Como é trabalhar na Amil?

Empresa grande com visão pequena

Analista Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa foi perdendo os pontos positivos ao longo dos anos com a compra de outras operadoras de saúde. Hoje não sei se a empresa ainda tem algo de bom

Contras: A empresa tinha muitos benefícios que foram cortados conforme a Amil foi comprando outras empresas. Além disso, a empresa tem muitos gerentes e líderes incompetentes e sem experiência nenhuma na liderança de pessoas. Os vales refeição e alimentação são muito abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Voltar a olhar mais para os colaboradores e contratar gerentes e diretores mais competentes

Analista de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os Benefícios sao bons comparado a outras empresas do mesmo ramo no mercado. A empresa possui um departamento onde o funcionário pode expor seus problemas

Contras: Reestruturação de equipes , ocorre anualmente, com isso muitas demissões . A empresa possui uma ótima estrutura porem o que deixa a desejar é a questão dos cortes mesmo.

boa

Prós: bom salario, dinamismo... pessoas educadas, prestativas. otimo para relações interpessoais, para crescimento profissional, entre outros......

Contras: não tenho o que reclamar, pouco tempo na empresa, ate então ocorre tudo nas mil maravilhas, claro que o salario sempre poderia ser mais alto.

Pelo porte da empresa, era p ser bem melhor...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Relacionamentos profissionais saudáveis, antes das fusões e aquisições ocorridas nos anos 2000, além de interesse em acesso a novas tecnologias.

Contras: Poucas oportunidades, política familiar, baixo profissionalismo e meritocracia inexistente. Falta de gerenciamento de qualidade, informalidade excessiva, desorganização e baixo comprometimento gerado pela insatisfação.

Empresa boa, com pontos a melhorar

Analista de Marketing

Prós: O clima na empresa é muito bom. As pessoas são sempre prestativas. Os benefícios são bons também. É relativamente "fácil" negociar com seu gestor algumas necessidades pessoais e em geral, temos bastante autonomia para certas decisões profissionais.

Contras: As áreas não se conversam, o que gera confusões e retrabalhos. Os sistemas da empresa geram uma enorme burocracia e muitas vezes não são tão atualizados, o que dificulta o dia a dia lidando com os sistemas. A carga horária é muito grande, 44hs semanais, além das horas extras que acabam sendo necessárias.l, o que é muito exaustivo.

Conselhos para presidência: Reavaliar a possibilidade de homeoffice ou redução da carga horária. Funcionários descansados são mais produtivos e motivados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa o salário, Bons equipamentos e estrutura, bom clima organizacional

Contras: Não há política de cargos e salários, remuneração abaixo do mercado

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa legal e com ambiente agraváveis, oportunidade de crescimento e com pessoas que ajudam o crescimento no mercado de trabalho. É válido

Contras: Localização, encontra se situado na Barra da Tijuca, logo encontra se distante de boa parte dos funcionários, benéficios a empresa disponibiliza todos

Fui muito satisfeita em fazer parte da Amil

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Conhecimentos, dinamismo, atendimento ao cliente ( Paciente) Participação em workshop, aprendizagem, gestão comunicativa explicando tudo de maneira clara para que possamos melhor atender os clientes

Contras: Uma empresa exigente, que faz com que você cresça, mais desde que você esteja interessado, pessoas interessadas em crescer dentro da Amil tem um respaldo muito grande por parte deles

Conselhos para presidência: Não existe onde melhorar é uma empresa nota 1.000 Infelizmente seu fundador Edson Bueno faleceu, participei de palestras super construtivas

Procurando por diálogo.

Analista Financeiro Trainee

Prós: Não tem horário.

Contras: Falta de feedback e plano de carreira.

Conselhos para presidência: O segredo da motivação está no feedback.

Não é uma boa empresa

Analista de Suprimentos

Prós: É uma empresa que você pode contar com a estabilidade. O benefício do Plano de Saúde também é um ponto positivo. O que era de se esperar por sr tratar de uma empresa de Saúde.

Contras: Não possui política de Cargos e Salários. Salários e benefícios extremamente abaixo do mercado e não transmite expectativas para os colaboradores.

Amil

Descrição:A Amil Participações S.A. é a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde). Com uma rede credenciada de mais de 2 mil hospitais, mais de 35 mil consultórios e clínicas médicas e quase 6 mil laboratórios e centros de diagnóstico de imagens, conta com aproximadamente 21 mil colaboradores. Foi fundada em 1972, após a aquisição da Casa de Saúde de São José.