Como é trabalhar na Amil?

Você perde a motivação ao longo dos anos

Analista Administrativo

Prós: Café da manhã, almoço e janta no local. Plano de saúde sem desconto mensal, apenas coparticipação se utilizar fora da rede. Em alguns setores o horário é flexível caso tenha alguma urgência.

Contras: Não há plano de carreira de crescimento dentro do setor. Recrutamento interno concorre com pessoas de fora e todos no mesmo site de vagas.A maior insatisfação de todos é trabalhar num setor que o colega ao lado faz a mesma função que você e ganha até o dobro do seu salário e acabou de entrar na empresa.

Conselhos para presidência: Sugiro que o RH faça um estudo de Benchmarking interno.

Uma empresa com potencial

Analista Administrativo

Prós: A empresa é grande e passa por várias reestruturações que acreditamos agregar para melhorias, claro que toda mudança de cultura causa um baque, mas sendo bem honesta gosto de a empresa deixar de ser algo familiar para se tornar mais corporativa mesmo.

Contras: O salário ainda é abaixo do praticado no mercado, não possui hierarquia entre os níveis, ou seja, um analista junior e um sênior possuem as mesmas responsabilidades e isso acaba desmotivando um pouco, além de não enxergar chance de crescimento. Processos internos existem, mas não vejo uma avaliação de meritocracia e outro ponto negativo é a falta de feedback, além de lideranças despreparadas e mto pouco voltada para pessoas, somente resultados. Sei que na maioria das empresas grandes são assim, mas aqui me sinto um número somente.

Conselhos para presidência: Forte investimento no capital humano da empresa, no desenvolvimento dos líderes e entendimento que somos seres humanos e trabalhamos para melhoria da saúde de uma população. Pensar que Somos mais que números.

Coerente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento do funcionário, e ótimo ambiente para se trabalhar. A empresa busca sempre manter o funcionario motivado e alinahdo com os valores da empresa.

Contras: Salário baixo e benefícios não muito atraentes. .

Médico

Prós: Estrutura e possibilidade de manejo de pacinte sem intervencao de chefia. o medico tem acesso a tudo e pode usufruir disso sem ser cobrado com numeros.

Contras: A empresa nao valoriza o funcionario. literalemte nao ha avalicao para saner se atinges o perfil que almejam, e nao valoriza o funcionario que se dedica alem.

Conselhos para presidência: Valorizacao do profissional

Assistente Administrativo

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação,vale refeição, gympass, seguro de vida.

Contras: Não existe plano de carreira bem estruturado.

Sincera

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, benefícios e oportunidades de carreira. No período em que atuei na empresa, só tenho positivos a repassar.

Contras: Discrepância de salário em alguns cargos, falha na comunicação em alguns momentos, retrabalhos. A operação precisa ser mais ouvida para que alguns processos sejam apimorados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores, analisar de perto as avaliações de desempenho.

Como é trabalhar na Amil

Assistente Administrativa

Prós: Trabalhar em equipe é um ponto muito forte, as pessoas sao leais e sempre ajudam quando podem. Sistema funciona perfeitamente. Gerência presente.

Contras: Salário nao eé compatível com o que faço nem com dos meus colegas. Infelizmente, nao ocorre sempre feedbacks para melhora profissionalmente.

Não é umas das piores

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Um lugar mais do que especial.

Assistente Financeiro Contábil

Fortaleza, CE

Prós: tudo n a empresa é legal, um ótimo lugar para se trabalhar, recursos humanos eficiente, apoio total ao funcionário, o melhor lugar que já trabalhei.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a apontar, pois estou satisfeito e realizado no meu ambiente de trabalho, só tenho a agradecer e enaltecer a empresa.

Ótima empresa para crescer profissionalmente.

Técnico Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,bons líderes,pagamento sempre no dia certo e sem atraso,bons benefícios e oportunidade de crescimento,toda a equipe trabalahndo juntos um ajudando o outro.

Contras: Como disse uma ótima empresa,sem pontos negativos,com bons profissionais,um ótimo ambiente de trabalho e líderes que sabe ouvir a pessoa como ser humano e buscar sempre te ajudar.

Amil

Descrição:A Amil Participações S.A. é a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde). Com uma rede credenciada de mais de 2 mil hospitais, mais de 35 mil consultórios e clínicas médicas e quase 6 mil laboratórios e centros de diagnóstico de imagens, conta com aproximadamente 21 mil colaboradores. Foi fundada em 1972, após a aquisição da Casa de Saúde de São José.