Como é trabalhar na Amyris?

Start-up Intensivão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Equipe super competente, motivada, com vontade de fazer acontecer. Empresa jovem e com muito espaço pra inovação, em todos os sentidos. Lá eu pude implementar novos programas, colhi bons resultados e fiz alguns amigos.

Contras: Na época a empresa ficou sem um presidente e a alta liderança não se alinhou para fazer uma boa gestão. Muitos processos e decisões ficaram lentos/parados, cada área/gestor cuidando de si e a organização foi perdendo o foco.

startup

Coordenador

Brotas, SP

Prós: Inovação, nível salarial melhor que mercado, velocidade, localização no interior, possibilidades de crescimento, empresa em constante mutação e crescimento.

Contras: Falta de planejamento e organização, transparência e comunicação interna e externa. Desenvolver melhor sua área comercial tanto do exterior quanto no Brasil.

Conselhos para presidência: Melhorar as comunicações interna e com o mercado para adquirir mais confiança. Transparência em todas as decisões também é muito necessária.

Ótimo ambiente para aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com aprendizado constante. Empresa possui boa estrutura, e acompanha as tecnologias do mercado. Ambiente realmente amigável.

Contras: Plano de carreira. Há muita cobrança e pouco feedback. Salário de estágio abaixo da média do mercado.

Bom

Prós: Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas

Contras: Plano cargos e salários benefícios bons só para níveis de coordenação Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas Paga em dia benefícios local tranquilo para trabalhar pessoas pro ativas

Conselhos para presidência: Plano desenvolvimento funcionarios

Empresa com muita capacidade de crescimento no mercado

Prós: Ambiente agradável e muito aprendizado. Incentivadora para a utilização do idioma inglês. Contato direto com a matriz nos EUA

Contras: Gerencia fechada para troca de ideias e aceitação de um ponto de vista dos subordinados. Não possui plano de carreira.

Indo

Prós: Local e ambiente de trabalho. Pessoas

Contras: Gerencia ,Mal administração e falta de reconhecimento

Gerente de Fábrica

Brotas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado. Possibilidade de carreira internacional.

Contras: Falta de definição de meritrocacia.

Conselhos para presidência: Definir o que é performance e manter quem a tem.

Muitas mudanças de gestão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Salários compatíveis com mercado, boa relação entre os colaboradores da empresa, grande incentivo pelo aspecto inovador da empresa além de questões ambientais.

Contras: Mudanças de liderança constante no período em que estive lá, falta de plano de carreira e não existe política de retenção de estagiário.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira e delineamento de vagas.

Empresa muito boa para se trabalhar

Técnico de FermentaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalho inovador, equipes em geral muito comprometidas, ótimo ambiente para desenvolvimento profissional. Ótimo ambiente também para se desenvolver carreira , salário bom, mais alto que o geral do mercado

Contras: Falha um pouco no quesito comunicação , pois muitas vezes "escondem " um pouco do jogo que está acontecendo, mas já estavam melhorando à época em que saí

Boa empresa.

Campinas, SP

Prós: Preocupação com segurança e bem estar dos colaboradores. Remuneração compatível com o mercado. "Mimos" de toda sorte e em várias ocasiões. Ambiente de trabalho agradável e propício à concentração.

Contras: A integração entre as áreas poderia ser melhor. O plano de carreira poderia ser mais objetivo, claro e disponível. Localização afastada. Equipamentos de escritório um pouco velhos.

Amyris