quantidade de vagas de emprego, o empreendimento, etc.

    Contras: Por ser uma empresa multinacional, engloba muitas coisas, como, muitos funcionários de fora, movimentação de carros, ônibus, vans, a cidade ser tornou mais desenvolvida com a chegada da empresa, porém devido a cidade não ter o preparo suficiente para isso, no início foi dificil, a cidade se tornou mais perigosa havendo (assaltos, estrupos, acidentes,etc)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa

    Analista Júnior de Gestão FundiáriaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Segurança em primeiro lugar. Benefícios bons. PLR. Vale refeição e alimentação. Avaliações periódicas de desempenho do funcionário. Condições de trabalho.

    Contras: Troca de chefia (como acontece nas grandes empresas) com isso as avaliações periódicas de desempenho dos funcionários ficam engavetadas por algum tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado operacional

    Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa se importa com a qualidade de vida do funcionário, priorizando benefícios e vantagens mesmo com o país em crise. Há varias iniciativas sociais

    Contras: Muita pressão por resultados e o clima organizacional é pesado pela competição interna. As áreas não são amigáveis entre si e gera discussão de processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa.

    Coordenador de Projetos e ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

    Nova Era, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, alojamentos de primeira qualidade, boa gratificação quando as metas fossem atingidas, ótimo transporte, excelente alimentação.

    Contras: Deslocamentos constantes ao longo do mineroduto, horas de viagem em estradas secundárias, dificuldades para efetuar compras ou contratação de terceiros.

    Conselhos para presidência: Maior presença nas filiais brasileiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente local para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimos benefícios e estrutura. Empresa muito bem localizada, gestores competentes, benefícios acima da média do mercado. Contato com gestão multinacional.

    Contras: Apesar de muitos benefícios, problemas de carreira. Dificuldade de crescimento, falta de perspectiva e um RH pouco presente na retenção de talentos.

    Conselhos para presidência: Foquem em desenvolver e reter seus talentos, através de um RH mais presente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?