Como é trabalhar na American Airlines?

Ótima

Agente de Reservas

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, ótimos beneficios, bastante treinamento, valoriza bastante o funcionário, acompanhamento constante .........

Contras: Plano de carreira Nao tem muito a reclamar, bom salario, não é perfeita como nenhuma empresa é, mas estou bastante satisfeita com meu emprego .

Conselhos para presidência: Ouvir um.pouco mais os funcionários

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Trabalho em grupo super positivo, não tenho do que reclamar pois os profissionais são super competentes e também os supervisores ajudam bastante nos q estamos começando agora a entrar no mercado de trabalho.

Contras: Para os jovens aprendizes eles não dão tantas chances de efetivar e também o contrato é de apenas um ano e quatro meses, quando acabe o contrato já era vc é mandado embora com os direitos

Bons benefícios e nada mais

Agente de Reservas Bilíngue

Prós: O benefício de viagem é, sem dúvida, a melhor parte de se trabalhar na AA. A vida realmente muda. O VR e o VA também são bons e incrementam o salário.

Contras: O escritório do Brasil é um pouco isolado em relação ao resto da empresa. A gestão local não é boa. Não há qualquer possibilidade de crescimento.

Já foi melhor no passado do que tem sido agora

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2008

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios de viagens Estabilidade de emprego Plano de saúde Seguro odontológico Seguro funerária Uniforme ou auxílio vestuário Pagam kilometragem rodada

Contras: Sem plano de carreira Redução da possibilidade de troca de folgas Diversos grupos fechados dentro da mesma empresa, onde dificultam o acesso dos demais funcionários

Ótima empresa, alta rotatividade!

Sales Representative

Prós: Benefícios de viagem, plano de saúde, VR e VA. Salário acima da média para a profissão. Ambiente de trabalho bem estruturado. Flexibilidade nos horários.

Contras: Não existe plano de carreira. Promoções horizontais sem aumento de salário e com acumulo de funções. Não há fatores motivacionais na empresa.

Ótima experiência com a American Airlines

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horários flexíveis Ótimo ambiente Ótimos benefícios Empresa americana, com muitas areas de trabalho, reservas, advantage, offline e etc!

Contras: Horários de break, muito por conta da legislação na qual os atendentes sao assegurados, c intervalos curtos e quebrados as vezes não ha tempo hábil!

Conselhos para presidência: Expandir o escritório para as grandes metrpolis do Pais!

Ótima empresa para se manter por muito tempo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa, o ramo no geral, muito acolhedor. Ótimo trabalhar numa companhia aérea. Temos pessoas das mais diversas áreas e formações que simplesmente decidiram que a American era a melhor opção. Além disso, ela paga ótimos salários e seu trabalho é sempre bem recompensado.

Contras: Infelizmente, é uma empresa um tanto que patriarcal e tem uma estrutura vertical muito bem definida, o que é ruim para pessoas com teor criativo e que seja um produtor de ideias.

Bom lugar para se trabalhar

Agente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios excelentes, com pagamento sempre em dia. Boas possibilidades de folga. Ambiente com clima muito agradável para trabalhar.

Contras: A gestão de pessoas é um pouco falha. Existem alguns líderes incapazes de ocuparem essa posição. Constante mudança de horários de trabalho prejudica o desempenho.

Vá, aprenda, viaje e saia.

Agente de Atendimento BilingueEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de conhecer o mundo de primeira classe, salários maiores que as médias de mercado, ótimos benefícios, pagamento em dia. Um lugar para se aprender a trabalhar dentro da cultura americana.

Contras: O ambiente de trabalho é ruim, não há nenhuma comunicação nem transparência. Existem possibilidades de crescimento, mas não é conseguido através de mérito, e sim por Q.I. Pressão constante e baixa motivação, fazem esta empresa não ser um excelente lugar, apesar dos inúmeros benefícios.

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários, a empresa só tem a ganhar.

Empresa para criar raízes.

Mecânico de Aeronaves

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Segue a risca as melhores normas de segurança da aviação. Ótima empresa para se ter em sua carreira. A empresa lhe dá ótima estabilidade

Contras: Empresa muito conservadora. Não existe um quadro de carreira. Pela empresa estar longe de sua matriz, algumas decisões que são tomadas lá demoram muito para se fazerem eficazes no Brasil.

Conselhos para presidência: Elaborar uma progressão de carreira para os funcionários. Valorizar mais os funcionários na base em que trabalham, com direitos iguais aos da Matriz.

American Airlines