Como é trabalhar na American Tower do Brasil?

Ótima empresa para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente físico de trabalho muito agradável. A empresa inspira estabilidade para o funcionário que faz por onde. Os benefícios são bem interessantes: Plano de saúde, Vale refeição bom, entre outros.

Contras: Por ser uma grande empresa, baseada em contratos, é tudo bem burocrático. A empresa tem por costume buscar funcionários fora do mercado para assumir cargos mais elevados. Não acho que tenha um investimento para promocer alguem. Não tem plano de carreira.

Empresa sólida com um ambiente profissional em evolução ainda.

Real Estate

Prós: Empresa estável, que proporciona segurança ao colaborador, e busca manter o ambiente agradável para todos, valorizando a comunicação e inovações dos colaboradores.

Contras: Plano de carreira é limitado a "nenhum" - O que transforma a empresa em um "degrau" para outras empresas, pois a mesma até incentiva seu crescimento pessoal, com bolsas e curso, mas quando há necessidade de ocupar vagas, buscam fora ou amigos.

Conselhos para presidência: Com certeza deveria haver uma avaliação dos gestores e diretores por parte dos colabores operacionais. Assim, poderiam ser identificadas as equipes que precisam se "reorganizar", pois muitos resultados as vezes são obra da equipe e sua satisfação com a empresa e NÃO com o gestor, quem leva todo o crédito (incluindo bônus)

Assistente

Prós: Benefícios Planos de trabalho Home office Inglês para funcionários Festas e eventos

Contras: Não encontro muitos pontos negativos A única coisa que está me encomodando no momento é o salário, gostaria que fosse reavaliado

Conselhos para presidência: Continue assim, pois está no caminho certo.

Boa empresa para se trabalhar, mas zero meritocracia

Desenhista Projetista

Prós: Possui excelentes benefícios como plano de Saúde e Odontológico da Omint. Horário Flexível. A Empresa está tentando acompanhar as inovações do mercado de Trabalho, tais como programas de inovação e Home Office.

Contras: Apesar de ser o maior player no mercado do Brasil, a cultura da empresa ainda é muito engessada, os funcionários antigos com cargo de gerência não deixam as mudanças acontecerem.

Conselhos para presidência: Acompanhar o dia- a-dia de quem realmente põe a mão na massa, irão perceber que o ambiente é bem diferente do que é apresentado no Power-Point.

Desafiador, boa remuneracao e beneficios

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Informalidade, comunicacao, agilidade. Espaco fisico adequado, escritorio bem localizado. Grande liberdade para desenvolver o trabalho, inovacao, comprometimento.

Contras: Falta de estrutura e organizacao, sem coerencia entre os lideres, gestores despreparados. Nao havia planejamento adequado e nem valorizacao das pessoas como recurso principal do negocio

Conselhos para presidência: Mais coerencia nos valores e missao da organizacao, desenvolvendo e valorizando as pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons planos de Saúde distribuídos a todos os funcionários

Contras: ambiente de trabalho ruim. Gestores despreparados

American Tower do Brasil