Como é trabalhar na Anglo American?

Excelente local para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios e estrutura. Empresa muito bem localizada, gestores competentes, benefícios acima da média do mercado. Contato com gestão multinacional.

Contras: Apesar de muitos benefícios, problemas de carreira. Dificuldade de crescimento, falta de perspectiva e um RH pouco presente na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Foquem em desenvolver e reter seus talentos, através de um RH mais presente.

Excelente empresa, promove o crescimento do profissional.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem estruturada, moderna, estável, competitiva no mercado, prioriza qualidade dos seus processos e produtos, alta credibilidade. Seus valores são incríveis e se refletem na organização.

Contras: Sem pontos negativos a relatar. Porém, a instabilidade do mercado de commodities pôs em cheque sua missão e estrutura. Altamente competitiva no mercado, deve se sobressair ao momento.

Empresa ótima para se trabalhar

Supervisor de Planejamento da ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Niquelândia, GO

Prós: A Empresa se parece com uma empresa familiar, o clima de trabalho é muito bom sendo que todos se conhecem e colaboram entre si. A remuneração boa e o pagamento sempre é depositado no dia marcado.

Contras: Trabalhei mais de 20 anos na Empresa, passei por várias fases e todas me agradaram o relacionamento é muito bom então detalhes as vezes que aconteceram não podem ser considerados pontos negativos.

Empresa perfeita

Técnico em Controle de CustosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente Ambiente, ótima estrutura, benefícios extraordinários. Excelente Ambiente, ótima estrutura, benefícios extraordinários.Excelente Ambiente, ótima estrutura, benefícios extraordinários.

Contras: Não tenho nada a reclamar da Anglo American!

ótima empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pacote de benefícios sensacional, empresa com remuneração diferenciada em relação ao mercado e que procura de fato cuidar do funcionário.

Contras: Pouca interface entre as áreas. As áreas trabalham de forma muito segmentada com pouca interação e muito hierarquizada. Modelo antigo de trabalho com espaços reservados para os gestores, mesas maiores, baias fechadas, etc.

Otima empresa para se trabalhar,ambiente agradavel,profissionais qualificados.

Técnico de Laboratório Químico II

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Clima agradavel. Beneficios bons. Politica integrada com outras unidades Empresa estável Participação de lucros de acordo com o mercado. Valorização das pessoas.

Contras: Empresa apresenta deficiencia em questoes de plano de carreira,e muito pouco se visto classificaçoes internas por desenvolvimento e competencias.

Empresa com excelência e qualidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Organização e cooperatividade entre a equipe e áreas. Apoios, treinamentos com alta qualidade. Valorização do profissional . Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Localização da empresa , em média gasta-se de 40/50 min de locomoção . Seleção mais rigorosa de empregados, a fim de melhorar o nível de qualidade das atividades e resultados obtidos .

Conselhos para presidência: -Treinamentos -Valorização do profissional

Excelente

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionalismo; Respeito aos colaboradores, comunidade e prestadores de serviço; Oportunidades para desenvolvimento e crescimento; Cultura de segurança, social e empresarial;

Contras: Interferência de culturas e grupos de outras empresas; Mudanças dinâmicas sem foco preciso e com atropelos; Inflexibilidade de certas politicas;

Satisfação

Engenheiro Pleno

Barro Alto, GO

Prós: Benefícios, cuidados com a segurança dos empregados, transporte seguro, atenção às dificuldades do empregado, melhoria contínua dos processos.

Contras: Plano de carreira indefinido, perspectiva do futuro obscura, salários defasados, benéfico de auxílio creche apenas às mulheres, necessita melhorar a inclusao de mão de obra local.

Conselhos para presidência: Melhorar o desenvolvimento dos funcionários para a melhoria na entrega dos resultados.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Barro Alto, GO

Prós: A empresa oferece um ótimo salário e um pacote bem atrativo de benefícios, convênio médico excelente, convênio com farmácia, PLR, treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Não possui pontos negativos em meu ponto de vista, é uma multinacional que investe nos funcionários e oferece oportunidades de crescimento profissional.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.