Como é trabalhar na American International Group (AIG)?

Empresa para se aposentar

Prós: Pacote de benefícios muito completo. Participação nos lucros e bônus anual que variam de acordo com seu grade/cargo e estão muito acima da média do mercado. Remuneração atrativa. Para quem não gosta de lidar com pressão e correria é a empresa ideal, não há cobrança excessiva para entrega de resultados e pressão. Maior seguradora do mundo o que atribui grande peso ao currículo.

Contras: Decisões matriciais, assim tudo demora o dobro para acontecer, apesar que na AIG o ritmo para as coisas andarem é no mínimo 5 vezes mais tempo que o mercado. Empresa quer ingressar em um novo mercado aplicando a mesma fórmula dos demais, não levam em consideração os aspectos locais.
    Área de TI é um grande gargalo da companhia, impossibilitando que os processos sejam fluídos, simples, eficazes e eficientes. Burocracia em demasia.
    Os funcionários tem o mesmo padrão de comportamento, sempre se escuta "Isso não é comigo", "Não posso ajudar", "Não sou pago para isso", a maioria parece estar passando o tempo na empresa enquanto ganham uma boa grana, até que sejam desligados.
    A falta de comunicação eficaz entre as áreas de negócios e TI é um grande problema.
    Soluções de TI estrangeiras e desenvolvimento é feito fora do Brasil, e os brasileiros contratados não falam inglês.
    Empresa extremamente política, então para ter carreira na companhia desenvolva esta habilidade, as recompensas não são por meritocracia. Avaliação de desempenho totalmente distorcida em uma curva forçada de classificação dos funcionários.

American International Group (AIG)

Descrição:Num mundo acelerado, em constante transformação, a AIG está preparada para oferecer as melhores soluções em seguros individuais e corporativos. Temos uma grande diversidade de produtos, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo. Somos uma seguradora que, em parceria com corretores e empresas, trabalhamos ao lado de nossos clientes, com o dinamismo e ambição de resolver os problemas e inovar para o futuro que eles enfrentarão. Juntos, estamos trabalhando para ajudar a ver, construir e assegurar um futuro melhor para todos.