Como é trabalhar na Amyris?

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Dinâmica, inovadora com profissionais dedicados e engajados. Cenário de mercado promissor podendo diversificar mercados, negócios e crescer. Se destaca em inovação na área.de.atuacao, mas requer com urgência ter atuacao mais alinhada aos seus valores

Contras: Tem distanciado discurso e pratica, sobretudo em gestão de pessoas, liderança despreparada, com prática que expõe funcionários, um volume de retrabalho e desalinhamento de informaçoes.

Conselhos para presidência: Resgate as premissas da Cia, trabalhe a comunicação e reconheca as boas práticas

Foi uma promessa de um local inovador, hoje com gestores autoritários que a expoe as pessoas

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ingressei com motivação, perspectiva de projeto e negócios, demandas e entregas. Empresa inovadora e muito dinamica , então o aprendizado é intenso, porém as.mudancas atropelam.os.planejamentos.Muito gasto de energia e retrabalho

Contras: Excesso de retalhos, falta de clareza da liderança e.comunicacao entre gestores As.acoes e.condutas nao.condizem.com.os valores da empresa. Ha discurso para focar nas soluções, mas se faz uma."caca" aos culpados, gerando exposição. Ha rotatividade alta no corporativo , principalmente da minha finança e. RH.- perdendo Processos é políticas. Forma.de gestão mudou de uma atenção ao funcionário a falta de retorno e esclarecimentos

Conselhos para presidência: Coloque as ações e processos alinhados as valores.da empresa! Aproxime discurso e pratica.

Vale a pena

Técnico de Laboratório

Brotas, SP

Prós: Empresa em ascensão poucos níveis hierárquicos, benefícios muito bons como unimed nacional. Poucos funcionários acesso muito facil a gerencia

Contras: Gerencia muito nova, gestao muito imatura, cidade onde esta implantada com poucos recursos muito pequena, sem plano de carreira claro e definido

Muitas mudanças de gestão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Salários compatíveis com mercado, boa relação entre os colaboradores da empresa, grande incentivo pelo aspecto inovador da empresa além de questões ambientais.

Contras: Mudanças de liderança constante no período em que estive lá, falta de plano de carreira e não existe política de retenção de estagiário.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira e delineamento de vagas.

Empresa muito boa para se trabalhar

Técnico de FermentaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalho inovador, equipes em geral muito comprometidas, ótimo ambiente para desenvolvimento profissional. Ótimo ambiente também para se desenvolver carreira , salário bom, mais alto que o geral do mercado

Contras: Falha um pouco no quesito comunicação , pois muitas vezes "escondem " um pouco do jogo que está acontecendo, mas já estavam melhorando à época em que saí

Start-up Intensivão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Equipe super competente, motivada, com vontade de fazer acontecer. Empresa jovem e com muito espaço pra inovação, em todos os sentidos. Lá eu pude implementar novos programas, colhi bons resultados e fiz alguns amigos.

Contras: Na época a empresa ficou sem um presidente e a alta liderança não se alinhou para fazer uma boa gestão. Muitos processos e decisões ficaram lentos/parados, cada área/gestor cuidando de si e a organização foi perdendo o foco.

startup

Coordenador

Brotas, SP

Prós: Inovação, nível salarial melhor que mercado, velocidade, localização no interior, possibilidades de crescimento, empresa em constante mutação e crescimento.

Contras: Falta de planejamento e organização, transparência e comunicação interna e externa. Desenvolver melhor sua área comercial tanto do exterior quanto no Brasil.

Conselhos para presidência: Melhorar as comunicações interna e com o mercado para adquirir mais confiança. Transparência em todas as decisões também é muito necessária.

Boa empresa.

Campinas, SP

Prós: Preocupação com segurança e bem estar dos colaboradores. Remuneração compatível com o mercado. "Mimos" de toda sorte e em várias ocasiões. Ambiente de trabalho agradável e propício à concentração.

Contras: A integração entre as áreas poderia ser melhor. O plano de carreira poderia ser mais objetivo, claro e disponível. Localização afastada. Equipamentos de escritório um pouco velhos.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Os salário e benefícios acima do mercado. Ótima localização, boa gestão. Oportunidade muito grande de aprendizado. É uma empresa muito bem equipada e preocupada com questões ambientais.

Contras: Para estagiários, embora tenha um programa de estágio, não é acompanhado muito de perto, fazendo com que em alguns setores o estagiário faça apensas os trabalho que os analistas não querem fazer. Na época tinha muito coordenador para pouca equipe, e pouca vaga para efetivações ou promoções.

Conselhos para presidência: Olhem mais de perto os analistas Junior e os estagiários, porque estão menos acomodados e sempre tem muito a oferecer, pode-se extrair mais deles.

Otimos benefícios e salários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios e salários. bom ambiente. Infraestrutura. A empresa é localizada em um bom lugar, possui bons benefícios e salários compatíveis com os do mercado.

Contras: Algumas pessoas tem salários exorbitantes, isso pode causar desmotivação nos outros que, as vezes, fazem o mesmo trabalho. A gestão não é tão boa.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Amyris