Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

13 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Exploração

    Advogado Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos profissionais e ambiente legal para trabalhar.

    Contras: É necessário trabalhar em torno de 10 a 12 horas por dia como rotina, e geralmente nos fins de semana para suprir as demandas do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pouca valorização de pessoal.

    Advogado Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa organiza diversos eventos para integração entre as equipes.

    Contras: Salários abaixo da média de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Escritório Excelente, mas com muito excesso de trabalho!

    Assistente Jurídico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa que reconhece seus funcionários. Exemplo de como ajuste de salário, crescimento profissional dentro do escritório e se qualificar como os melhores do ano.

    Contras: Ponto negativos do AM, é a gestão que cuida da parte administrativo do escritório deixa a desejar, e muito desorganizado. Além do excesso de trabalho sobre uma pessoa só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma avaliação condizente com o tipo de trabaho apresentado

    Assistente Jurídico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom trabalho em equipe, ambiente de trabalho decente, apresenta alguns desafios para o crescimento pessoal.

    Contras: Em alguns pontos peca na gestão de pessoas, horário de trabalho extenso e pouco oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente de trabalho!

    Advogado Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário atraente frente ao mercado. Apesar de ter bastante atividade, ao mesmo tempo é possível se ter ótima qualidade de vida. O escritório disponibiliza, por exemplo, a possibilidade de fazer home office, ou seja, eu consigo gerenciar o meu tempo da melhor forma.

    Contras: Poderia haver uma maior interação entre os colaboradores. O escritório está divido por áreas, às vezes parece ser mais de um escritório no mesmo local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Escritório diferenciado, criativo e moderno

    Advogado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Autonomia, liberdade de horários, incentivo à criatividade e à objetividade, acesso aos sócios gestores, clima descontraído e moderno, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

    Contras: Sugestão no sentido de que o escritório intensifique seis esforços no sentido de otimizar a comunicação entre as áreas, funcionárips e sócios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente terrível e salário mais ainda

    Assistente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horários.

    Contras: Salário baixo, não corresponde ao mercado e as atividades cobradas. Não possui benefícios e muito menos chances dentro do escritório. Existe muita dificuldade para falar com os gestores, os colaboradores não possuem uma cultura de educação, não existe bom dia, obrigada, desculpa.

    Conselhos para presidência: Acredito que os sócios nem fazem a ideia da insatisfação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Advogado Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: O prédio em Porto Alegre é muito bonito e de bom gosto e as pessoas em geral são bastante simpáticas, porém esta é uma primeira impressão que não perdura ao longo do tempo.

    Contras: Não há plano de carreira, sistema objetivo de avaliação, reuniões periódicas de feedback e integração da equipe e nem qualquer incentivo ao desenvolvimento do profissional. O disfarce da contratação formal é o de que os advogados são contratados como autônomos, e além de não ganharem 13o salário sequer recebem o 12o, sendo pagos apenas 11 vezes ao ano. Até o cafézinho é pago e não há wifi. O setor de RH é péssimo, sem qualquer valorização real dos profissionais e em total desacordo com as novas tendências de empoderamento dos funcionários, os salários estão abaixo do mercado, há uma série enorme de proibições e burocracias que atravancam o desenvolvimento do profissional e das tarefas e o clima velado de que tudo é sigiloso (salários, nomes dos clientes, próximas atividades do escritório, etc) é altamente desmotivante. Para piorar, há a percepção clara de que quem manda no escritório são as funcionárias administrativas, em geral de baixa qualidade e dadas a intrigas e mesquinharias, algo que afasta os bons profissionais e, a médio prazo, compromete severamente a qualidade dos trabalhos do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ambiente adequado para a prática jurídica

    Advogado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente bom para trabalhar. Possui uma estrutura acessível para praticar os atos da Advocacia. Os associados são acessíveis e demonstram amplo conhecimento jurídico. O escritório é bem localizado.

    Contras: É um escritório que, infelizmente, não investe nos profissionais que estão trabalhando lá, no sentido de crescimento dentro da empresa, de qualificação com cursos e palestras e de aumento salarial. O salário é abaixo da média do mercado e alguns departamentos não funcionam de forma adequada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe unida, valorização profissional, preocupação com o funcionário. O escritório tem problemas operacionais, contudo, oferece um ótimo ambiente de trabalho e aprendizado.

    Contras: Grande volume de trabalho, algumas áreas do escritório não se comunicam, o que causa desencontro e ineficiência em determinados prazos e relatórios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Andrade e Maia Advogados
RH: quer atrair bons talentos?