Como é trabalhar na Anglo American?

Estágio na Anglo American

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, estagiários possuem muita autonomia e tem suas ideias escutadas dentro da empresa. As pessoas são realmente preocupadas com o seu desenvolvimento.

Contras: Meritocracia é um ponto a se melhor na cultura da empresa. Comumente observa-se a contratação de pessoas externas para a ocupação de cargos de liderança ao invés da promoção de funcionários internos.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Barro Alto, GO

Prós: Ambiente de trabalho é amigável e o dialogo aberto promovido entre todos os níveis hierarquicos é um diferencial, por ser uma empresa que presa muito pela clareza em seus processos.

Contras: A empresa tem passado por muitas mudanças estruturais nos ultimos anos, o que deixa internamento uma sensação de instabilidade entre os trabalhadores, o que afeta de alguma maneira a retenção ou atração de talentos.

Excelente empresa para trabalhar

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente nível dos profissionais, pacote atrativo, crescimento de carreira, empresa sólida, segmentado em vários mercados o que a torna protegida as grandes variações de mercado

Contras: Deveria ter políticas e processos locais, ter menis dependência das políticas e processos globais, constante mudança de estratégia distorcendo a mensagem real do que a empresa pretende fazer

Auditor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boas pessoas e bom ambiente de trabalho. Empresa grande com oportunidades internacionais de movimentação lateral. Atua em diversos países nas Américas.

Contras: De uma maneira geral o quadro é meio estático e as movimentação a cargos acimas são ditadas de maneira muito política por vezes sem a devida análise técnica.

Empresa globalizada e de tamanha sustentabilidade.

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa muito bem conceituada no mercado de trabalho, principalmente em minha cidade. Trouxe vários benefícios, inclusive a quantidade de vagas de emprego, o empreendimento, etc.

Contras: Por ser uma empresa multinacional, engloba muitas coisas, como, muitos funcionários de fora, movimentação de carros, ônibus, vans, a cidade ser tornou mais desenvolvida com a chegada da empresa, porém devido a cidade não ter o preparo suficiente para isso, no início foi dificil, a cidade se tornou mais perigosa havendo (assaltos, estrupos, acidentes,etc)

Avaliação adequada

Prós: A Facilidade de encontrar os salários e a divulgação dos mesmos para qualquer pessoa poder acessar são os pontos positivos que posso indicar

Contras: A falta de aderência de mais pessoas e o plano de busca não é muito bom. CONTUDO acho o site confiável e adequado para os fins que o mesmo propõe.

Sentimento

Gerente de Segurança

Amapá, AP

Prós: Cultura, investimento nos funcionários, qualidade de vida, proporciona crescimento e com um ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos e que vezes dificulta o entendimento de quem esta chegando e confunde os funcionários da base. Os investimentos não são claros e não são discutidos com todos os níveis da hierarquia.

Uma boa empresa

Analista Júnior de Gestão FundiáriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Segurança em primeiro lugar. Benefícios bons. PLR. Vale refeição e alimentação. Avaliações periódicas de desempenho do funcionário. Condições de trabalho.

Contras: Troca de chefia (como acontece nas grandes empresas) com isso as avaliações periódicas de desempenho dos funcionários ficam engavetadas por algum tempo.

aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: -Segurança sempre em primeiro lugar -Respeito total a lei de horas de estágio -Sustentabilidade -Apoio a projetos locais -Relacionamento constante entre estagiário, engenheiros, supervisores, operadores e gerentes

Contras: -Dificuldade para obter algumas informações -Alguns equipamentos bem antigos -Comunicação entre áreas as vezes falhas -Transporte de volta dos estagiários não era direto para a casa de muitos estagiários

Ótima empresa.

Prós: Alta responsabilidade para os estagiários, contato direto com gerentes e diretores, o estagiário é tratado como analista júnior e tem o trabalho reconhecido. Os gestoras estão dispostos a ensinar e cobram resultados. Uma excelente empresa!!

Contras: Não possui uma projeção de carreira bem definida, as promoções estão demorando a acontecer, mas isto está acontecendo pelo momento econômico do minério.

Conselhos para presidência: Instituir um Programa Trainee bem estruturado para atrair e manter talentos na empresa.

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.