Como é trabalhar na Ana Couto Branding?

Boa escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas, projetos, oportunidades para explorar a criatividade com empresas de todos os tipos e perfis. Mesmo para profissionais de design em inicio de carreira

Contras: Salario e visao da CEO, que é muito pouco preocupado com o bem estar das pessoas. Os diretores em geral bancam imagem de preocupados mas só pensam no próprio bolso.

Conselhos para presidência: Pensar em pessoas

Desorganizado

Designer

Prós: As pessoas, que são quase como uma segunda família

Contras: Muita desorganização e salários bem abaixo da média

Conselhos para presidência: Olhe mais para seu público interno

O lucro tá acima das pessoas

Prós: Pessoas excelentes e muito talentosas e grande oportunidade de aprendizado.

Contras: O olhar de uma diretoria que só pensa no lucro e não no bem estar de seus funcionários, principal motor da empresa.

Conselhos para presidência: Vamos valorizar mais as pessoas. parar com o pensamento de que "tem outros mil querendo entrar". ;)

Grande empresa grandes profissionais gestores regulares

Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas super competentes que tocam a agência com muito vigor dia apos dia. Um lugar que se reinventa em comparação com os seus concorrentes.

Contras: Falta de reconhecimento, baixíssimos salários e diretores ultrapassados. Má comunicação interna entre pessoas. Ausência total de qualquer benefício.

Conselhos para presidência: O foco deve ser interno para refletir externamente. As pessoas fazem a agência.

Ninguém sobrevive de clima bom.

Gerente de Design

Prós: A cultura e o ambiente de trabalho são completamente diferentes de tudo o que já vivenciei, estimulando o protagonismo e o trabalho em time ao mesmo tempo.

Contras: Além da desorganização extrema, a falta de cuidado com os funcionários é assustadora, seja com o salário super abaixo da média, seja com a falta de benefícios e facilidades essenciais.

Salários abaixo da expectativa.

Designer

Prós: A equipe é muito legal. Pude fazer bons amigos e até mesmo quem já saiu da empresa continua em contato. A casa é bem localizada e de fácil acesso. Há comemorações (como aniversariante do mês, festa junina) que unem a equipe

Contras: O salário é um pouco abaixo da expectativa. Não tem VR

Boa experiência

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A equipe é incrível e os trabalhos são diferenciados

Contras: Sem hora extra e trabalho explorador

Crescimento profissional sem muita visão de carreira

Executivo Pleno

Prós: A curva de aprendizado, o time e a proximidade com o corpo diretivo são o diferencial da Ana Couto. Existe uma diversidade de clientes e confiança da agência na entrega dos trabalhos pelo time. A equipe é incrível e integrada... São pessoas ótimas profissional e pessoalmente!

Contras: A empresa é direcionada a números e pensa pouquissimo em gestão de pessoas. Falta uma liderança e uma visão de carreira focada no profissional - assim como perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Pense em números mas não esqueça que o principal ativo da empresa são as pessoas que trabalham lá. A cultura da agência e principais decisões precisam ser mais estruturadas... nem tudo é feito colaborativamente.

Desenvolvimento Profissional

Coordenador

Prós: Relação de proximidade com CEO e diretores, o que dá maiores chances de destaque para um bom trabalho. equipe muito competente e boa de trabalhar. Está em contante transformação, trazendo novas iniciativas e frentes.

Contras: Salários um pouco abaixo do mercado. Não oferecem vale alimentação e vale transporte. Tende a dar menos visibilidade e valorizar profissionais com menos destaque no dia a dia.

Bom ambiente de trabalho e desafios profissionais interessantes

Designer Sênior

Prós: A Ana Couto tem um bom ambiente de trabalho. Gosto muito da equipe. Tenho autonomia para tocar os projetos e me sinto respeitado pelos colegas.

Contras: A média salarial está um pouco abaixo do mercado, o que gera insatisfação. A empresa não oferece benefícios como vale-alimentação e vale-transporte.

Ana Couto Branding

Descrição:Ana Couto Branding tem mais de 50 profissionais, entre designers, estrategistas, redatores, web thinkers, arquitetos, jornalistas e administradores. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, trabalhamos para transformar Marcas em ativos valiosos, com base naquilo que sempre nos diferenciou: o Branding. Muitas experiências e parcerias, desde 1993, trabalhando com clientes de diferentes tamanhos e segmentos, quem acredita que pode usar a Marca para diferenciar e potencializar seus negócios.