Como é trabalhar na American Tower do Brasil?

Ótimo lugar, mas as pessoas...

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vc ganha celular, plano de dados e voz ilimitado. horário quase flexivel, home office para algumas pessoas, ótima infraestrutura, bem localizado

Contras: Não existe meritocracia, chefes que herdaram suas posições por tempo de casa e não por terem o conhecimento adequado ao cargo, gestores que não sabem nada de gestão de pessoas. Grupinho dos puxa sacos, se vc não faz parte do grupo, vc está ferrado

Conselhos para presidência: Não tem como dar conselhos pra quem é conivente com os problemas

Analista de O&M III

Prós: Plano de saude. PLR e ações da empresa são dadas aos funcionarios que tiveram boa avaliação. Pontos altos sao as comemorações de hallowen e dia das crianças.

Contras: Carga horaria de 8:48 diárias, e politica de fazer mais com menos as vezes sobrecarrega funcionarios. Metas anuais nem sempre são definidas de acordo com os objetivos das areas e a dinamica do dia a dia nao permite planejamento adequado.

satisfação

Assistente

Prós: gosto da empresa e da minha equipe como um todo. Ambiente legal, beneficios bons. As pessoas ajudam umas as outras, sempre há reuniões gerais, então me sinto bem trabalhando e fazendo parte desse time.

Contras: Talvez o fato da promoção só vir se a pessoa for formada. Nem sempre uma formação diz respeito sobre a pessoa, as vezes ela tem muito mais conhecimento e qualidade do que uma pessoa formada.

Engenheiro Júnior

Prós: Benefícios são excelentes. Horário flexível. Home office até 1x por semana. Ótima localização. Empresa sólida e líder de mercado nacional e internacional.

Contras: Trabalho pode ser muito repetitivo. Carga horária de trabalho é elevada. Evita pontes e recessos. Gerenciamento de pessoas pode melhorar. Comunicação entre equipes pode melhorar.

Ótima empresa para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente físico de trabalho muito agradável. A empresa inspira estabilidade para o funcionário que faz por onde. Os benefícios são bem interessantes: Plano de saúde, Vale refeição bom, entre outros.

Contras: Por ser uma grande empresa, baseada em contratos, é tudo bem burocrático. A empresa tem por costume buscar funcionários fora do mercado para assumir cargos mais elevados. Não acho que tenha um investimento para promocer alguem. Não tem plano de carreira.

No geral, uma excelente empresa para trabalhar.

Analista de AquisiçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, clima organizacional, salários sempre em dia, treinamentos, recursos, a empresa preocupa-se muito com ao desenvolvimento dos funcionários

Contras: Plano de carreira é lento, avaliação de executivo não condiz com o resultado entregue pelos funcionários, que após dedicação são desligados apenas por "reestruturação organizacional."

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários que apresentam resultados positivos.

Uma boa empresa para trabalhar

Prós: Os benefícios em geral são excelentes Plano de saúde, Vale refeição etc. Tem uma alta flexibilidade em questão de carga horária e compensação. Ambiente agradável.

Contras: Não é muito fácil progredir na carreira dentro da empresa, não que seja impossível. As promoções e mudanças de áreas são, muitas vezes, barradas pelo corporativo.

Empresa sólida com um ambiente profissional em evolução ainda.

Real Estate

Prós: Empresa estável, que proporciona segurança ao colaborador, e busca manter o ambiente agradável para todos, valorizando a comunicação e inovações dos colaboradores.

Contras: Plano de carreira é limitado a "nenhum" - O que transforma a empresa em um "degrau" para outras empresas, pois a mesma até incentiva seu crescimento pessoal, com bolsas e curso, mas quando há necessidade de ocupar vagas, buscam fora ou amigos.

Conselhos para presidência: Com certeza deveria haver uma avaliação dos gestores e diretores por parte dos colabores operacionais. Assim, poderiam ser identificadas as equipes que precisam se "reorganizar", pois muitos resultados as vezes são obra da equipe e sua satisfação com a empresa e NÃO com o gestor, quem leva todo o crédito (incluindo bônus)

Assistente

Prós: Benefícios Planos de trabalho Home office Inglês para funcionários Festas e eventos

Contras: Não encontro muitos pontos negativos A única coisa que está me encomodando no momento é o salário, gostaria que fosse reavaliado

Conselhos para presidência: Continue assim, pois está no caminho certo.

Ótimo ambiente, pouco crescimento profissional

Prós: A empresa em si é muito unida. A equipe de RH faz muitas brincadeiras, muita dinâmica, o ambiente é muito agradável. É muito legal de trabalhar na American Tower.

Contras: O estagiário não é absolutamente nada na empresa. Não há muita chance de crescimento profissional, o ramo da empresa não te faz crescer ou entender alguma outra coisa sobre o mercado.

American Tower do Brasil