Como é trabalhar na Amil?

um bom lugar , se constrói com pessoas q se preocupam com pessoas

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar , ótimos benefícios , vários treinamentos internos sempre nos aperfeiçoando , os funcionários são extremamente unidos , a empresa tem vários programas para reconhecer os funcionários e para eles exporem suas idéias com premiações muito boas por exemplo viagens , temos um coral , temos o agita q leva show de artistas famosos para os colaboradores ,dão material escolar para filhos dos funcionários, desenvolveu um programa contra obesidade infantil a nivel nacional , mas primeiro para seus colaboradores

Contras: No momento está passando por uma restruturação devido a venda para os americanos , mas já conseguimos ver bons resultados , e sei que mais na frente teremos bons frutos

Conselhos para presidência: Somos um grande time , precisamos alinhar processos e ajustar melhorias sistêmicas ... Mas estamos no caminho certo , o colaborador poderia ter um espaço na intranet para descrever sua rotina , avaliar e opinar sobre as mudanças

Analista Administrativo

Prós: Empresa está com novas oportunidades após ter sido incorporada pela United Health.

Contras: Não existe uma diretoria regional de corpo presente que fiscalize as ações da gerência. A filial Paraná foi reduzida a aproximadamente 10% da quantidade de funcionários que operava antes da centralização dos setores no Rio e São Paulo, portanto somos menos expressivos, até em questão de RH.

Foi na Amil que me preparei para o mercado

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Clima entre a equipe, empresa de renome, possibilidade de crescer como pessoa e profissional. Muito aprendizado.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, instabilidade (após a venda da empresa), rotatividade um tanto quanto alta.

Conselhos para presidência: Vocês preparam o profissional para o mercado. Deveriam reavaliar as políticas salariais e de plano de carreira.

Burocrática e engessada

Gerente

Prós: É uma empresa gigante, oferece uma alta estabilidade pois raramente demite, possui muitos departamentos e permite a troca durante a sua carreira.

Contras: Por ser uma empresa muito grande e ter muitos departamentos você fica muito restrito ao seu departamento sem poder interferir muito no outro, os gestores raramente gostam de intromissões em seus departamentos mesmo que sejam boas ideias.

Conselhos para presidência: Os gestores precisam descentralizar as decisões, permitir uma maior liberdade para que possam surgir melhorias.

No futuro poderá trazer bons frutos aos colaboradores

Analista Administrativo TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa tem muita mais para dar aos colaboradores no que diz respeito a oportunidades, a United Health Group que a comprou a quase quatro anos enxerga e valoriza os bons colaboradores, porém alguns antigos gerentes ainda não perceberam que a mudança chegou e sufocam os bons, talvez com receio de perder suas vagas, o que vem acontecendo em larga escala! Saí da empresa em busca de melhores oportunidades, afinal aguardei tempo demais, mas torço para que a empresa evolua e que os bons sejam valorizados.

Contras: A empresa está em fase de mudança, de reestruturação e isso é bom. Sei que mudou para um outro local onde todas as áreas estão no mesmo prédio, as pessoas que realmente trabalham em algum momento serão valorizadas, e as que não o fazem, principalmente gerente e diretores estão deixando de fazer parte da equipe. Acredito que em um futuro próximo será uma boa empresa para se trabalhar

Não tenha ambição de crescer

Auxiliar de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Estrutura física, prédio novo, tudo limpo e organizado, bons equipamentos e pessoas agradáveis nos escritórios, suporte sempre pronto (T.I.) etc.

Contras: salarios baixos, sem plano de carreira, gestão deficiente, excesso de tarefas (tem que cumprir hora extra até as 22:00 para quem entrou as 8:00. Impossivel subir de cargo.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para quem trabalha nos escritorios, novos niveis de cargos (A,B,C / I,II,III etc)

Empresa para adquirir conhecimento

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: A empresa tem um clima organizacional favorável, ambiente tranquilo, salários pagos em dia e sem preocupações, incentivo à treinamentos e conhecimento.

Contras: Salários praticados abaixo do mercado. Não possui uma boa gestão de remuneração, possibilidades de aumento salarial e promoção quase nula e perda de benefícios indiretos com a venda da empresa para o grupo americano.

A melhor empresa da qual trabalhei!

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é maravilhosa para trabalhar. Benefícios (Plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação e vale refeição). Os superiores são extremamente solícitos e respeitam os funcionários.

Contras: A fila de atendimento extremamente alta. Infelizmente pedi demissão da empresa por não ter nenhuma oportunidade de crescimento durante os 5 anos dos quais trabalhei, apesar de ter sido várias vezes reconhecida por minha qualificação.

Prós: Uma boa companhia, Salário Razoável. Plano de saúde e dental sem desconto inclusive para os dependentes. Benefícios. Liderança flexível. Boa localização.

Contras: Trabalho sobre muita pressão, muita burocracia para realização das atividades. Falta de trabalho em equipe. Não tem plano de carreira. Falta de oportunidade de crescimento.

bom lugar

Gerente

Prós: Qualidade de vida, ações de RH

Contras: Política, burocratização em excesso

Amil

Descrição:A Amil Participações S.A. é a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde). Com uma rede credenciada de mais de 2 mil hospitais, mais de 35 mil consultórios e clínicas médicas e quase 6 mil laboratórios e centros de diagnóstico de imagens, conta com aproximadamente 21 mil colaboradores. Foi fundada em 1972, após a aquisição da Casa de Saúde de São José.