Como é trabalhar na American Tower do Brasil?

Ambiente extremamente tóxico

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente pacote de remuneração e benefícios. Escritório legal e bem localizado. Eventos de integração bem bacanas. Convênio médio Omint, que faz uma boa diferença.

Contras: O nível de Gerência Senior é muito despreparado e formado basicamente por "vacas sagradas". Cometem erros grosseiros, culpam e queimam suas equipes mas nada ocorre com eles. Incentivam a maledicência entre os funcionários. RH bastante omisso.

Conselhos para presidência: Verificar mais de perto o que ocorre realmente nas equipes. Tomar cuidado com a competitividade exagerada e desleal. Verificar a acuracidade de cada informação recebida.

Desafiador, boa remuneracao e beneficios

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Informalidade, comunicacao, agilidade. Espaco fisico adequado, escritorio bem localizado. Grande liberdade para desenvolver o trabalho, inovacao, comprometimento.

Contras: Falta de estrutura e organizacao, sem coerencia entre os lideres, gestores despreparados. Nao havia planejamento adequado e nem valorizacao das pessoas como recurso principal do negocio

Conselhos para presidência: Mais coerencia nos valores e missao da organizacao, desenvolvendo e valorizando as pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons planos de Saúde distribuídos a todos os funcionários

Contras: ambiente de trabalho ruim. Gestores despreparados

Ótimo ambiente, pouco crescimento profissional

Prós: A empresa em si é muito unida. A equipe de RH faz muitas brincadeiras, muita dinâmica, o ambiente é muito agradável. É muito legal de trabalhar na American Tower.

Contras: O estagiário não é absolutamente nada na empresa. Não há muita chance de crescimento profissional, o ramo da empresa não te faz crescer ou entender alguma outra coisa sobre o mercado.

Boa empresa para se trabalhar, mas zero meritocracia

Desenhista Projetista

Prós: Possui excelentes benefícios como plano de Saúde e Odontológico da Omint. Horário Flexível. A Empresa está tentando acompanhar as inovações do mercado de Trabalho, tais como programas de inovação e Home Office.

Contras: Apesar de ser o maior player no mercado do Brasil, a cultura da empresa ainda é muito engessada, os funcionários antigos com cargo de gerência não deixam as mudanças acontecerem.

Conselhos para presidência: Acompanhar o dia- a-dia de quem realmente põe a mão na massa, irão perceber que o ambiente é bem diferente do que é apresentado no Power-Point.

No geral, uma excelente empresa para trabalhar.

Analista de AquisiçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, clima organizacional, salários sempre em dia, treinamentos, recursos, a empresa preocupa-se muito com ao desenvolvimento dos funcionários

Contras: Plano de carreira é lento, avaliação de executivo não condiz com o resultado entregue pelos funcionários, que após dedicação são desligados apenas por "reestruturação organizacional."

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários que apresentam resultados positivos.

Uma boa empresa para trabalhar

Prós: Os benefícios em geral são excelentes Plano de saúde, Vale refeição etc. Tem uma alta flexibilidade em questão de carga horária e compensação. Ambiente agradável.

Contras: Não é muito fácil progredir na carreira dentro da empresa, não que seja impossível. As promoções e mudanças de áreas são, muitas vezes, barradas pelo corporativo.

Empresa sólida com um ambiente profissional em evolução ainda.

Real Estate

Prós: Empresa estável, que proporciona segurança ao colaborador, e busca manter o ambiente agradável para todos, valorizando a comunicação e inovações dos colaboradores.

Contras: Plano de carreira é limitado a "nenhum" - O que transforma a empresa em um "degrau" para outras empresas, pois a mesma até incentiva seu crescimento pessoal, com bolsas e curso, mas quando há necessidade de ocupar vagas, buscam fora ou amigos.

Conselhos para presidência: Com certeza deveria haver uma avaliação dos gestores e diretores por parte dos colabores operacionais. Assim, poderiam ser identificadas as equipes que precisam se "reorganizar", pois muitos resultados as vezes são obra da equipe e sua satisfação com a empresa e NÃO com o gestor, quem leva todo o crédito (incluindo bônus)

Assistente

Prós: Benefícios Planos de trabalho Home office Inglês para funcionários Festas e eventos

Contras: Não encontro muitos pontos negativos A única coisa que está me encomodando no momento é o salário, gostaria que fosse reavaliado

Conselhos para presidência: Continue assim, pois está no caminho certo.

satisfação

Assistente

Prós: gosto da empresa e da minha equipe como um todo. Ambiente legal, beneficios bons. As pessoas ajudam umas as outras, sempre há reuniões gerais, então me sinto bem trabalhando e fazendo parte desse time.

Contras: Talvez o fato da promoção só vir se a pessoa for formada. Nem sempre uma formação diz respeito sobre a pessoa, as vezes ela tem muito mais conhecimento e qualidade do que uma pessoa formada.

American Tower do Brasil