Como é trabalhar na ANCINE?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Avaliação da empresa

Analista Sênior

Contagem, MG

Prós: Empr da excelente, valoriza os funcionários, ambiente agradável com possibilidade de crescimento no curto, médio e longo prazo. Recomendo a todos!

Contras: Salário se comprado com o mercado não é atrativo, existe muita competição interna e pouco companheirismo ente as áreas, mas são problemas pequeno perto das grandes oportunidades

Estabilidade e bom salário

Especialista em Regulação

Prós: Ótimo salário, estabilidade, flexibilidade de horários. Objeto da agência é a cultura, muito interessante com processos afeitos ao audiovisual e à indústria criativa.

Contras: Agência pequena, com pouca transparência nos processos de decisão da Diretoria Colegiada e muita concentração de atribuições e pouca delegação.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência das decisões, a gestão dos processos e a governança corporativa.

Poderia ser um lugar melhor

Especialista em Regulação

Prós: Ter como missão participar da construção do audiovisual brasileiro nos mais diversos prismas. Convívio com profissionais altamente capazes e qualificados.

Contras: Pesada influência política no cotidiano e na esfera decisória da agência. Estrutura de cargos e promoção limitados. Poucos benefícios indiretos.

Conselhos para presidência: Apesar da sua reconhecida influência na política audiovisual brasileira e dos seus 16 anos de vida, a ANCINE precisa constantemente ser reconstruída e aprimorada com a finalidade de cumprir a sua missão institucional e seu fim público.

Legislação federal para agencias e servidores atrapalha o bom funcionamento

Prós: A Agencia Nacional do Cinema possui um bom clima de trabalho, pautado por boa colaboração interna. Boa estrutura física, pessoal bem capacitado, salários atrativos

Contras: Como uma agência federal possui elevado nível de burocracia, escolhas de promoções bem sempre respeitam a meritocracia, certo nível de acomodação das pessoas fruto da estabilidade combinada com bom salário.

ANCINE