Como é trabalhar na Amsted Maxion?

Uma ou duas laranjas apodrecem todo o saco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Uma empresa desafiadora e que oferece muito aprendizado. Tem bons benefícios. Tem gente nova muito boa e com garra, mas a empresa é resistente às mudanças. A empresa melhorou muito em vários aspectos nos últimos anos (limpeza, organização, iluminação)

Contras: Péssimo ambiente de trabalho com gestores fracos em algumas áreas e cheio de "panelinhas" principalmente no RH. Há muito favoritismo e falta de profissionalismo. Há muita injustiça e atitudes do RH que tornam a empresa questionável aos olhos dos funcionários.

Conselhos para presidência: Desde que o novo presidente chegou, todos acreditam que a empresa vai melhorar, mas se o RH não mudar, nada muda. É preciso avaliar a ética, qualificação e competências das pessoas do RH, pois a imagem que se tem hoje nas contratações e desligamentos de funcionários piora cada vez mais.

Amsted Maxion

Descrição:Criada após a associação entre a norte-americana Amsted Industries Inc. e a brasileira Iochpe-Maxion, sucessora da FNV - Fábrica Nacional de Vagões, a AmstedMaxion possui mais de 70 anos de existência e é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga em aço e alumínio, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e componentes. Possui uma das maiores fundições de aço da América do Sul, onde são produzidas peças de até 6 toneladas para aplicação em máquinas e setores de construção civil, mineração e ferroviário.