Como é trabalhar na Amsterdam Sauer?

A Amsterdam sauer é uma boa empresa, porém ainda há muito para melhorar.

Designer de Produto

Prós: Ambiente de trabalho muito amigavel e confortável. Nunca atrasaram qualquer pagamento. Profissionais esperiente e simpáticos. A empresa entende o funcionário.

Contras: Falta de reconhecimento proficional e financeiro. Não investem no proficional e as vezes tratam como se não fossem necessários mesmo sendo peças chaves dentro da empresa.

Se puder, não vá para a Amsterdam Sauer

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui boa localização e, tendo em vista que a equipe de marketing é bem pequena, as pessoas se envolvem e aprendem diferentes atividades.

Contras: Empresa familiar engessada, que não possui visão de negócios e verba para competir com joalherias maiores, não há oportunidade de crescimento, não dão vale refeição, não valorizam os profissionais, possuem uma estrutura interna bastante desorganizada. Se puder, fuja da Amsterdam Sauer.

Conselhos para presidência: Já passou da hora de adotarem uma visão de negócios condizente com os tempos atuais e deixar de viver preso no passado.

Avaliação

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vc fica tranquilo para realizar suas atividades sem que ninguém interfira. Os superiores te deixam vontade para tirar quaisquer dúvidas sobre o trabalho.

Contras: Não há chance de crescimento e salário médio/baixo. Na minha opinião a chance de promoção era algo de extrema importância, mas no meu setor não havia essa chance, não enquanto estive lá.

Se soubesse do que sei hoje, não passaria 6 meses lá.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade com salários. O único benefício. Uma empresa com 70 anos de mercado, possui boa saúde financeira e nada mais. Os prós acabam por aí.

Contras: Não existe valorização de funcionários. A diretoria enxerga o "tampinha no ombro" como melhor reconhecimento do universo. Possui pessoas despreparadas nos cargos de gerência. Não possui benefício algum, não paga horas extras e sequer liberam banco de horas. Vive de status. A maioria dos funcionários têm medo de ser demitido, de todos os níveis hierárquicos. Cada um defende o seu, ainda que isso negligencie o prejudique seu colega de trabalho ou subordinado.

Conselhos para presidência: Política de endomarketing sempre são bem vindas. Não existe preocupação com funcionário. Enquanto houver a mentalidade patronal, achando que funcionário não tem valor - a não ser pelas cifras que representa -, não irá mudar. E pelo que pude perceber, a nova geração (empresa familiar) tem forma de pensar mais atrasada que a geração que construiu o império.

Não espere construir uma carreira lá.

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No setor onde eu trabalhava, as pessoas eram todas excelentes parceiras e procuravam se ajudar. Em outros setores também havia muita gente boa e trabalhadora.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Você entra com assistente e para subir de cargo, embora demonstre competência, dificilmente conseguirá alçar grandes voos. Para isso acontecer, você precisa ou ser amigo dos novos diretores (empresa familiar), ou ser da mesma religião deles. Outra coisa, a empresa não valoriza seus funcionários, mesmo aqueles com vários anos de carreira (muitas vezes mais de 30 anos) e os descartam de uma hora para outra. Nos últimos anos foram demitidos vários funcionários assim. Os salários praticados estão abaixo do mercado e não há ticket refeição ou alimentação. O plano de saúde piorou muito nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Ponham a empresa na bolsa de valores e tirem essa mentalidade feudal na administração da mesma.

Empresa escola, remuneração baixa para muito trabalho

Visual Merchandising

Prós: Para interessados na área de jóias a empresa fornece um bom material de ourivesaria e gemas, carga horária bem elástica

Contras: Trabalha-se de finais de semana, feriados e horários fora do período comercial quando necessário, não pagam essas horas extras, não há reconhecimento do esforço

Conselhos para presidência: Maior controle da empresa das horas extras dos seus colaboradores, reconhecimento do esforço de cada membro da empresa

Empresa apaixonante.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento. Produtos. Relacionamento com os novos herdeiros.

Contras: Lentidão na tomada de decisões.

Prós: Relacionamento com supervisores e diretoria

Contras: Não oferecem benefícios básicos, como ticket refeição, 13° que inclua as comissões

Conselhos para presidência: Se a empresa quer ter consultores de qualidade e incentivados, precisa se atualizar com as políticas de cargos e salários atuais do mercado.

Amsterdam Sauer