Como é trabalhar na Anglo American?

Otima empresa para se trabalhar

Técnico de Planejamento Sênior

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Empresa solida e com grande possibilidade crescimento Possibilidade de interface com demais unidades do grupo Planos internos de carreiras ate mesmo internacinal

Contras: Algumas localidades de atuação nao haver mais auxilio de custos e moradias, pois sao elevados o que despendia retirar do salario. Nao existir auxilio estudos

Boa remuneração, mas muita burocracia.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, ótima estrutura e bom plano de carreira. A empresa proporciona boas experiências aos trabalhadores, uma vez que visitamos as plantas, propomos melhorias que muitas vezes sao aceitas.

Contras: Hierarquia muito forte, empresa não horizontal. Muita burocracia para coisas pequenas e muita competição interna. As áreas não são integradas.

boa empresa para trabalhar

Gerente Desenvolvimento SocialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Integridade, valorização dos funcionários e reconhecimento, ética e respeito, tanto internamente como também com parceiros e com a comunidade

Contras: Como toda organização é uma empresa muito política e como vem de um mercado extrativista, ainda, mesmo tentando mudar, apresenta posicionamentos machistas

Excelente empresa para se tornar um ser humano incrível

Supervisor Financeiro

Paulínia, SP

Prós: Nossa cultura é muito forte no qual nos faz tirar sempre da zona de conforto. Com isso todos buscam o melhor resultado do que o anterior e isso alinha totalmente com nosso senso de dono.

Contras: Algumas metas de tornam conflitantes no qual deixamos de vender mais em alguns pontos. E ações liberadas no fim do mês acabam sobrecarregando os demais processos (logística e financeiro)

São tranquilos porém exigentes

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bem tranquila, tem muitos recursos, são bem simpáticos e educados, tratam todos com a mesma humildade, não são de fazer divisão com ninguém Foi ótimo

Contras: Muito exigentes, as vezes meio perdidos não sabem o que estão fazendo, dão atenção para coisas que não são as mais importantes e isso faz com que desanime

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem organizada, bom salário, ótimos benefícios. Conforto de se trabalhar em um ambiente agradável com respeito e harmonia. Ótimos equipamentos

Contras: Poucas oportunidades para menores aprendiz. Em Conceição do Mato dentro, não se tem muitos recursos para os benefícios, como plano dental e de saúde

Observar e estudar possibilidades.

Eletricista

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Esta Sempre em primeiro Lugar a segurança.Que dispõe de boas condições pra que se trabalhe com bons materiais e satisfeito com os resultados.

Contras: Plano de carreira precisa ser melhor avaliado depois é claro que superarmos os problemas que estamos enfrentando devido ao incidente ocorrido.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento do trabalho pelos colegas, fácil comunicação com o diretor, horário de almoço extenso, localização excelente e ambiente acolhedor.

Contras: Salário medio. Poderia ter mais oportunidades de crescimento na empresa .

Excelente para trabalhar

Gerente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Transparência com os funcionários, pacote de benefícios diferenciados e ambiente de trabalho excelente. Empresa com valores bem definidos em relação ao meio ambiente, compliance, etc.

Contras: Não tenho pontos negativos da empresa. A única questão é em relação ao mercado, que como todos sabem a queda do preço do minério pode levar a reestruração da empresa. Porém é uma questão que todas as empresas passam.

Muito boa eu gostei

Gerente de Marketing Digital

Resende, RJ

Prós: Eu trabalho bastante e isso é muito bom eu gosto de trabalhar, o meu cargo exige de mim e eu gosto disso e ainda tem os benefícios,eu gosto muito do meu trabalho e as pessoas são tão gentis .

Contras: Eu tenho que fazer muita hora extra e eu quero ter mas tempo pra ficar com a minha família,mas eu ainda sim gosto do meu trabalho .........

Anglo American

Descrição:Somos um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, temos operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, falamos mais de 20 idiomas e geramos cerca de 107 mil empregos em todo o planeta. Temos operações instaladas no Brasil desde 1973 e geramos mais de quatro mil empregos diretos e 10 mil indiretos. Possuímos hoje três unidades de negócio no País: Níquel, Minério de Ferro e Nióbio e Fosfatos, além de uma divisão de Exploração. Concentramos aqui dois dos maiores investimentos da Anglo American em todo o mundo: o projeto Minas-Rio e a planta de Barro Alto, em Goiás, inaugurada no final de 2011. Desde 2007, investimos cerca de US$ 14 bilhões no Brasil.