Como é trabalhar na American International Group (AIG)?

Ótima empresa

Analista de Sinistros

Prós: O ambiente é muito bom, as instalações, o maquinário, as pessoas, as parcerias, o salário é compativel com o mercado, mas os benefícios são superiores.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, alguns departamento funcionam isolados.

Melhor companhia que já trabalhei.

Analista de Sinistros

Prós: Ambiente de trabalho, preocupação com os funcionários e benefícios.

Contras: Burocracia para realização de alterações sistêmicas, projetos, etc,

Conselhos para presidência: Não há

Empresa perfeita para se trabalhar

Especialista Técnico de Seguros

Prós: Ambiente maravilhos para se trabalhar, pessoas educadas e gestores profissionais

Contras: Localização apesar de ser um lugar bom mais e muito longr, deveria ser mais próximo ao metrô

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais em sistemas

Pontos altos e satisfação

Executiva

Prós: Pessoas, ambiente, empresa, aprendizagem, oportunidades de carreira, benefícios.... Tudo...

Contras: Como toda a empresa sempre tem pontos a ser melhorados.... Ajustes de alguns sistemas... O resto anda muito bem.. A boa vontade das pessoas em ajudar, conta e muito.... Isso eh um diferencial na Aig .

Prós: Ótima para se trabalhar. Ambiente muito bom, ótima remuneração e benefícios.

Contras: Sistemas não compatíveis com a dimensão da empresa e burocracia nas tomadas de decisões.

Prós: Foco e ambiente cooperativo Entre os funcionários da empresa

Contras: estrutura complexa e poucos anos operando no país

Conselhos para presidência: continue assim

Maior grupo de seguros do mundo

Prós: Clima organizacional muito bom, liberdade de atuação

Contras: não encontrei nenhum ainda. gosto bastante

O maior grupo segurador do mundo

Prós: Clima organizacional, oportunidade de entrar em contato com várias nacionalidades, remuneração e pacote de benefícios

Contras: Pode investir mais em marketing para produtos de pessoa física; restruturação

Conselhos para presidência: Fomentar e solidificar mais a cultura organizacional; trabalhar com mais planejamento; criar estratégias para manter o clima e continuar focando no de desenvolvimento constante dos profissionais

Atuário Sênior

Prós: Recompensa e também dá liberdade para que o funcionário execute o seu trabalho bem, plano de carreira e grande integração com os demais colegas de outras unidades.

Contras: Burocracia, muito morosa nas sua decisões, mudanças constantes de estratégia, apelo exagerado por excessivo controle, preocupação com questões banais do politicamente correto.

Boa empresa poderia ser excelente, mas falta uma definição

Analista Pleno

Prós: Benefícios VA/VR, plano de saude top e odontologico, Clima favorável para novos desafios, possibilidade de vagas globais em países de primeiro mundo,

Contras: Falta de respeito pelos profissionais por boa parte de gestores e pela falta de definição do rumo do negocio no Brasil por parte a matriz e da diretoria, falta de transparência nas ações tomadas tanto presente como futuras.

Conselhos para presidência: Informar e transparecer as decisões com mais antecedência, orientar aos gestores a terem o devido respeito com os seus funcionários e outros colegas, valorizar o tempo de casa e tratar com respeito todos os funcionários , coerência nas ações de redução de custo em todos os níveis.

American International Group (AIG)

Descrição:Num mundo acelerado, em constante transformação, a AIG está preparada para oferecer as melhores soluções em seguros individuais e corporativos. Temos uma grande diversidade de produtos, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo. Somos uma seguradora que, em parceria com corretores e empresas, trabalhamos ao lado de nossos clientes, com o dinamismo e ambição de resolver os problemas e inovar para o futuro que eles enfrentarão. Juntos, estamos trabalhando para ajudar a ver, construir e assegurar um futuro melhor para todos.