Como é trabalhar na Andrade e Maia Advogados?

Ótimo ambiente de trabalho!

Advogado Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário atraente frente ao mercado. Apesar de ter bastante atividade, ao mesmo tempo é possível se ter ótima qualidade de vida. O escritório disponibiliza, por exemplo, a possibilidade de fazer home office, ou seja, eu consigo gerenciar o meu tempo da melhor forma.

Contras: Poderia haver uma maior interação entre os colaboradores. O escritório está divido por áreas, às vezes parece ser mais de um escritório no mesmo local.

Escritório diferenciado, criativo e moderno

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia, liberdade de horários, incentivo à criatividade e à objetividade, acesso aos sócios gestores, clima descontraído e moderno, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Sugestão no sentido de que o escritório intensifique seis esforços no sentido de otimizar a comunicação entre as áreas, funcionárips e sócios

Ambiente terrível e salário mais ainda

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários.

Contras: Salário baixo, não corresponde ao mercado e as atividades cobradas. Não possui benefícios e muito menos chances dentro do escritório. Existe muita dificuldade para falar com os gestores, os colaboradores não possuem uma cultura de educação, não existe bom dia, obrigada, desculpa.

Conselhos para presidência: Acredito que os sócios nem fazem a ideia da insatisfação dos colaboradores.

Advogado Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: O prédio em Porto Alegre é muito bonito e de bom gosto e as pessoas em geral são bastante simpáticas, porém esta é uma primeira impressão que não perdura ao longo do tempo.

Contras: Não há plano de carreira, sistema objetivo de avaliação, reuniões periódicas de feedback e integração da equipe e nem qualquer incentivo ao desenvolvimento do profissional. O disfarce da contratação formal é o de que os advogados são contratados como autônomos, e além de não ganharem 13o salário sequer recebem o 12o, sendo pagos apenas 11 vezes ao ano. Até o cafézinho é pago e não há wifi. O setor de RH é péssimo, sem qualquer valorização real dos profissionais e em total desacordo com as novas tendências de empoderamento dos funcionários, os salários estão abaixo do mercado, há uma série enorme de proibições e burocracias que atravancam o desenvolvimento do profissional e das tarefas e o clima velado de que tudo é sigiloso (salários, nomes dos clientes, próximas atividades do escritório, etc) é altamente desmotivante. Para piorar, há a percepção clara de que quem manda no escritório são as funcionárias administrativas, em geral de baixa qualidade e dadas a intrigas e mesquinharias, algo que afasta os bons profissionais e, a médio prazo, compromete severamente a qualidade dos trabalhos do escritório.

Ambiente adequado para a prática jurídica

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom para trabalhar. Possui uma estrutura acessível para praticar os atos da Advocacia. Os associados são acessíveis e demonstram amplo conhecimento jurídico. O escritório é bem localizado.

Contras: É um escritório que, infelizmente, não investe nos profissionais que estão trabalhando lá, no sentido de crescimento dentro da empresa, de qualificação com cursos e palestras e de aumento salarial. O salário é abaixo da média do mercado e alguns departamentos não funcionam de forma adequada.

Excelente ambiente de trabalho

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe unida, valorização profissional, preocupação com o funcionário. O escritório tem problemas operacionais, contudo, oferece um ótimo ambiente de trabalho e aprendizado.

Contras: Grande volume de trabalho, algumas áreas do escritório não se comunicam, o que causa desencontro e ineficiência em determinados prazos e relatórios.

Bom, mas tem muito a melhorar

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe muito dedicada, colegas dispostos a ajudar. Treinamento satisfatório, salário e benefícios pagos em dia.

Contras: Não há informações sobre os rumos do trabalho, os projetos não tem continuidade, tudo muda de uma hora para a outra e ninguém informa nada. Sócios e associados não se comunicam com as equipes. Os projetos não tem continuidade.

Conselhos para presidência: Entender como as coisas funcionam, comunicar mudanças, dar andamento aos projetos internos.

Bom!

Assistente Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas dispostos a ajudar, flexibilidade de horários, boa relação com a chefia, todos bem acessíveis. Sem muitas cobranças.

Contras: Estacionamentos só para chefia, sem possibilidade de crescimento na empresa, muita fofoca, rh chama atenção por qualquer coisa (ate mesmo postagens e fotos que o funcionário fez no facebook)

Muito bom, mas dá para melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente dinâmico com boas oportunidades de relacionamento pessoal. Pessoas comprometidas com a causa e disposta a prestar auxílio, a quem necessitar.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e valorização pessoal, em face da alta demanda de serviços em massa. Salário incompatível com o mercado, não há distinção entre administrativos graduados e nível médio. Contudo, é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Valorização pecuniária aos funcionários graduados que se destacam por suas funções.

Escritório Excelente, mas com muito excesso de trabalho!

Assistente Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que reconhece seus funcionários. Exemplo de como ajuste de salário, crescimento profissional dentro do escritório e se qualificar como os melhores do ano.

Contras: Ponto negativos do AM, é a gestão que cuida da parte administrativo do escritório deixa a desejar, e muito desorganizado. Além do excesso de trabalho sobre uma pessoa só.

Andrade e Maia Advogados