Como é trabalhar na Amway do Brasil?

Uma empresa que não te valoriza

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O melhor ambiente que já trabalhei, a sinergia é maravilhosa, você tem a oportunidade de usar a língua, e conhecer muitas outras culturas, viagens e etc.

Contras: Não existe plano de carreira, processos , sistema, eles têm preconceito com quem se formou em faculdades mais simples, como as Unis, eles mandam nos comunicados que querem pessoas de faculdade de primeira linha

Conselhos para presidência: Reavalie a autonomia dada para gestão de pessoas

É gostoso trabalhar aqui

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo clima, relacionamentos interpessoais, clima de amizade, horário flexível, tem oportunidades internas não só para crescimento vertical, mas movimentações laterais e entre setores. Para quem gosta de aprender coisas novas é bom

Contras: infelizmente falta muito investimento em sistemas. Tudo é controlado manualmente o que deixa os processos lentos e as falhas humanas acabam se sobressaindo, tanto controle manual é difícil às vezes.

Conselhos para presidência: Investir em sistemas é fundamental

Melhor lugar para se trabalhar do Ceará.

Ubajara, CE

Prós: Os colaboradores, onde todos trabalham em equipara, para ter melhor eficiência e eficacia, empresa sempre preocupada no bem está dos colaboradores e segurança.

Contras: A empresa se localiza na Zona Rural, e vários aspectos internos que tem que ser melhorado da área da produção, e melhores área de lazer para os colaboradores.

não recomendo

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente agradável, descontraído. Trabalho em si é muito bacana. As viagens e eventos são muito legais e produtivos, o pessoal da matriz é acessível

Contras: empresa totalmente engessada, falam uma coisa e fazem outra em relação a missão, cultura e valores. Os gerentes são péssimos e apesar da equipe reclamar nada acontece. liderança muito fraca.

Bom ambiente de trabalho

Analista de Qualidade Sênior

Prós: Abertura para experimentar, ambiente agradável, não há pressão excessiva, há alguns benefícios interessantes como desconto no Gym pass, produtos são excelentes.

Contras: Parte da avaliação de desempenho que os funcionários passam é uma calibração, que consiste em um rankeamento dos funcionários pela liderança, mas no meu ponto de vista esse processo favorece quem se vende bem (relacionamento, nem sempre sincero) mas não necessariamente quem efetivamente tem o melhor resultado.

Conselhos para presidência: Processo de avaliação de desempenho 360 graus, mais transparente.

Ótima empresa para trabalhar, mas precisa melhorar um pouco seus processos internos.

Prós: Os valores da empresa e o que ela representa para as pessoas que revendem os produtos são o ponto positivo principal. Os benefícios para os funcionários são excelentes. Os salários estão na média para empresas de grande porte / multinacionais (ou seja: são bons) O ambiente já foi mais amigável e familiar, mas ainda se destaca como ponto positivo. Há flexibilidade de horário e a infraestrutura é ótima!

Contras: Para uma empresa global, de tantos anos de atuação e pioneira no mercado de venda diretas, falta ter processos bem definidos para as principais ações. Nos últimos anos, a alta liderança anda menos voltada para a experiência dos revendedores e mais interessada em estratégias de varejo que não beneficiam tanto a eles como poderiam.

Conselhos para presidência: Melhorar processos para obter melhores resultados com menos retrabalho e indisposição entre as áreas. Minimizar a competitividade entre elas é a chave para que todos caminhem na mesma direção.

Um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil

Gerente Agrícola

Ubajara, CE

Prós: Agricultura Orgânica, aplicação de boas práticas de gestão, foco em pessoas, desenvolvimento de líderes, tem um bom ambiente para se trabalhar e investe nas pessoas que tem potencial.

Contras: Poderia focar mais em resultados, investir mais no agronegócio para potencializar o negócio, como tem uma gestão mais horizontal as vezes é lenta para tomar decisão.

Conselhos para presidência: Melhorar a rapidez nas tomadas de decisão e foco mais em resultados

Amway do Brasil

Descrição:A Amway é a maior empresa de vendas diretas no mundo, fabricante de marcas mundialmente conhecidas como NUTRILITE™ e ARTISTRY™. Nossos produtos são vendidos por meio dos mais de 3 milhões de Empresários em mais de 100 países.

A Amway tem a missão de ajudar as pessoas a mudar seu estilo de vida, oferecendo a oportunidade de empreender para ganhar renda extra. Por quase 60 anos, incentivamos o empreendedorismo e reconhecemos o trabalho de nossos Empresários.