Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

Ótimo ambiente de trabalho!

Advogado Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário atraente frente ao mercado. Apesar de ter bastante atividade, ao mesmo tempo é possível se ter ótima qualidade de vida. O escritório disponibiliza, por exemplo, a possibilidade de fazer home office, ou seja, eu consigo gerenciar o meu tempo da melhor forma.

Contras: Poderia haver uma maior interação entre os colaboradores. O escritório está divido por áreas, às vezes parece ser mais de um escritório no mesmo local.

Escritório diferenciado, criativo e moderno

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia, liberdade de horários, incentivo à criatividade e à objetividade, acesso aos sócios gestores, clima descontraído e moderno, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Sugestão no sentido de que o escritório intensifique seis esforços no sentido de otimizar a comunicação entre as áreas, funcionárips e sócios

Bom!

Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas dispostos a ajudar, flexibilidade de horários, boa relação com a chefia, todos bem acessíveis. Sem muitas cobranças.

Contras: Estacionamentos só para chefia, sem possibilidade de crescimento na empresa, muita fofoca, rh chama atenção por qualquer coisa (ate mesmo postagens e fotos que o funcionário fez no facebook)

Ótima infraestrutura

Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O escritório possui uma boa infraestrutura para trabalhar, porém o refeitório fica no estacionamento e não possui janelas. Os recursos para o trabalho, são bons, computadores novos, bem como todo mobiliário.

Contras: Não há perspectiva de plano de carreira. O profissional, por mais que demonstre um bom trabalho não é reconhecido. Há sorteio de umas viagens para o melhores do ano. Nada mais.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Excelente ambiente de trabalho

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe unida, valorização profissional, preocupação com o funcionário. O escritório tem problemas operacionais, contudo, oferece um ótimo ambiente de trabalho e aprendizado.

Contras: Grande volume de trabalho, algumas áreas do escritório não se comunicam, o que causa desencontro e ineficiência em determinados prazos e relatórios.

Muito bom, mas dá para melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente dinâmico com boas oportunidades de relacionamento pessoal. Pessoas comprometidas com a causa e disposta a prestar auxílio, a quem necessitar.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e valorização pessoal, em face da alta demanda de serviços em massa. Salário incompatível com o mercado, não há distinção entre administrativos graduados e nível médio. Contudo, é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Valorização pecuniária aos funcionários graduados que se destacam por suas funções.

Escritório de passagem

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Escritório com processos diversificados que te permitem aprender sobre vários temas do direito. É uma boa possibilidade para o início de carreira.

Contras: O escritório permite um crescimento de carreira modesto, e não se importa muito com o bem estar dos seus funcionários. Há uma relação de hierarquia bastante forte.

Boa empresa para aprendizado.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa valoriza muito os profissionais da atividade fim, que no caso é o setor Jurídico. Ótimo local para aprendizado, principalmente no que diz respeito à postura e comunicação adequada. VT e VR não são descontados do salário.

Contras: Não possuía plano de saúde. Falta de reconhecimento dos colaboradores da área administrativa e financeira da empresa e também falta de processos e padrões seguidos por todos. Muitas exceções, conforme o cargo do solicitante. Gestor sem conhecimento na área na qual era responsável, possivelmente contratado por indicação.

Conselhos para presidência: Todos os colaboradores fazem a empresa, não apenas os Advogados.

Ambiente adequado para a prática jurídica

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom para trabalhar. Possui uma estrutura acessível para praticar os atos da Advocacia. Os associados são acessíveis e demonstram amplo conhecimento jurídico. O escritório é bem localizado.

Contras: É um escritório que, infelizmente, não investe nos profissionais que estão trabalhando lá, no sentido de crescimento dentro da empresa, de qualificação com cursos e palestras e de aumento salarial. O salário é abaixo da média do mercado e alguns departamentos não funcionam de forma adequada.

Bom, mas tem muito a melhorar

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe muito dedicada, colegas dispostos a ajudar. Treinamento satisfatório, salário e benefícios pagos em dia.

Contras: Não há informações sobre os rumos do trabalho, os projetos não tem continuidade, tudo muda de uma hora para a outra e ninguém informa nada. Sócios e associados não se comunicam com as equipes. Os projetos não tem continuidade.

Conselhos para presidência: Entender como as coisas funcionam, comunicar mudanças, dar andamento aos projetos internos.

Andrade e Maia Advogados