Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

20 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.91
  • Remuneração e benefícios
    2.18
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.55
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Exploração

    Advogado Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos profissionais e ambiente legal para trabalhar.

    Contras: É necessário trabalhar em torno de 10 a 12 horas por dia como rotina, e geralmente nos fins de semana para suprir as demandas do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Advogado Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: O prédio em Porto Alegre é muito bonito e de bom gosto e as pessoas em geral são bastante simpáticas, porém esta é uma primeira impressão que não perdura ao longo do tempo.

    Contras: Não há plano de carreira, sistema objetivo de avaliação, reuniões periódicas de feedback e integração da equipe e nem qualquer incentivo ao desenvolvimento do profissional. O disfarce da contratação formal é o de que os advogados são contratados como autônomos, e além de não ganharem 13o salário sequer recebem o 12o, sendo pagos apenas 11 vezes ao ano. Até o cafézinho é pago e não há wifi. O setor de RH é péssimo, sem qualquer valorização real dos profissionais e em total desacordo com as novas tendências de empoderamento dos funcionários, os salários estão abaixo do mercado, há uma série enorme de proibições e burocracias que atravancam o desenvolvimento do profissional e das tarefas e o clima velado de que tudo é sigiloso (salários, nomes dos clientes, próximas atividades do escritório, etc) é altamente desmotivante. Para piorar, há a percepção clara de que quem manda no escritório são as funcionárias administrativas, em geral de baixa qualidade e dadas a intrigas e mesquinharias, algo que afasta os bons profissionais e, a médio prazo, compromete severamente a qualidade dos trabalhos do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma avaliação condizente com o tipo de trabaho apresentado

    Assistente Jurídico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom trabalho em equipe, ambiente de trabalho decente, apresenta alguns desafios para o crescimento pessoal.

    Contras: Em alguns pontos peca na gestão de pessoas, horário de trabalho extenso e pouco oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pouca valorização de pessoal.

    Advogado Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa organiza diversos eventos para integração entre as equipes.

    Contras: Salários abaixo da média de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa empresa para aprendizado.

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa valoriza muito os profissionais da atividade fim, que no caso é o setor Jurídico. Ótimo local para aprendizado, principalmente no que diz respeito à postura e comunicação adequada. VT e VR não são descontados do salário.

    Contras: Não possuía plano de saúde. Falta de reconhecimento dos colaboradores da área administrativa e financeira da empresa e também falta de processos e padrões seguidos por todos. Muitas exceções, conforme o cargo do solicitante. Gestor sem conhecimento na área na qual era responsável, possivelmente contratado por indicação.

    Conselhos para presidência: Todos os colaboradores fazem a empresa, não apenas os Advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom!

    Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas dispostos a ajudar, flexibilidade de horários, boa relação com a chefia, todos bem acessíveis. Sem muitas cobranças.

    Contras: Estacionamentos só para chefia, sem possibilidade de crescimento na empresa, muita fofoca, rh chama atenção por qualquer coisa (ate mesmo postagens e fotos que o funcionário fez no facebook)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Escritório Excelente, mas com muito excesso de trabalho!

    Assistente Jurídico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa que reconhece seus funcionários. Exemplo de como ajuste de salário, crescimento profissional dentro do escritório e se qualificar como os melhores do ano.

    Contras: Ponto negativos do AM, é a gestão que cuida da parte administrativo do escritório deixa a desejar, e muito desorganizado. Além do excesso de trabalho sobre uma pessoa só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Advogado Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: O escritório possui um ambiente de trabalho muito bom, com clima agradável e bom relacionamento entre os profissionais, gestores e sócios; Informalidade; Modernidade; Local moderno e ótima estrutura

    Contras: Pouca valorização e reconhecimento, devido ao grande número de profissionais. Ausência de plano de carreira e benefícios. Não há nenhum tipo de bônus.

    Conselhos para presidência: Valorização profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Você praticamente paga para trabalhar.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Os chefes são legais, dispostos a compartilhar conhecimento e tem um senso de equipe bem forte. O ambiente de trabalho é muito bom e eles te oferecem feedbacks.

    Contras: O escritório não te oferece perspectiva de crescimento, o salário está bem abaixo do mercado, não te oferecem férias remuneradas, só contratam por PJ, não tem qualquer tipo de beneficio, o administrativo é super desorganizado, não tem internet sem fio, o staff adm não te oferece suporte - em suma você praticamente paga para trabalhar.

    Conselhos para presidência: Se a empresa quiser manter bons profissionais eles devem oferecer um plano de cargo e carreira e aumentar a remuneração, bem como, oferecer beneficios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom, mas poderia ser melhor.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Escritório bem localizado, com excelente infraestrutura de trabalho bem como apoio de áreas necessárias para desenvolver atividades, como TI.

    Contras: Não foi cumprida todas as promessas feitas na entrevista de emprego. Equipe não conhecia equipamento que estavam disponíveis para facilitar o trabalho, o que dificultou no começo. Prometeram que poderíamos utilizar táxi, porém não deixaram mais, somente em situações de urgência em que entregavam petições para protocolar no prazo fatal. Depois de utilizar o táxi, pelo motivo explanado, tinha que dar satisfações (até aí ok), porém não tinha culpa de me entregarem tantas coisas para fazer em prazo fatal! Achavam ruim e queriam xingavam por isso. Salário muito baixo e equipamentos de trabalho inferior comparado com outros escritórios.

    Conselhos para presidência: Melhorar condições de trabalho bem como o salário dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Andrade e Maia Advogados

RH: quer atrair bons talentos?