Como é trabalhar na Anglo American?

Excelente empresa, não desejo sair nunca e recomendo a todos.

Técnico de Manutenção II

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: comunicação direta e aberta independente do nível hierárquico. Política de remuneração clara e correta. Padronização das atividades, investimento em treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional do funcionário e trabalhos de desenvolvimento da comunidade.

Contras: Atraso em tomadas de decisões estratégicas para o negócio, apesar de estar passando por um momento de reestruturação drástico o nível de engenheiros, gerentes, coordenadores e supervisores é altíssimo. Em resumo temos muito caciques para poucos índios.

Conselhos para presidência: Se manter como está ou melhorar ainda mais os benefícios.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.