Como é trabalhar na Amyris?

Vale a pena

Técnico de Laboratório

Brotas, SP

Prós: Empresa em ascensão poucos níveis hierárquicos, benefícios muito bons como unimed nacional. Poucos funcionários acesso muito facil a gerencia

Contras: Gerencia muito nova, gestao muito imatura, cidade onde esta implantada com poucos recursos muito pequena, sem plano de carreira claro e definido

Muitas mudanças de gestão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Salários compatíveis com mercado, boa relação entre os colaboradores da empresa, grande incentivo pelo aspecto inovador da empresa além de questões ambientais.

Contras: Mudanças de liderança constante no período em que estive lá, falta de plano de carreira e não existe política de retenção de estagiário.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira e delineamento de vagas.

Empresa muito boa para se trabalhar

Técnico de FermentaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalho inovador, equipes em geral muito comprometidas, ótimo ambiente para desenvolvimento profissional. Ótimo ambiente também para se desenvolver carreira , salário bom, mais alto que o geral do mercado

Contras: Falha um pouco no quesito comunicação , pois muitas vezes "escondem " um pouco do jogo que está acontecendo, mas já estavam melhorando à época em que saí

Start-up Intensivão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Equipe super competente, motivada, com vontade de fazer acontecer. Empresa jovem e com muito espaço pra inovação, em todos os sentidos. Lá eu pude implementar novos programas, colhi bons resultados e fiz alguns amigos.

Contras: Na época a empresa ficou sem um presidente e a alta liderança não se alinhou para fazer uma boa gestão. Muitos processos e decisões ficaram lentos/parados, cada área/gestor cuidando de si e a organização foi perdendo o foco.

startup

Coordenador

Brotas, SP

Prós: Inovação, nível salarial melhor que mercado, velocidade, localização no interior, possibilidades de crescimento, empresa em constante mutação e crescimento.

Contras: Falta de planejamento e organização, transparência e comunicação interna e externa. Desenvolver melhor sua área comercial tanto do exterior quanto no Brasil.

Conselhos para presidência: Melhorar as comunicações interna e com o mercado para adquirir mais confiança. Transparência em todas as decisões também é muito necessária.

Boa empresa.

Campinas, SP

Prós: Preocupação com segurança e bem estar dos colaboradores. Remuneração compatível com o mercado. "Mimos" de toda sorte e em várias ocasiões. Ambiente de trabalho agradável e propício à concentração.

Contras: A integração entre as áreas poderia ser melhor. O plano de carreira poderia ser mais objetivo, claro e disponível. Localização afastada. Equipamentos de escritório um pouco velhos.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Os salário e benefícios acima do mercado. Ótima localização, boa gestão. Oportunidade muito grande de aprendizado. É uma empresa muito bem equipada e preocupada com questões ambientais.

Contras: Para estagiários, embora tenha um programa de estágio, não é acompanhado muito de perto, fazendo com que em alguns setores o estagiário faça apensas os trabalho que os analistas não querem fazer. Na época tinha muito coordenador para pouca equipe, e pouca vaga para efetivações ou promoções.

Conselhos para presidência: Olhem mais de perto os analistas Junior e os estagiários, porque estão menos acomodados e sempre tem muito a oferecer, pode-se extrair mais deles.

Otimos benefícios e salários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios e salários. bom ambiente. Infraestrutura. A empresa é localizada em um bom lugar, possui bons benefícios e salários compatíveis com os do mercado.

Contras: Algumas pessoas tem salários exorbitantes, isso pode causar desmotivação nos outros que, as vezes, fazem o mesmo trabalho. A gestão não é tão boa.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

otima empresa

Supervisor

Brotas, SP

Prós: beneficios e clima de trabalho otima empresa para crescimento profissional

Contras: muitos gestores iniciantes no cargo e cobram atividades acima do que pode se entregar muita pressão sobre os funcionarios subordinadores aos mesmos

Ótimo ambiente para aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com aprendizado constante. Empresa possui boa estrutura, e acompanha as tecnologias do mercado. Ambiente realmente amigável.

Contras: Plano de carreira. Há muita cobrança e pouco feedback. Salário de estágio abaixo da média do mercado.

Amyris