Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

Exploração

Advogado Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos profissionais e ambiente legal para trabalhar.

Contras: É necessário trabalhar em torno de 10 a 12 horas por dia como rotina, e geralmente nos fins de semana para suprir as demandas do escritório.

Pouca valorização de pessoal.

Advogado Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa organiza diversos eventos para integração entre as equipes.

Contras: Salários abaixo da média de mercado.

Escritório Excelente, mas com muito excesso de trabalho!

Assistente Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que reconhece seus funcionários. Exemplo de como ajuste de salário, crescimento profissional dentro do escritório e se qualificar como os melhores do ano.

Contras: Ponto negativos do AM, é a gestão que cuida da parte administrativo do escritório deixa a desejar, e muito desorganizado. Além do excesso de trabalho sobre uma pessoa só.

Uma avaliação condizente com o tipo de trabaho apresentado

Assistente Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: Bom trabalho em equipe, ambiente de trabalho decente, apresenta alguns desafios para o crescimento pessoal.

Contras: Em alguns pontos peca na gestão de pessoas, horário de trabalho extenso e pouco oportunidade de crescimento.

Escritório de passagem

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Escritório com processos diversificados que te permitem aprender sobre vários temas do direito. É uma boa possibilidade para o início de carreira.

Contras: O escritório permite um crescimento de carreira modesto, e não se importa muito com o bem estar dos seus funcionários. Há uma relação de hierarquia bastante forte.

Boa empresa para aprendizado.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa valoriza muito os profissionais da atividade fim, que no caso é o setor Jurídico. Ótimo local para aprendizado, principalmente no que diz respeito à postura e comunicação adequada. VT e VR não são descontados do salário.

Contras: Não possuía plano de saúde. Falta de reconhecimento dos colaboradores da área administrativa e financeira da empresa e também falta de processos e padrões seguidos por todos. Muitas exceções, conforme o cargo do solicitante. Gestor sem conhecimento na área na qual era responsável, possivelmente contratado por indicação.

Conselhos para presidência: Todos os colaboradores fazem a empresa, não apenas os Advogados.

Ótima infraestrutura

Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O escritório possui uma boa infraestrutura para trabalhar, porém o refeitório fica no estacionamento e não possui janelas. Os recursos para o trabalho, são bons, computadores novos, bem como todo mobiliário.

Contras: Não há perspectiva de plano de carreira. O profissional, por mais que demonstre um bom trabalho não é reconhecido. Há sorteio de umas viagens para o melhores do ano. Nada mais.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Ótimo ambiente de trabalho!

Advogado Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário atraente frente ao mercado. Apesar de ter bastante atividade, ao mesmo tempo é possível se ter ótima qualidade de vida. O escritório disponibiliza, por exemplo, a possibilidade de fazer home office, ou seja, eu consigo gerenciar o meu tempo da melhor forma.

Contras: Poderia haver uma maior interação entre os colaboradores. O escritório está divido por áreas, às vezes parece ser mais de um escritório no mesmo local.

Escritório diferenciado, criativo e moderno

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia, liberdade de horários, incentivo à criatividade e à objetividade, acesso aos sócios gestores, clima descontraído e moderno, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Sugestão no sentido de que o escritório intensifique seis esforços no sentido de otimizar a comunicação entre as áreas, funcionárips e sócios

Ambiente terrível e salário mais ainda

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários.

Contras: Salário baixo, não corresponde ao mercado e as atividades cobradas. Não possui benefícios e muito menos chances dentro do escritório. Existe muita dificuldade para falar com os gestores, os colaboradores não possuem uma cultura de educação, não existe bom dia, obrigada, desculpa.

Conselhos para presidência: Acredito que os sócios nem fazem a ideia da insatisfação dos colaboradores.

Andrade e Maia Advogados