Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amil?

232 postagens (84 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.02

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Não é a melhor nem a pior das empresas

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são bons, empresa não atrasa o pagamento, normalmente não se tem problema com o RH em relação a pagamento de horas extras, vale transporte e ticket.

    Contras: Não oferece oportunidades de crescimento, se entrar no cargo provavelmente vai ficar ali para sempre. Gestores despreparados, muita pressão psicológica para resultados.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionario, elaborar políticas para plano de carreira na empresa, sem esta visão se perde muitos funcionários bons.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Burocrática e engessada

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa gigante, oferece uma alta estabilidade pois raramente demite, possui muitos departamentos e permite a troca durante a sua carreira.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande e ter muitos departamentos você fica muito restrito ao seu departamento sem poder interferir muito no outro, os gestores raramente gostam de intromissões em seus departamentos mesmo que sejam boas ideias.

    Conselhos para presidência: Os gestores precisam descentralizar as decisões, permitir uma maior liberdade para que possam surgir melhorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Politicagem x Competência

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: A área de TI da empresa Amil Saúde fica situada no Morumbi é uma boa localização ficando próximo de metrô, shopping e restaurantes facilitando o ir e vir de funcionários e tendo opções de almoço para todos os bolsos.

    Contras: Ausência da liderança nas decisões e ações de urgência e importância para o projeto, as diferentes equipes da área de TI não trabalham de maneira colaborativa: cada área enxerga apenas a sua parte não se importando com o todo do projeto, dúvidas sobre o projeto não são respondidas (falta de comunicação), muita politicagem e puxas sacos: cresce na área de TI quem puxa saco de chefe e aponta os erros dos colegas de trabalho e não admite seus próprios erros. Confundem a palavra proatividade com fazer o trabalho das outras pessoas.

    Conselhos para presidência: A liderança deve ser participativa os funcionários devem ter o apoio do líder para decisões/ações de urgência e importância para o projeto, mudança na maneira de avaliar a competência dos funcionários, a avaliação não deve se basear no relacionamento mas na performance do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Precisa melhorar muito

    Analista de Back Office

    Barueri, SP


    Prós: A empresa não exige que seus colaboradores façam hora extra, não altera seus horários de trabalho, o trabalho é basicamente de segunda a sexta.

    Contras: Falta plano de carreira, a exigência é muito grande pelo que a empresa oferece, só é fornecido aquilo que é obrigado por lei, falta humanização no trabalho.

    Conselhos para presidência: Uma empresa que não pensa que o colaborador é que aumenta a carteira não tende a crescer com bons olhos perante o consumidor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Avaliação

    Gerente de Projetos (GP)

    Barueri, SP


    Prós: Perfil Humano, voltada para pessoas. Busca trazer inovações as seus cliente e apoiar em momento de dificuldades Inovadora no quesito médico

    Contras: Por seu perfil muito humano a organização interna gera falta de comprometimento com metas objetivos. Profissionais não sente desafios e não se compromentem com a as metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Atendimento humano só para clientes, mas não para os funcionários

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Há muitos profissionais empenhados, os benefícios são razoáveis e para quem procura aprender, é um bom lugar para começar. Mas no geral ha muitos pontos para melhorar.

    Contras: O reconhecimento é ruim, não existe plano de carreira, os funcionários promovidos são só os que são amigos dos chefes, a demanda de trabalho aumenta e os salários são baixos, não condiz com o cargo. Somente os funcionários Pj ganho um salário digno. Só existe plano de crescimento para a enfermagem e médicos. Visam mais a quantidade do que a qualidade e por esses motivos perdem muitos profissionais bons, pois acabam desmotivando.

    Conselhos para presidência: Reconhecer a área adminstrativa, inserir plano de carreira e oportunidades para esses profissionais que atuam com a finalização dos processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não tenha ambição de crescer

    Auxiliar de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Estrutura física, prédio novo, tudo limpo e organizado, bons equipamentos e pessoas agradáveis nos escritórios, suporte sempre pronto (T.I.) etc.

    Contras: salarios baixos, sem plano de carreira, gestão deficiente, excesso de tarefas (tem que cumprir hora extra até as 22:00 para quem entrou as 8:00. Impossivel subir de cargo.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para quem trabalha nos escritorios, novos niveis de cargos (A,B,C / I,II,III etc)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Negativo

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Beneficios oferecidos pela empresa, além de VR e VA pode levar o seu alimento e oferecem lanches (cafe da manha e cafe da tarde) para todos n

    Contras: Nao aprendizado, promenteram algo que nao cumpriram e fiquei sem aprender nada. Desigualdade de tratamento entre os funcionarios e todos tbm

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena arriscar

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está tentando modificar algumas diretrizes modificando pessoas organizando internamente e tentando mostrar o melhor dando chance a pessoas mais necessitadas.

    Contras: Não valorizam os funcionários, nem o trabalho diário, há muita desordem e falta de controle nos departamentos, salários baixos, falta de benefícios condizentes com o mercado e falta de respeito partindo de gerentes.

    Conselhos para presidência: Manter perto a equipe e saber oque acontece no dia a dia inclusive com os gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito fraco, esquentem o curriculum e saiam pra algo melhor

    Técnico em Enfermagem

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os poucos e fracos benefícios . Ainda em comparação a outras empresas

    Contras: Salário ridículo e cobrança excessiva gera alta rotatividade

    Conselhos para presidência: Paguem mais que a São José do humaita e tripliquem os benefícios pra poderem se igualar aos melhores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Amil

Descrição:A Amil Participações S.A. é a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde). Com uma rede credenciada de mais de 2 mil hospitais, mais de 35 mil consultórios e clínicas médicas e quase 6 mil laboratórios e centros de diagnóstico de imagens, conta com aproximadamente 21 mil colaboradores. Foi fundada em 1972, após a aquisição da Casa de Saúde de São José.

Site

RH: quer atrair bons talentos?