Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

Ótimo ambiente de trabalho

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O escritório possui um ambiente de trabalho muito bom, com clima agradável e bom relacionamento entre os profissionais, gestores e sócios; Informalidade; Modernidade; Local moderno e ótima estrutura

Contras: Pouca valorização e reconhecimento, devido ao grande número de profissionais. Ausência de plano de carreira e benefícios. Não há nenhum tipo de bônus.

Conselhos para presidência: Valorização profissional

Você praticamente paga para trabalhar.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Os chefes são legais, dispostos a compartilhar conhecimento e tem um senso de equipe bem forte. O ambiente de trabalho é muito bom e eles te oferecem feedbacks.

Contras: O escritório não te oferece perspectiva de crescimento, o salário está bem abaixo do mercado, não te oferecem férias remuneradas, só contratam por PJ, não tem qualquer tipo de beneficio, o administrativo é super desorganizado, não tem internet sem fio, o staff adm não te oferece suporte - em suma você praticamente paga para trabalhar.

Conselhos para presidência: Se a empresa quiser manter bons profissionais eles devem oferecer um plano de cargo e carreira e aumentar a remuneração, bem como, oferecer beneficios.

Bom, mas poderia ser melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Escritório bem localizado, com excelente infraestrutura de trabalho bem como apoio de áreas necessárias para desenvolver atividades, como TI.

Contras: Não foi cumprida todas as promessas feitas na entrevista de emprego. Equipe não conhecia equipamento que estavam disponíveis para facilitar o trabalho, o que dificultou no começo. Prometeram que poderíamos utilizar táxi, porém não deixaram mais, somente em situações de urgência em que entregavam petições para protocolar no prazo fatal. Depois de utilizar o táxi, pelo motivo explanado, tinha que dar satisfações (até aí ok), porém não tinha culpa de me entregarem tantas coisas para fazer em prazo fatal! Achavam ruim e queriam xingavam por isso. Salário muito baixo e equipamentos de trabalho inferior comparado com outros escritórios.

Conselhos para presidência: Melhorar condições de trabalho bem como o salário dos estagiários.

Valorização

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Eventos oferecidos pela empresa, como pipoca e picolés no meio do expediente. Pagamento sempre no dia combinado, sem atraso. Ponto eletrônico.

Contras: Falta de valorização do profissional. Pagamento muito baixo. Auxílio alimentação abaixo do valor da região do escritório. Benefícios ruins..

Escritório de passagem

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Escritório com processos diversificados que te permitem aprender sobre vários temas do direito. É uma boa possibilidade para o início de carreira.

Contras: O escritório permite um crescimento de carreira modesto, e não se importa muito com o bem estar dos seus funcionários. Há uma relação de hierarquia bastante forte.

Boa empresa para aprendizado.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa valoriza muito os profissionais da atividade fim, que no caso é o setor Jurídico. Ótimo local para aprendizado, principalmente no que diz respeito à postura e comunicação adequada. VT e VR não são descontados do salário.

Contras: Não possuía plano de saúde. Falta de reconhecimento dos colaboradores da área administrativa e financeira da empresa e também falta de processos e padrões seguidos por todos. Muitas exceções, conforme o cargo do solicitante. Gestor sem conhecimento na área na qual era responsável, possivelmente contratado por indicação.

Conselhos para presidência: Todos os colaboradores fazem a empresa, não apenas os Advogados.

Ótima infraestrutura

Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O escritório possui uma boa infraestrutura para trabalhar, porém o refeitório fica no estacionamento e não possui janelas. Os recursos para o trabalho, são bons, computadores novos, bem como todo mobiliário.

Contras: Não há perspectiva de plano de carreira. O profissional, por mais que demonstre um bom trabalho não é reconhecido. Há sorteio de umas viagens para o melhores do ano. Nada mais.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Ótimo ambiente de trabalho!

Advogado Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário atraente frente ao mercado. Apesar de ter bastante atividade, ao mesmo tempo é possível se ter ótima qualidade de vida. O escritório disponibiliza, por exemplo, a possibilidade de fazer home office, ou seja, eu consigo gerenciar o meu tempo da melhor forma.

Contras: Poderia haver uma maior interação entre os colaboradores. O escritório está divido por áreas, às vezes parece ser mais de um escritório no mesmo local.

Escritório diferenciado, criativo e moderno

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia, liberdade de horários, incentivo à criatividade e à objetividade, acesso aos sócios gestores, clima descontraído e moderno, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Sugestão no sentido de que o escritório intensifique seis esforços no sentido de otimizar a comunicação entre as áreas, funcionárips e sócios

Ambiente terrível e salário mais ainda

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários.

Contras: Salário baixo, não corresponde ao mercado e as atividades cobradas. Não possui benefícios e muito menos chances dentro do escritório. Existe muita dificuldade para falar com os gestores, os colaboradores não possuem uma cultura de educação, não existe bom dia, obrigada, desculpa.

Conselhos para presidência: Acredito que os sócios nem fazem a ideia da insatisfação dos colaboradores.

Andrade e Maia Advogados