Como é trabalhar na Amyris?

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Dinâmica, inovadora com profissionais dedicados e engajados. Cenário de mercado promissor podendo diversificar mercados, negócios e crescer. Se destaca em inovação na área.de.atuacao, mas requer com urgência ter atuacao mais alinhada aos seus valores

Contras: Tem distanciado discurso e pratica, sobretudo em gestão de pessoas, liderança despreparada, com prática que expõe funcionários, um volume de retrabalho e desalinhamento de informaçoes.

Conselhos para presidência: Resgate as premissas da Cia, trabalhe a comunicação e reconheca as boas práticas

Foi uma promessa de um local inovador, hoje com gestores autoritários que a expoe as pessoas

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ingressei com motivação, perspectiva de projeto e negócios, demandas e entregas. Empresa inovadora e muito dinamica , então o aprendizado é intenso, porém as.mudancas atropelam.os.planejamentos.Muito gasto de energia e retrabalho

Contras: Excesso de retalhos, falta de clareza da liderança e.comunicacao entre gestores As.acoes e.condutas nao.condizem.com.os valores da empresa. Ha discurso para focar nas soluções, mas se faz uma."caca" aos culpados, gerando exposição. Ha rotatividade alta no corporativo , principalmente da minha finança e. RH.- perdendo Processos é políticas. Forma.de gestão mudou de uma atenção ao funcionário a falta de retorno e esclarecimentos

Conselhos para presidência: Coloque as ações e processos alinhados as valores.da empresa! Aproxime discurso e pratica.

Start-up Intensivão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Equipe super competente, motivada, com vontade de fazer acontecer. Empresa jovem e com muito espaço pra inovação, em todos os sentidos. Lá eu pude implementar novos programas, colhi bons resultados e fiz alguns amigos.

Contras: Na época a empresa ficou sem um presidente e a alta liderança não se alinhou para fazer uma boa gestão. Muitos processos e decisões ficaram lentos/parados, cada área/gestor cuidando de si e a organização foi perdendo o foco.

Ótima empresa para se trabalhar.

Campinas, SP

Prós: Por ser uma empresa de pequeno e médio- porte a exposição é muito grande perante aos executivos. Isso contribui para o desenvolvimento profissional.

Contras: Organização e planejamento. As coisas acontecem sem Planejamento e acaba virando uma situação de ações corretivas. Isso prejudica um pouco pra atingir melhores resultados.

startup

Coordenador

Brotas, SP

Prós: Inovação, nível salarial melhor que mercado, velocidade, localização no interior, possibilidades de crescimento, empresa em constante mutação e crescimento.

Contras: Falta de planejamento e organização, transparência e comunicação interna e externa. Desenvolver melhor sua área comercial tanto do exterior quanto no Brasil.

Conselhos para presidência: Melhorar as comunicações interna e com o mercado para adquirir mais confiança. Transparência em todas as decisões também é muito necessária.

Ótimo ambiente para aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com aprendizado constante. Empresa possui boa estrutura, e acompanha as tecnologias do mercado. Ambiente realmente amigável.

Contras: Plano de carreira. Há muita cobrança e pouco feedback. Salário de estágio abaixo da média do mercado.

Bom

Prós: Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas

Contras: Plano cargos e salários benefícios bons só para níveis de coordenação Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas

Conselhos para presidência: Plano desenvolvimento funcionarios

Empresa com muita capacidade de crescimento no mercado

Prós: Ambiente agradável e muito aprendizado. Incentivadora para a utilização do idioma inglês. Contato direto com a matriz nos EUA

Contras: Gerencia fechada para troca de ideias e aceitação de um ponto de vista dos subordinados. Não possui plano de carreira.

Indo

Prós: Local e ambiente de trabalho. Pessoas

Contras: Gerencia ,Mal administração e falta de reconhecimento

Gerente de Fábrica

Brotas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado. Possibilidade de carreira internacional.

Contras: Falta de definição de meritrocacia.

Conselhos para presidência: Definir o que é performance e manter quem a tem.

Amyris