Como é trabalhar na Analytical Technology?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa

Gerente de QSMS

Prós: A empresa é muito acolhedora, os diretores são pessoas sérias e muito profissionais. Os gestores de forma geral possuem autonomia para tomada de decisões o qual facilita no dia a dia.

Contras: Os processos precisam ser melhorados e os gestores necessitam se envolver mais com a qualidade e saúde, meio ambiente e segurança no dia a dia

Conselhos para presidência: Que a diretora continue sendo uma profissional incrível onde quer que ela atue

Já foi uma empresa boa para trabalhar.....

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente em alguns setores ainda é agradável para se trabalhar por conta das pessoas, mas é só isso, pois mudou muito após a aquisição pela empresa Eurofins.

Contras: A empresa hoje só pensa em cortar gastos onde na verdade deveriam investir. Não se importam com o seu maior bem que são os funcionários, e a cada dia perdem mão de obra qualificada sem se importar em manter a qualidade do serviço prestado. Importam-se somente em mostrar resultados, não importa como....mascarando o que realmente acontece internamente na empresa. Laboratórios necessitam de atualização de equipamentos, que vivem quebrados e com isso gasta-se mão de obra para reparo ou invés de adquirir novos. Diversos funcionários estão desmotivados e não recebem a devida atenção...trabalhando excessivamente, porém são orientados a não realizarem horas extras sob pena de advertência.

Conselhos para presidência: Reflitam sobre o que está sendo feito com a Anatech....antigamente era A EMPRESA, agora é SÓ MAIS UMA....

Infelizmente, após a aquisição, só piora.

Prós: Ainda é um ótimo lugar para aprender, desde que se tenha vontade para isso. O ambiente nos laboratórios é bom, agradável e, desde as recentes mudanças de cordenadores, melhorou bastante. Os novos gestores são éticos e respeitosos, ao contrário dos anteriores.

Contras: Mas quando se olha para os demais departamentos, é uma bagunça completa. Ninguém se importa com a empresa, apenas importam-se em puxar o saco da diretoria para permanecer, sem nada acrescentar. Isso vale para gestores e consultores. E a diretoria, desde a aquisição por uma multinacional, pouco se importa com a área de análise ambiental (eles nem visitam a unidade mais). Não temos investimentos em equipamentos, está tudo defasado e muita coisa vive quebrada. Não há plano de cargos (ele existe, mas não é aplicado; e agora ele "vale" para toda a estrutura da multinacional no Brasil). As metas e objetivos da empresa não são claros. Alguns benefícios foram cortados, como cesta de fim de ano e plano de saúde para cônjuge (agora é descontado na folha). Não há mais PLR, pouco importando quanto cada um trabalhe. E trabalha-se muito, com gente passando de 50 horas extras por mês (que vão para um banco de horas que ninguém consegue usar, já que em alguns setores há menos colaboradores do que o necessário; depois de dois meses, essas horas são pagas, por conta do acordo coletivo do sindicato). E o RH é ruim. Entre alguns setores (comercial, assessoria, qualidade, ...) existe um verdadeiro jogo de empurra, em que nada se resolve e os problemas se arrastam.

Conselhos para presidência: Por favor, vão embora logo. Quem sabe quando a nova diretoria entrar, alguma coisa melhore.

Analytical Technology